Ora bem, este mercado já está a ser tão secante, se nem tópico temos para o rumor que mais opiniões vai dividir, vai ser ainda pior. :mrgreen:
André Silva quer ser leão
O avançado André Silva (Milan) está ao corrente do interesse do Sporting nos seus serviços e mostrou interesse em envergar a camisola dos leões, segundo refere a edição impressa de A BOLA.
André Silva (ex-FC Porto) quer voltar a jogar com regularidade, quer ser opção para o selecionador Fernando Santos e assim marcar presença no Europeu.
Como caiu por terra a hipótese Mónaco, que contratou Slimani, o avançado vê agora com bons olhos o regresso a Portugal para jogar no Sporting.
André Silva é hipótese
Nome forte na lista de potenciais reforços para o ataque, André Silva vai obrigar a SAD verde e branca a um jogo de paciência. De acordo com o que O JOGO apurou, o Milan abriu a porta de saída ao avançado português, mas, para já, está apostado em realizar um encaixe financeiro significativo com a negociação do jogador.
No entanto, os rossoneri podem abrir uma exceção e permitir uma saída por empréstimo - cenário desejado pelos leões - caso não apareça nenhum clube disposto a pagar o preço exigido por André Silva até aos derradeiros dias da janela de transferências, que encerra a 2 de setembro.
Sei que há aqui muita gente que não gosta dele, mas o que posso dizer é que podemos arranjar MUITO pior (e a tendência infelizmente é mesmo essa…) que o André Silva.
Em Portugal rende. Se der 15-20 golos já nos safámos de boa, tendo em conta a competência desta gente.
Mil vezes o André Silva do que o Slimani atual, esse sim seria uma incógnita gigante.
Arranjar pior é sempre possível, mas se vamos por aí está tudo fodido… Eu sei que factualmente está, mas temos que tentar fazer parecer que não. Não acredito que neste Sporting faça 15 golos na época inteira, uns 10 e é a jogar nas Taças.
Eu baseio-me no que ele factualmente já fez em Portugal. Marcou cá 16 golos no campeonato e na altura tinha 20/21 anos.
Marca golos na selecção.
Falhar no Milan não é um factor relevante para quem vem jogar em Portugal.
Marcou 9 golos no Sevilha, não é grande coisa certamente, ainda mais porque sabemos que a maioria foi marcada nos primeiros meses por lá, mas quantos craques aqui no nosso humilde campeonato foram para Espanha e nem perto disso fizeram?
Se seria a minha primeira escolha? Definitivamente não.
Se acho que pode ter por cá um bom rendimento e golos? Sim.
Se queremos compensar o futebol de merda e falta de soluções que esta equipa apresenta, ou a falta de capacidade que o este treinador demonstra, então tínhamos de contratar um ponta de lança de topo. Só assim se anula essa diferença, e um ponta de lança de topo não vem cá parar.
Aquele Porto para este Sporting, a quantidade de oportunidades que criava para o avançado finalizar é completamente diferente. E isso é que me preocupa, porque este André Silva para marcar 1 tem que falhar 5. E neste Sporting, 6 oportunidades vai ter ele em não sei quantos jogos :lol:
É por estas m***** que eu criei este tópico. Vamos mostrar aos plebs que estão no seu primeiro ano de fórum scp como realmente era vivido um mercado de transferências por aqui. Aquele espiríto de acampar até às 3 da manhã para ser o primeiro a abrir o tópico do novo rumor ou instalar 1001 programas só para ter as capas mais cedo tem que voltar.
Ou simplesmente insultar o gajo que dizia bem de um rumor que nós não queríamos que viesse. :mrgreen:
Sobre a tua opinião, isso nem é ser polémico, porque não acredito que seja a tua opinião sincera. É impossível.
O único ponta de lança que pode ser melhor que o André Silva é o RDT, de restos não vejo nenhum ponta de lança melhor que ele actualmente.
Btw, esta opinião que eu tenho é tão sincera como a tua sobre o Schelotto.
Vejo o empréstimo com bons olhos e mesmo sem opção de compra. Tem qualidade para aumentar-nos a competitividade e como consequência acabar por valorizar activos que nos pertencem. Há empréstimos sem opção de compra que fazem sentido e este faz sentido, é um jogador quase formado, com qualidade, com rotação no Tugão, que provavelmente tem impacto imediato. Venha o rapaz, algo que acredito muito pouco.
Não sei se o Postiga era melhor, igual ou pior…, mas que ambos são muito semelhantes, quer em qualidade quer na forma de jogar, lá isso. Ou seja, não é um flop e será sempre um jogador interessante, mas longe de ser um craque (mesmo no tugão) e de fazer grandes estragos. Se fosse barato seria sempre uma boam opção, pelo valor dele… Claro que tudo isto é em teoria, até pode surpreender ou desiludir, mas parece um jogador que sabemos perfeitamente o que contar com ele. Algum futebol de equipa e 10/15 golos época.