este polga sim. é uma boa noticia.
se fosse o de 1 ano atrás, era má.
:arrow:
este polga sim. é uma boa noticia.
se fosse o de 1 ano atrás, era má.
:arrow:
Pior que o Polga era o Beto, que era formado no Sporting. Quanto à renovação, fico feliz, pois é um jogador muito importante e talvez o melhor central a jogar em Portugal. :arrow:
Estou contente pela renovação… só para que ele não saia a custo zero. Se houver uma boa oferta por ele, vendam-no. Gajos sem carácter já lá temos muitos e não apenas no plantel.
À falta de alternativas… lá teremos que gramar com ele. E se jogar como nos 10 jogos até ao embate com o Porto até nem me importo muito…
Se o Polga sair, fica… Hugo :? É para renovar mesmo que se acabe por apanhar o Polga do ano passado.
Custa-me mais ter um gajo que sabe e não faz, do que um que não sabe mas se esforça…
no fim sai porcaria na mesma, mas não me sinto tão gozado!
E o polga só joga quando quer… espero que o querer dele não fosse exactamente direccionado para a renovação de contrato!
É que se for, temos que ser nós a motivá-lo… talvez pedindo algum tipo de conselho ao pessoal de guimarães que parece que anda a fazer o bom e o bonito aos jogadores… 8) :evil:
ABAIXO O FUTEBOL MODERNO!
SPORTING SEMPRE!
Mais de 70%??? ou eu tou maluco ou isto não faz sentido…
Polga é simplesmente o nosso melhor central, de longe. É uma excelente medida, que a ser verdade, merece aplausos.
PS: Deixem o Polga em paz, terá cometido alguns erros, mas serão estes suficientes para a perseguição que se assiste aqui? Não me parece.
“Este” Polga merece a renovação. É certo que já teve algumas falhas de carácter, mas neste momento está com rédea curta.
PS - Há uns meses não me passava pela cabeça dizer isto :roll:
gostava era de ficar com o Caneira,
vamos esperar por depois do Mundial? Para o Caneira dps dizer que tem mais alternativas…
gostava era de ficar com o Caneira, vamos esperar por depois do Mundial? Para o Caneira dps dizer que tem mais alternativas...
Também gostava! Mas o caso do Caneira depende muito pouco de nós! ![]()
Boa medida, porque só assim poderemos ganhar com ele se surgir oportunidade para tal.
In Record.
Anderson Polga acredita que vai continuar de leão ao peito, apesar de estar em final de contrato. (...) "Ainda não há detalhes. Só depois deste processo é que vamos conversar. Mas penso que tudo será bem encaminhado, porque as duas partes estão interessadas”, expressou.Ainda assim, o central campeão do Mundo, que deverá renovar por 4 épocas, revelou a existência de interesse de clubes brasileiros em contratá-lo. Mas, pelo menos para já, o futuro não passa pelo outro lado do Atlântico: “Há convites, mas, por agora, não penso voltar ao Brasil. O momento é o Sporting, ainda tenho contrato e é nisso que quero falar.”
Já está confirmado???
Conheço o Polga desde os tempos em que jogava no Grémio e sempre me pareceu um bom profissional.
Aliás, a maneira e a correcção com que ele saiu do Grémio após o término do seu contrato, na minha opinião, corroborou muito em seu favor.
Por isso, foi com surpresa que li sobre os problemas que surgiram no final da época passada, para os quais só vejo uma explicação: Treinador fraco.
http://www.ojogo.pt/23-173/artigo652177.asp
[center][b]“Aumenta a confiança para uma época difícil”[/b][/center] Segundo Polga a conquista da Supertaça não teve um sabor especial por ser ante o FC Porto. Contudo, o camisola quatro reconhece que este triunfo aumenta os índices de confiança para uma época em que os leões disputarão mais quatro competições (Bwin Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões). “O importante é vencer todos os jogos. O pensamento de todos era começar o ano como acabámos, vencendo. Era um jogo difícil, mas a nossa vontade de vencer foi fundamental para conseguirmos este resultado. Este triunfo no início da época também serve para aumentar a nossa confiança para uma época que será, seguramente, difícil.”O internacional brasileiro regozija-se ainda com o facto de ter conquistado o segundo troféu consecutivo no espaço de dois meses e meio (a Taça de Portugal foi conquistada a 27 de Maio), sobretudo para quem esteve as primeiras três épocas em Alvalade sem vencer qualquer troféu. “É sempre importante vencer e, ultimamente, as coisas têm acontecido. Agora vai começar o Campeonato, que é importantíssimo e queremos continuar a vencer.”
Apesar de não ter festejado no balneário com os colegas, o subcapitão leonino garante a felicidade de todo o grupo de trabalho. “Eu infelizmente não vi nada da festa no balneário, porque fui ao controlo antidoping. Mas sei que a alegria de todos foi grande e é isso que importa.”
Caro colega forista.Peco-te para deixares de encher forum com tópicos destes por favor.Cansa e tira vontade de continuar por aqui.
Oh S.Guerreiro, um pouco mais de calma.
Esta secção chama-se “Actualidade e Futebol do Sporting”. O conteúdo dos tópicos não é por isso inapropriado. Há contudo duas observações que tenho a fazer em relação à transcrição de artigos de jornais:
Quem o faz deve fazê-lo por achar que estes têm relevância ou interesse para o fórum. Assim sendo, deve comentá-los (nem que seja voltando ao assunto mais tarde, se não tiver tempo na altura - já o fiz várias vezes).
