Nome: Andras Dlusztus
Apelido: Andras
Nascimento: 22 de Julho de 1988
Idade: 18 anos
Naturalidade: Szeged-Hungria
Posição: Volante - é senior do Fortaleza e internacional Sub-19 Hungaro.
Altura: 1,86 m
Peso: 77 Kgs
Clubes Anteriores: Szeged-Hungria e Fluminense-RJ.
Andras esteve a treinar á experiencia no Fluminense antes de assinar contrato com o Fortaleza, fruto de uma parceria do clube cearense com a empresa Global Sport Holding Ltda, com sede em Budapeste, na Hungria.
“A empresa adquire os direitos federativos de promessas do futebol europeu e colocam em clubes brasileiros com o objetivo de realizar intercâmbios, adquirir experiência e buscar a valorização atuando num país visado pelos maiores centros do futebol mundial. Se houver transferência, o clube recebe um percentual da negociação.Desta forma, dois jogadores húngaros estão no América de Natal, que disputará a primeira divisão neste ano, e três no Fortaleza, sendo dois integrados às categorias de base do Leão: Zoltar e Istvan.Andras Dlusztus treinou sete meses no Fluminense, se comunica bem em português, mas sofre com o calor cearense. O jogador, no entanto, está feliz pela oportunidade de atuar no Tricolor de Aço. “É um orgulho estar no Fortaleza, um clube muito bom, referência na região e que me dá condições de desenvolver como atleta de futebol”, afirmou.O volante tem saudades do país de origem, da família, mas está feliz. “Não existe tristeza quando você está fazendo o que gosta. Quero fazer um bom trabalho no Fortaleza e seguir carreira”, disse. Andras foi convocado para a Seleção Húngara Sub-19, que disputará as eliminatórias para a Eurocopa da categoria.”
O jogador está a surpreender pela positiva na Academia!
Não se percebe nada porque ninguém percebe hungaro.
O vitinhos percebe, logo sabe que ele está na academia do Sporting :?: a treinar à experiência.
Vitinhos, para a próxima, além desse bla bla bla todo, se realmente o rapaz está a treinar à experiência, cita a passagem na comunicação social que diz isso sff.
“Entre 9 e 10 de agosto devem chegar mais jogadores de lá, que são observados por olheiros que temos no país. Procuramos meninos até 18 anos, que estejam sem contrato com clubes e que queiram mudar e fugir desta filosofia de ficar no país na mesma vidinha de sempre. Os que tem capacidade ficam e são escolhidos. Baseamos a escolha em cima de alguns pontos, como velocidade, parte fisica, boa cabeça, técnica apurada e personalidade para viver fora do seu habitat natural. E até agora não estamos errando. Os clubes brasileiros com os quais estamos mantendo contato tem visto no projeto uma chance de ter bons jogadores, ganhar dinheiro com negociação futura e principalmente reabrir o mercado na Europa, o que anda fechado para os times daqui ultimamente. Mas vai dar certo. Tenho esta certeza e acho que a ajuda de brasileiros, como treinadores e os empresários com os quais estabelecemos parceria, Mauricio Nassif e Reginaldo Rodrigues, pode nos alavancar antes do previsto”, conclui o empresário Húngaro, que recebe em poucos dias Dlusztus, atacante de 1.90m, Gyember, meia e Genai, zagueiro canhoto de 1.85, que ainda não têm clube certo para treinar e permanecer. O primeiro de todos foi Daniel Papp, lateral-esquerdo que está em Xerém, com a equipe de base do Fluminense. Daniel tem contrato com o Fluminense e já tem interesse por parte de um grupo de empresários portugueses,que pode levá-lo para o Sporting de Lisboa. O tricolor poderia já receber um bom dinheiro por esta venda, mostrando o quanto é bom o negócio. “O Daniel está bem adaptado e principalmente feliz. Ele já evoluiu em três meses e apesar de mostrar capacidade tem sido corrigido e incentivado como brasileiro. Já vi ele jogar e me impressionei positivamente com sua evolução. O Fluminense, assim como outros clubes que estamos fechando outras parcerias, viu que era um grande negócio”, diz Reginaldo, que afirma ter fechado o mesmo acordo com o Náutico e o Vitória da Bahia e estar perto de amarrar novas potências brasileiras, dentre elas o Palmeiras, o Cruzeiro e o Grêmio. “Ainda estamos conversando, mas nossa idéia é encaixar estes meninos aqui, fortalecer os clubes do Brasil, o futebol destes meninos e principalmente formar uma seleção competitiva da Hungria para a Euro2008 e para o Mundial, que queremos retornar depois de muito tempo fora”, concluiu o brasileiro, quase húngaro.
Curioso que depois de ler esta notícia aqui no forúm deparei-me com a mesma notícia no suplemento desportivo do Correio de Manhã, com a mesma foto e tudo. :?
Vitinhos já sabias desta notícia ou leste-a no Correio da Manhã ?
A fonte veio da academia e é natural que a foto seja a mesma porque foi retirada do mesmo sitio da internet
Será que não convenceu mesmo? Hum …
Em relação a Daniel Papp …
“Robert Magyar criou a empresa Global Sports, com sede em Budapeste, e chamou o brasileiro Reginaldo Rodrigues de Oliveira para ajudá-lo. Atualmente com 34 anos, Oliveira atuou no futebol húngaro por 13 anos e agora fixou residência no Rio de Janeiro para tocar de perto o Projeto Hungria.”
O lateral-esquerdo Daniel Papp, 19 anos, já foi do Fluminense e também do Atlético-PR
Não tens de citar nada, mas comecaste a faze-lo quando “levaste nas orelhas” por andares a sacar fotos e infos de pessoas que colocam tudo isso em blogs e sites.
As coisas são como são e o minimo que se pode fazer é colocar sempre a referência de onde as tiramos. Agora se sabes essas informações todas por ti, assim seja.
quem dera a muitos de nos ter a informaçao que ele tem.
O problema do Vitinho prende-se exactamente com isso.
O problema dele não é a informação que ele tem (da qual ninguém lhe retira o mérito e o congratulamos pela sua divulgação) mas sim com a que ele não tem e faz parecer ter …
Algumas das coisas que diz acabam por não se confirmar e outras não são sequer verdade. :roll: