Anderson Polga

NOTA INTRODUTÓRIA: No seguimento de um post do juve-boy sobre o Polga em 24/2/2008, a moderação procedeu à união de vários tópicos sobre o jogador. Deste modo, muitas das mensagens apresentadas no “tópico consolidado” dizem respeito a opiniões já com 2 ou 3 anos. Sendo assim, agradecia que, antes de responderem a algum comentário, verifiquem a data do mesmo, pois este poderá já não reflectir a opinião actual do forista acerca do jogador

Ps: As mensagens actuais (Fev. 2008) podem ser encontradas a partir da 6ª página do tópico

Spittelau

Peseiro ao nosso site:

Quanto a Polga, que estava convocado, mas nem no banco de suplentes se sentou, José Peseiro explicou qual a razão para a exclusão do jogador: “O Polga não se sentia bem e pediu-me para não jogar. Disse-me que não se sentia motivado para este jogo”. Questionado se esse atitude se devia a motivos físicos, o treinador disse que “não teve a ver com aspectos físicos. Foi por questões psicológicas”.

A terminar foi questionado se José Peseiro contava com Polga na próxima época e o treinador salientou que “não falo sobre o plantel do Sporting. O Polga é jogador do Sporting e, como tal, tenho confiança nele, como em todos os meus jogadores”.

Quando falo em palhaçadas é exactamente a isto que me refiro…

Eu também não me apetece, depois deste jogo só me apetece vomitar!

Não estava motivado?! :shock:

Puta que o pariu! :x Outro que se quer ir embora, e não faz falta nenhuma. Arranjem um clube a dar uns cobres que se vejam e metam-lhe já uns patins. Ele que vá passear o seu penteado horroroso para outro país qualquer! Palhaço. :evil:

a confiança no plantel vem desde o jogo do leiria… do 2-2…

Eu se fosse à SAD também não me sentiria motivada a pagar-lhe o ordenado.

Meninos destes é para despachar para outras paragens. É que é já a seguir! É que é já a seguir!

Eu também não estou muito motivado para amanhã ir trabalhar. Se calhar não vou…

(o melhor é mesmo ir-me deitar antes que leia aqui mais motivos para ter insónias)

Não estava motivado?! :shock:

Puta que o pariu! :x Outro que se quer ir embora, e não faz falta nenhuma. Arranjem um clube a dar uns cobres que se vejam e metam-lhe já uns patins. Ele que vá passear o seu penteado horroroso para outro país qualquer! Palhaço. :evil:

De facto é incompreensível, rua com o artista, já! :arrow:

E pela conversa do Peseiro é tudo normal. :roll:

Um manda levar no cu, outro que não apetece jogar, outro vai de férias para o Brasil, outro dá uns safanões por ser substituido. E isto é apenas o que sabemos.

A insdisciplina reina no balneario.

Arranjem um clube a dar uns cobres que se vejam e metam-lhe já uns patins.

Eu não gosto particularmente de jogadores brasileiros, porque se são fenomenais em termos técnicos, são sempre e apenas, com honrosas excepções, muito maus profissionais…

Quanto a isto, não será estranho o que veio a lume num pasquim, que ele e o Liedson se tenham reunido com os rapazes da MSI e do “timão” num hotel em Lisboa. O “campeão do mundo” simplesmente não aguentou não ter sido títular na final…

Toma lá DC! porque o Peseiro tem uma relação excelente com os jogadores!
(e não me venham dizer que eu é que tenho má vontade!)

Então mas…

…eu ainda me lembro de ver este gajo referido como grande contratação do Freitas pá :).

PS - é preciso ter calma. Essa história está mal explicada. Polga não se sentia motivado pq? Alguma coisa se passou? E os outros que lá estiveram dentro? Estavam motivados? :slight_smile:

Este jogo veio provar à saciedade que as derrotas, apesar dos pesares, são benéficas para pôr a nú todas as fragilidades existentes nas relações de um grupo de trabalho.