Se não constarem comentários com alguma substância a esta notícia, vindo do originador ou de outros, pode ser um sinal de que a notícia não tem assim tanto interesse. Pessoalmente é o que eu acho deste artigo sobre o Polga, mas não sou juiz absoluto da questão, a comunidade o avaliará. Se vier a verificar-se ser esse o caso e isso se repetir, deverá haver lugar a um repensar da colocação de artigos por parte do forista em questão.
"Esta é a minha melhor fase de sempre"Embora a modéstia o impeça de se classificar como melhor central do momento na Bwin Liga, o brasileiro campeão do mundo em 2002 - o primeiro com tamanho currículo a alinhar em Portugal - atribui o seu momento irresistível a um motivo simples: confiança. E o grande responsável é… o treinador Paulo Bento.
Está num grande momento de forma e é uma referência incontornável da equipa do Sporting. Este é o melhor Polga de sempre?
Sem dúvida. O meu momento é muito bom, mas também o é para todo o grupo. Estamos a corresponder, apesar de alguns resultados menos positivos, mas não podemos ganhar sempre. No meu caso, reconheço que esta é a minha melhor fase, principalmente desde que cheguei ao Sporting. É uma sequência de rendimento muito boa. Na verdade, sinto aquilo que senti quando estive ao mesmo nível no Grémio e fui chamado à selecção brasileira e participei no Mundial’2002. Estou alegre, e isso é fundamental para produzir muito e bem. Sinto-me forte e hoje sou mais experiente e maduro.Quais os factores que encontra para explicar este período?
Há algum tempo que tudo me corre bem, mas isso partiu da confiança que me foi e é transmitida pelas pessoas que trabalham comigo. Falo do treinador e da sua equipa, dos meus colegas, que me dão um apoio tremendo. Existe um grande respeito mútuo, mas há também uma enorme abertura para conversar sobre todo o tipo de assuntos. O dia-a-dia corre bem melhor, quando é assim. Temos um grupo excelente, e qualquer jogador do Sporting que entre dentro de campo sabe o que vai fazer e sente-se útil.Passou por fases conturbadas, com baixo rendimento e falhas comprometedoras, designadamente sob o comando de José Peseiro. Como foi possível superar esse período negativo e jogar a este nível com Paulo Bento?
Quando vim do Brasil para Portugal, até me adaptei rápido para um jogador que vive a sua primeira experiência no exterior. Depois, na época seguinte, passei por esses momentos infelizes com o grupo que Peseiro comandou, mas esses problemas não se passaram só comigo. Cada treinador trabalha da sua forma, e hoje sentimos aquela abertura que nos estimula e nos permite fazer o que o treinador gosta. Às vezes, fazemos coisas mais arriscadas, e, para um defesa-central, sentir confiança para lidar com esses momentos de jogo, que fazem o meu estilo, é essencial. Sinto-me uma peça importante dentro e até fora do terreno de jogo. Percebi isso ainda melhor pela forma como fui aplaudido pelo público de Alvalade quando tive de sair, por lesão, na partida com o Guimarães.A crítica e até os adeptos de equipas adversárias apontam-no como o melhor central a jogar em Portugal? Concorda?
Não penso assim. Quero ser o melhor do Sporting, isso é o que me interessa.“Árbitros portugueses têm falta de firmeza”
O Sporting tem-se insurgido contra as arbitragens, especialmente por intermédio do seu treinador e dos seus dirigentes. Concorda com as críticas?
Erros acontecem sempre, mas o problema maior é que, a cada jogo que passa, sentimo-nos cada vez mais preocupados dentro de campo, pois nunca sabemos qual é o critério dos árbitros em relação a um mesmo lance. Há situações idênticas que merecem juízos diferentes, e isso confunde-nos. Os árbitros têm falta de firmeza, não propriamente de qualidade. Em duas semanas, vimos ser assinalado um penálti a favor do Benfica frente ao Estrela da Amadora, na Taça da Liga, e depois, no dérbi da Luz, o juiz não decidiu da mesma forma aquele lance do Katsouranis na área, apesar de o auxiliar ter dado a sinalética de que havia sido penálti a nosso favor. Por outro lado, o FC Porto beneficiou de uma grande penalidade contra a Académica que o auxiliar também indicou…Discutiu com Pedro Henriques no lance polémico da Luz. Como foi esse diálogo?
O assistente assinalou a infracção, e, a partir do momento em que o juiz parou o jogo, para mim a penalidade estava consequentemente validada. Depois de falar com o seu auxiliar, disse-nos o seguinte: “Eu não marco penálti, porque não vi!” No Académica-FC Porto, o árbitro também não viu a falta, mas seguiu a indicação do fiscal de linha. Se Pedro Henriques me tivesse dito que tinha visto o lance e decidido nada apontar, aí o argumento seria aceitável. Não dá para entender
Gostei muito desta parte:
Sinto-me uma peça importante dentro e até fora do terreno de jogo. Percebi isso ainda melhor pela forma como fui aplaudido pelo público de Alvalade quando tive de sair, por lesão, na partida com o Guimarães.
Grande Polga ! ![]()