André Silva é hipótese e quer ser leão - A Bola e O Jogo (23/08)

:arrow:

Epah… compreendo o q dizes… ^-^
Mas percebeste, certo? Epah… não gosto nem desgosto… até pode correr bem…

São semelhantes? O Postiga era um jogador de adornos, no remate preferia tentar 40 vezes o remate ao canto superior para marcar 1, e o racio ainda era pior, do que encostar 20 lá para dentro.

O André Silva não é um jogador de adornos, é um jogador prático.

Isso!

Sim, tb concordo que precisamos de um jogador mais ao estilo do André Silva do q do Bas atendendo a forma como jogamos… mas vamos ver se resulta… se vier

Pá, o André Silva é melhor do que o Postiga e essa comparação é estúpida. Alguém tinha de o dizer.

Resta saber é no quê.

2018/2019: 40 jogos 11 golos
2017/2018: 40 jogos 10 golos
2016/2017: 44 jogos 21 golos

É este o avançado que queremos?

Enfim, sempre achei um hype imenso, nunca vi nada nele, nem no porto, nem na selecção nem em porra nenhuma… Ainda para mais a vir vem por empréstimo… estou super entusiasmado.

O Jovane também é melhor que o Diaby. Ou vice versa.

Alguém me compreenda…

E com isto não quero dizer que o rapaz é cepo. Preferia o Soares (e não, não estou a brincar).

Eu não disse que queria… só não percebi a comparação, nem nos números.O Postiga na carreira toda marcou 86 golos, o André Silva aos 23 anos tem 73.

É engraçado comparar os numeros do soares

2018/2019: 41 jogos 23 golos
2017/2018: 34 jogos 11 golos
2016/2017: 38 jogos 20 golos (guimaraes)

Mas não é tão sexy

A comparação é mais na perspectiva de que foi um puto que deu nas vistas a avançado no porto e saiu novo para um bom clube europeu. A imagem que o pessoal tem do A. Silva hoje era a imagem que se tinha do Postiga quando foi para os Spurs. E em termos de talento e potencial, na minha opinião, o Postiga tinha mil vezes mais.

Anyway. O ponto fulcral da questão é: Andre Silva no Sporting, não obrigado.

Isso é suposto serem maus números?
Acho que estão habituados é aos números de um tal cepo Holandês que marca mais de 30 por época.

Mas se queres fazer uma comparação justa não é com idades completamente diferentes que lá vais.

Aos 21/22/23 anos o Soares estava onde? A jogar no meio do mato.

Entre os 20 e os 23 anos ter jogado em Sousa Esporte Clube, CSP, Caicó, Visão Celeste, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Pelotas e Lucena, definitivamente não é sexy.

PS. Isto são mesmo clubes reais (acho eu… :shifty:)

é como alguem disse aqui, outro Postiga :beer:
e quem suporta o salario do rapaz? é que o próprio porto não o queria e despachou-o atraves do Mendes, via Milan…e agora vamos nós atrás dos leftovers dos tripeiros,
melhor confiarmos no departamento de Scout que já deve ter alguem prontinho a assinar , mal o Dost saia… :mrgreen:

Eu tou a comparar a performance de um atleta que parece estar na calha para ingressar no sporting por 1 ano por via de empréstimo, pelo que a idade não me parece ser um factor neste contexto.

Eita agora reparo que o A. Silva tem mesmo o perfil de jogador na visão actual do Sporting by Dakine. É um jogador que Possivelmente vai ser melhor do que é agora e que possivelmente vai começar a marcar um numero de golos num possível futuro. Esperemos que estas possibilidades infinitas resultem no Sporting desta época.

Quando estás a comparar números que um jogador obteve entre os 20-23 anos acho que tem tudo a ver.

O Soares com essa idade era um Zé Ninguém no Brasil, e teve a sorte de uma viagem qualquer do 500 ao Brasil para ser descoberto numa qualquer casa de má fama e ter vindo parar a Portugal. Senão hoje provavelmente continuava lá no meio do mato e ninguém sabia quem ele era.

O André Silva com 20 anos marcou 16 golos na primeira divisão portuguesa pela tripeirada, o Soares andava emprestado ao Caicó e ao Visão Celeste.

Andam fartos de bater no Bas Dost porque “futebol não é só marcar golos” e agora saem-se com esta de o Soares ser melhor do que o André Silva porque tem mais golos. Um mundo à parte :lol:

Nem sou assim tão fã do português e não seria a minha opção, mas noção sff.

Não desgosto do André Silva. É um jogador que trabalha muito para a equipa e isso agrada-me.

Depois de uma boa época ao serviço do Porto, foi para o caos que é o AC Milan e ainda assim conseguiu fazer 10 golitos (não sendo ele o ponta de lança titular).
No Sevilha, começou bem e depois foi perdendo gás…

Em suma, foram 21 golos em 2 anos (1 ano em Itália e outro em Espanha).

Será que não tem qualidade que chegue e sobre para o ‘tugão’? ::slight_smile:

A vir será mais um erro…
Desde q saiu do Porto anda a pastar pela europa. Para além disso, nunca ficará no clube, só estaria-mos a valorizar o ativo d outro clube. Um erro/contratação “a lá sporting”.