Penso que a ninguém com bom senso tem dúvidas, após o descalabro a que assistimos hoje patrocinado por um treinador perdedor e um grupo de jogadores à deriva, que o grupo de trabalho, no qual até há bem pouco tempo depositávamos todas as esperanças para uma época de ouro, está em completa desagregação.

Multiplicam-se as reacções de falta de respeito pela liderança de Pesudo, não espantando que a atitude de Polga se siga aos episódios caricatos protagonizados por Roca, Liedson, Viana, e hoje Douala. Mesmo que, em alguns casos, até possa haver alguma razão para insatisfação pessoal.

Se houvesse alguém que na SAD percebesse o mínimo de gestão de recursos humanos, perceberia que a continuidade de Pesudo, nas condições de rotundo falhanço nos objectivos que teve ao seu dispor nesta semana, é uma perigosa exposição ao fracasso continuado da próxima época. Com o rótulo de “looser” adquirido, a sua margem de manobra, para adeptos, sócios e jogadores, é reduzidíssima.
Eu, por mim, não acredito que algo de substantivo mude para o ano. Estou-me, pois, a preparar para ter mais do mesmo e começo a recear que estejamos a caminho de mais um longo ciclo de jejuns desportivos.

começo a recear que estejamos a caminho de mais um longo ciclo de jejuns desportivos.

Quem acredita nisso é o José Nuno Martins. :wink:

Há que fazer rapidamente “damage control” de situações ocorridas mais ou menos longínquas para começar a próxima época em situação relativamente favorável. Para alguns por aqui isso passa pela dispensa do actual treinador. Não seria uma limpeza de balneário - isto é, mostrar a quem tivesse desrespeitado a camisola o caminho da saída - mais eficaz e mais profilática, sobretudo tendo em conta que muitos dos jogadores que fazem parte deste plantel já ajudaram a fazer a cama a um treinador pior que este e que, não sendo um duro, tem menos fama de banana - refiro-me a Bölöni? Assunto a reflectir durante os próximos dias.

Se houvesse alguém que na SAD percebesse o mínimo de gestão de recursos humanos, perceberia que a continuidade de Pesudo, nas condições de rotundo falhanço nos objectivos que teve ao seu dispor nesta semana, é uma perigosa exposição ao fracasso continuado da próxima época. Com o rótulo de "looser" adquirido, a sua margem de manobra, para adeptos, sócios e jogadores, é reduzidíssima.

Isto é tão óbvio, tão óbvio que faz muita “spéce” haver quem não vê isto à frente dos olhos. Depois para o ano quando choverem os baldes de merda vai ficar tudo “ó tio, ó tio coméquisto foi acontecere!”.

Poupem-me a esses “é óbvio” e a versões “soft” das palas nos olhos. Assuntos como os focados são para discutir com profundidade, após uma análise detalhada feito a frio.

começo a recear que estejamos a caminho de mais um longo ciclo de jejuns desportivos.

Quem acredita nisso é o José Nuno Martins. :wink:

Há que fazer rapidamente “damage control” de situações ocorridas mais ou menos longínquas para começar a próxima época em situação relativamente favorável. Para alguns por aqui isso passa pela dispensa do actual treinador. Não seria uma limpeza de balneário - isto é, mostrar a quem tivesse desrespeitado a camisola o caminho da saída - mais eficaz e mais profilática, sobretudo tendo em conta que muitos dos jogadores que fazem parte deste plantel já ajudaram a fazer a cama a um treinador pior que este e que, não sendo um duro, tem menos fama de banana - refiro-me a Bölöni? Assunto a reflectir durante os próximos dias.

Mas Angel, ainda hoje em Alvalade me referi a um facto que é indesmentível: nos 2 últimos anos (com este faz 3), ficaste sempre atrás dos orcs. Mais. Enquanto eles no ano passado reverteram de um atraso de 8 pontos (se não estou em erro), a seis jornadas do fim do campeonato para ficarem à nossa frente, nós este ano consegiuimos dar-lhe o brinde no bolo-rei, quando bastava um empate para ser felizes (admitindo que ganhavas hoje).

