Andraž Šporar

Ponto chave, já cá tivemos pior, muitos até. Não tivemos pior a titular, isso é garantido.

Bem, ele agora até há pouco tempo até tinha perdido a titularidade, portanto… :smile:

Bem. Tu deves ser mais velho que eu … portanto sabes que já tivemos pior a titular :joy:

Algum que tenha custado 6.5M? Por aí talvez não, mas o mercado dos PL hoje em dia está num patamar absurdo (e no geral).

Belo jogo. A dar profundidade, a temporizar e a ser a referência que a equipa precisa.

Como por exemplo? É que se tivemos não sei quem. Desde que eu vejo pelo menos.

Estou a falar do principal avançado da equipa, leia-se. Por exemplo o Liedson jogou com muito aleijado ao lado dele.

O Sporar nem melhor é que um Ayew, um Alecsandro, Deivid, etc que não eram o principal avançado da equipa. Nem chega aos calcanhares de um Leandro por exemplo. Os outros, um Acosta, Jardel, Liedson, etc nem vale a pena falar.

É melhor que os muitos mancos que cá tivemos, mas diria que isso não é grande coisa.

1 Curtiu

isto

com ele no 11 a equipa melhora.

Hoje deu bastante à equipa.
Mas não dá para um PL do Sporting falhar tanto golo cantado, pura e simplesmente não dá. Tem que treinar e muito a finalização

1 Curtiu

Pois.

Claro que depois há muitas nuances e subjectividades (Postiga era titular? Djaló conta como PL, visto que jogava em cunha na frente?). Para mim eram piores.

Mas também tens um que é colega dele, na actualidade. Se tivéssemos metido o Sporar, naquela segunda metade da época com o Keizer (em que ganhámos as duas taças), no lugar do Luiz Phellype, apostava que ele não só tinha marcado mais (o gajo teve uma série interessante de jogos a marcar), como tinha oferecido mais ao jogo.

Claro que o Sporar, com este Price Tag, nunca irá corresponder às expectativas. Quer dizer, às minhas corresponde, porque eu já não esperava mundos e fundos :sweat_smile:

Agora, lá está, naquilo que separa um mediano, de um bom e de um muito bom número 9, ele peca, e peca forte, que é na finalização. E a amostra já vai sendo demasiado evidente para se negar.

Compararem Sporar ao Postiga é só estúpido.
Se falarem do Ricky Van Wolkswinkel ainda entendo.
Até são bastante parecidos, mas prefiro o Sporar, acho melhor finalizador, tem tido algumas falhas, mas quando a equipa joga bem ele marca, quando a equipa depender dele, esqueçam, mas tem sido bastante influente na equipa no último terço, criticam e criticam mas muito dos golos da equipa passam por ele ultimamente.
O próprio Pote que tem 5 golos ainda hoje falhou dois golos feitos.

Este gajo é melhor a fazer assistências que a marcar golos…

Deixa o Sporar continuar a falhar golos feitos como os deste jogo e os do Santa Clara e vais ver se a comparação é assim tão estapafúrdia. Olha que o Postiga também “dava muito ao jogo” e tinha “técnica” (?). Ninguém sobrevive por muito tempo a falhanços tão maus como estes últimos do Sporar. O grande defeito do Postiga é que golos não era com ele (no Sporting pelo menos).

Comparar com o Wolfswinkel? Não leves a mal mas até é ofensivo, o holandês tinha algumas limitações e era tenrinho em algumas coisas, mas coitado do Sporar comparado com ele. Aliás, as carreiras deles no Sporting e fora do Sporting falam por si, e o Sporar nem está na mesma divisão dele.

Trabalhou muito e conseguiu marcar um golo e fazer uma assistência, se fosse sempre assim…

Mas não me transmite confiança nenhuma quando o vejo cara a cara com o guarda redes. Hoje, quando isso aconteceu, mandou uma para a bancada e falhou a outra - por sorte a bola regressou aos pés dele e lá marcou.

Sporar é isto, sabe movimentar-se quando há espaço, mas depois quando pode facturar falha. No entanto foi fundamental na vitória de hoje, quer a abrir espaço para os colegas, quer a assistir, pena mesmo é não ser capaz de concretizar as oportunidades que tem. Tem que trabalhar muito na finalização para melhorar a eficácia na hora de atirar a baliza.

Sinama-Pongolle?

Talvez não seja pior que o Sporar, mas no Sporting não fez absolutamente nada.

Bom jogo, muita disponibilidade e movimentação interessante.

Apesar de não ser um finalizador… dá muito à equipa.

Mereceu ter a sorte no ressalto no lance do golo.

1 Curtiu

Sporar falha golos feitos hoje por causa do Trigueira , assim como o Pote falhou hoje dois feitos.
O Sporar este ano marca no único jogo que é titular.
O ano passado a titular e com uma equipa miseravel fez 7 golos

Segundo a tua analogia se rematar contra o poste e mérito do poste certo ?

Que analogia?

O soprar rematou a figura

1 Curtiu

Também o pote em frente ao GK duas vezes.