Bem, acho que dependerá também de com quem jogará. Isto é, tornam-se especialmente difíceis para os jovens esses momentos de pressão, quando as coisas correm mal e eles olham para o lado e vêem outro jovem, também com falta de estofo.
Em Janeiro foi dito pelo Carvalhal, aquando daqueles comentários sobre estarmos activos no mercado, que não podem ser os “meninos da Academia” a carregar o Sporting aos ombros. Considero esta forma de pensar muito acertada e vital para o nosso sucesso enquanto clube formador. Quanto vale hoje o Veloso, jogando no Sporting ao lado de outros jovens promissores e ladeado por alguns jogadores mais adultos, mas de qualidade inferior? E quanto valeria se estivesse a jogar numa equipa com mais talento e experiência?
Se de facto a opção é fazer do Adrien ou do André Santos uma espécie de “Moutinho reloaded” que carrega a equipa às costas, então talvez o Adrien esteja mais bem preparado para evitar a tremideira dos maus momentos do que o André Santos. No entanto, se sei lá como, conseguirmos montar em 2010/2011 uma equipa mais equilibrada, com mais qualidade e personalidade, então acho que o André Santos é uma mais-valia em relação ao Adrien porque está a jogar com mais raça, com mais velocidade e com mais qualidade.
Os jogos que vi nos juniores não me entusiasmaram muito. Gostei mais do André Martins a jogar no meio campo. No entanto, tem feito excelentes exibições no Leiria.
Supreendeu-me muito pela positiva…
Para ser incorporado no plantel terá de sair, Moutinho, Veloso ou Adrien…
Se não vai ter oportunidade de jogar, prefiro que continue a rodar na primeira liga. Para não acontecer o mesmo, que ao Adrien…
Prata da casa em avaliação
ANDRÉ SANTOS DEVERÁ TER ENTRADA DIRETA NO PLANTEL
Recuperando uma prática habitual nos últimos anos, André Villas-Boas pretende ver em ação alguns jovens talentos do Sporting que esta época foram emprestados a clubes de menor dimensão para ganharem um maior ritmo competitivo. Nomes como AndréSantos (U. Leiria), Wilson Eduardo (Portimonense), Diogo Rosado (Real) ou William Owusu (Gil Vicente). formados em Alvalade, vislumbram a possibilidade de cumprir a pré-época com a equipa principal, período no qual serão avaliados pelo próximo técnico do Sporting. Contudo, a situação de André Santos é um pouco diferente.
A efetuar uma época muito positiva, o médio, de 21 anos, deverá ter entrada direta no plantel principal. Recorde-se que em janeiro, os leões tentaram resgatar o internacional Sub-21 à formação do Lis, mas a intransigência do líder da U. Leiria, João Bartolomeu, impediu o regresso de Santos à casa que o formou.
Estive a falar com ele à pouco através da Internet, disse-me que ainda não sabe onde estará na próxima época, que está muito satisfeito com a sua temporada e que espera regressar a casa na próxima época, pese embora estar a gostar de estar em Leiria.