Andraž Šporar

Arranjem me bons jogadores que eu faço a táctica, com um camião de entulho vou para as obras.

Tem a ver que não funciona nem no campeonato português nem em lado nenhum.
A não ser que tenhas os jogadores específicos para isso.

O 4-3-3 também não me desagrada , ou o 4-2-3-1 que curiosamente foi assim que fomos campeões as últimas vezes.
Bem sei que os tempos são diferentes, mas o 4-3-3 do Porto também me agrada derivado aos executantes, acredito piamente que o porto sem o Marega tornar-se-ia uma equipa mais fraca do que já é.
Dou muito valor ao Sergio Conceição porque para mim, mais que uma equipa, ele tem um grupo de jogadores que não são nada de especial, mas aquela garra que eles têm é o que os faz ganhar jogos, e tenho a certeza que isso vem do treinador e do que ele exige deles.
Nós cá só temos bananas e moles.
Eu neste momento preferia 10000x ter o Sérgio Conceição do que o JJ, identifico me muito com ele, como treinador.

Um misto disso é o ideal. Um misto de alguém que saiba treinar, mas que saiba ser exigente, que saiba passar garra e vontade aos jogadores.

No Sporting anda tudo morto. E é para “levantar a cabeça”. “Perdemos mas no próximo jogo”… é sempre o próximo jogo, para o ano, depois, amanhã, agora vamos preparar com tempo, dispensou-se o que não presta, os que vêm é que vão ser os craques que ainda não tinham sido descobertos por ninguém.

O erro está na base. É querer que uma casa se mantenha em pé sem pilares.

Seja em 442, em 433, 4231 ou em tudo ou molho e fé em Deus. Não dá. Não há exigência. Não há brio. Não há orgulho. Não há respeito ao clube que representam e à sua história. Não há nada. O nosso clube não tem nada.

Já escrevi já há alguns tempos, mas volto a repetir: o Sporting, infelizmente, vive demasiado dos saudosismos e dos tempos de outrora. E do “somos diferentes”. E das desculpas.

O resto, mais jogador, menos jogador, vai sempre dar asneira. Porque já tivemos muito trambolho, mas também já tivemos muito bom jogador.

Mas somos um clube “diferente”. Um clube que na sua base começou com uma birra. Podíamos ter mudado. A maioria não quis. Agora aguentem os Sporar desta vida como único PL do clube.

E porque não houve proposta. Se houvesse, também já tinha ido.

2 Curtiram

Minha visão para este Sporting.

Com um treinador e um presidente de jeito, dava para fazer umas gracinhas, pelo menos para lutar por algo.
E continuo a dizer que precisamos de um extremo esquerdo e de um PLC.
Não desgosto do N.Santos nem do Sporar, não faço deles aquilo que muitos fazem, agora se é suficiente? duvido.

1 Curtiu

É suficiente, para o 4° lugar chega bem.
Esse e qualquer outra esquema táctico que envolva estes 11 pedreiros.

1 Curtiu

Para mim qualquer tática funciona tendo as dinâmicas e filosofias certas, que é o mais importante.

Falando especificamente no 3-4-3 há uns anos era apontada como a tática crucial para ganhar o tugão fácil, a pala do Adriaanse ter tido sucesso cá a jogar assim.

Concordo contigo!!Qualquer táctica é boa desde que se tenha a dinâmica e os jogadores para essa tactica ou seja que a saibam interpretar!!

1 Curtiu

O Adriaanse? Aquilo foi tamanha Hype por ser algo diferente, mas aquele futebol ou era 8 ou 80, foram campeões sem saber ler nem escrever.

Dizer que a culpa é do sistema é desculpar a azelhice da direção e do treinador que ainda vai passando muito pelos pingos da chuva.

Aliás a saída do JJ e do Porto é muito similar ao 343 do Amorim ou de quase qualquer outro.

Assina de tudo, falta de exigência e capacidade da direção e do próprio projeto de treinador com meio projeto de plantel.

“O jogador anda desmotivado”

Desmotivado é o nosso sinónimo para “este cepo não joga um piço”?!?

Onde andam aqueles anormais que usavam o exemplo do Acosta para desculpar este monte de merda?

Então e agora?
O Sporar também foi apanhada por alguma câmera pelo mister Amorim?

Próxima temporada do Big Brother da TVI pode ser em Alcochete…

1 Curtiu

vai ser emprestado para a turquia

Sim tem de ser mesmo big brother porque casa dos segredos já o Rasord ficou com esse exclusivo.

Inside ou rumor apenas?

O gajo é mau mas péssima gestão de um avançado de 26 anos, que custou 7 milhões e até tem uma média de g/j engraçada no último ano.
Com algum jeito até dava para fazer uma venda razoável para um mercado periférico.

1 Curtiu

Afinal esta apenas lesionado :sweat:

Está lesionado! Não inventem!

Deve estar deve…