Não fosse o superfcp do little sarracen e já terias os orcs a festejar antes deste ano.
O ano passado os orcs ganharam a Taça de Portugal. O fcp, o campeonato e a CL.

E nós que temos feito de jeito, nestes últimos tempos??

PS- Quero que o JNM vá levar onde levam as “galinhas” 8)

O Porto cometeu erros sucessivos que custaram o Campeonato esta época - eu disse logo no início que era o grande candidato à conquista na Liga. O Glórias limitou-se a aproveitar melhor que nós os erros do Porto.

Assimilar a eventual continuidade de Peseiro à prossecução de um período de jejum que se possa antever longo é para mim perfeitamente ridículo (e estou a medir bem as palavras). Se apontarem o cumprimento do “project finance” e seus objectivos financeiros como a causa fundamental de perda de competitividade, vão de encontro ao que penso. Dir-me-ão que o Glórias também tem um “project finance” a cumprir. Por um lado, está a seguir um caminho mais aventureiro e mais arriscado. Por outro lado, por muito que custe a alguns, importa discutir a “performance” da tecno-estrutura do Sporting, incluindo a figura do meu avatar. Porque parece ser um axioma tão arreigado junto de alguns que tudo o que vem do galinheiro é mal feito, que a ausência de comparação não permite ver que a perda de competitividade vai bem para além do comportamento da equipa sénior de futebol.

Angel,

Enquanto consumido pelo desgosto vais de forma mais ou menos indirecta chamando estúpidos aos demais foristas, esqueces que a questão é simples: uns culpam só peseiro, tu culpas apenas uma parte da “estrutura”. Algures no meio ou pelo menos algures na repartição de responsabilidades estará o segredo. Aliás pq a maioria dos que agora criticam Peseiro não precisam de colocar aqui 20 linhas de texto para te recordar a ti e a outros o que sempre disseram sobre a “estrutura”, a pessoa do teu avatar e demais acólitos.

Nao ha ke estar kom paninhos kentes e RUA com esse senhor !!!
Foi um dos jogadores kom menor rendimento a epocaa inteira xegou a ser ridiculo…

VENDAM NO !!!
EMPRESTEM NO !!!

Simplesmente mau de mais como jogador e mostra tambem ser um mau profissional…
Estes brasileiros e so indisciplina foi o ROCHEMBACK…foi o LIEDSON…foi o POLGA !!!

O que vale e como diz o nosso mister…os jogadores sentem nele um lider !!!

Muita coisa vai ter ke mudar para a nova epoca…se nao podemos contar com nova travessia no deserto.

Esta história do Polga é estranha e está mal contada, mas a ser verdade, considero que ele se enganou quando escolheu ser futebolista profissional. Se tem problemas de motivação então é porque não tem andamento para estas lides e jogadores assim nós não queremos. O mais engraçado é a naturalidade com que o peseiro pareceu encarar a situação, é tudo “perfeitamente normal”… :shock: :?

O Polga se não está bem onde está, que se vá embora, e se estiver? que se vá embora também!
Um jogador que se fartou de fazer borrada faz uma cena destas? para mim deixou de ter lugar no Sporting.
Esta atitude é bem diferente da que o Rochemback tomou, o Polga recusou-se a jogar, o Roca ficou chateado por sair … é bem diferente. (um gajo fica chateado, claro que fica chateado :slight_smile: )

Por mim o Polga pode procurar clube, se fosse o Enakarhire ou o Beto era complicado, o Polga? meu “amigo” está no ir … boa viagem.

cumps,
VCoelho

O que vale e como diz o nosso mister....os jogadores sentem nele um lider !!!

:shock: estás a ser irónico não estás?!

É que dizer isso de um treinador cujos os jogadores lhe dizem para ir tomar no cú, que o sacodem, que o insultam em campo quando são substituídos, que se recusam a alinhar nas partidas… só podes…

Se calhar, se calhar, se soubessemos bem a história de porque é que o Polga se recusou a alinhar até o elegiam já a capitão de equipa…