Isto foi em 2015, não foi propriamente há 10 anos atrás… Aliás, ele foi transferido para o Corinthians exatamente porque rendeu imenso no Sport, marcando bastante e jogando ao nível que pode e sabe(até me lembro de ele ser sugerido por aqui nessa altura). No Sport ele estava mais isolado da vida que conhecia, no nordeste brasileiro, concentrou-se no seu futebol e jogou muito. Depois foi para São Paulo e… pronto. Eu concordo que é sempre uma incógnita, até porque Lisboa lhe vai proporcionar todos esses “divertimentos” e mais alguns, mas analisando-o a ele e ao Teo apenas como jogadores, acho o primeiro muito superior. É mais forte tecnicamente e, acima de tudo, bastante mais inteligente a jogar, percebendo muito melhor as movimentações dos colegas e com mais qualidade a associar-se.
Nada disso. Aliás, se fosse por ai também detestava o André :mrgreen: Eu acho é o Teo, estritamente como jogador de futebol, bastante sobrevalorizado. Um jogador com tantas falhas na tomada de decisão, que tecnicamente não é propriamente espetacular e que não teve propriamente um registo de golos absurdo(e um bocado enganador, mas já falei disso no tópico dele) não me pode agradar muito.
André Balada :wall: só espero que seja mais um tiro ao lado da comunicação social. No caso de não ser só espero que venha com vontade e cabeça (mas duvido, provavelmente virá com mais vontade para o levantamento do copo em vez de jogar futebol) porque qualidade ele até tem.
Ainda vou perceber o odio ao teo , tudo bem que nao ficar no museu do Sporting mas calma , sem bola o Teo e do melhor que há a maneira que se movimenta e com arrasta os centrais contrários , a maneira como libertava o Slimani era de craque , o melhor Sporting tinha o melhor teo e isso e inegavel.
Nao deixa de ser deprimente , espero que seja mentira ir buscar 2 gajos que tem mais nome que outra coisa e algo que me inquieta , esta abordagem de mercado tem sido muito aquem do que o Sporting precisa , mas vou esperar ate 31 de setembro …
Há quem esteja descontente com a demora na contratação, mas essa demora demonstra mesmo que estes não são para vir. Caso contrário já cá estavam. A demora é mesmo porque não querem arriscar a destabilizar o que já se construiu…
Eu percebo o que foi dito, por exemplo com bola também acho que é. O problema é que se não tem vontade, se só faz m**** fora de campo, e depois o corpo se ressente dentro de campo, mesmo que tenha qualidade dificilmente consegue obter algum rendimento daí.
Acaba por ser irrelevante, é quase do género de falarmos das qualidades e do talento de um idiota como o Balotelli, e depois pensarmos que ele simplesmente não quer. E se não quer, não vai a lado nenhum.
Mas vejo-o perfeitamente como uma possível pancada do Jesus, daquelas que ele teima em querer recuperar e arranjar um milagre. Encaixa bem no perfil, o problema está aí… :mrgreen:
Mas estamos a debater o que eles podiam ser ou o que eles são? Estamos a comparar a qualidade efectiva à qualidade provável? :mrgreen:
O Teo é um bom avançado, André podia ser um bom avançado. Eu também gostava mais de ver o Paim com a bola no pé do que o Nani (exagero eu sei) mas a ideia é um pouco essa. O Sporting não está em fase para recuperar jogadores, tem que ser campeão, tem Champions este ano.
Espero que não se esteja a brincar com o plantel, é que emprestar Teo e contratar o André roçava o absurdo.
Obviamente, mas eu tenho andado a dizer isso também. Não estou a dizer para se ignorar esses problemas dele, é algo bastante prejudicial ao rendimento dele e que deve ser claramente tido em conta. A minha análise é estritamente ao que rendem dentro das quatro linhas, no seu melhor.
E por acaso também vejo isso do JJ :mrgreen: Como jogador é tudo o que o JJ quer, acho bem possível que seja mais uma das pancas dele. E esta até aprovo, ou pelo menos percebo.
Mas eu não estou a falar tanto em termos de finalização, ai acho que ambos têm qualidade. Mas tu vais ver algumas das ações do André naquele vídeo, por exemplo, e eu quase nunca me lembro de ver o Teo fazer coisas daquelas. Coisas que envolvam pensamento rápido, percepção da posição dos colegas e até alguma criatividade, como aqueles passes de calcanhar de primeira, no contexto certo e a desequilibrar.