O central do Sporting de 31 anos é o alvo do Corinthians para substituir William, que deverá aposentar-se. O portal informativo brasileiro Lancenet diz mesmo que Polga e Corinthians já estão a negociar.
Os anos que passou ao serviço do Grémio e a sua chamada à selecção brasileira, com Scolari no comando, em 2002, acabando por fazer parte do grupo que foi pentacampeão mundial, são aspectos importantes para os dirigentes do Corinthians que consideram o central do Sporting uma contratação prioritária.
No período de transferências que decorreu no Verão Polga foi cobiçado por vários emblemas brasileiros, desde logo o Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Grémio, o ex-clube de Polga, e foi pedido por Mano Menezes, então técnico do Corinthians e actual seleccionador brasileiro.
Contudo, se nessa altura as negociações não avançaram, de acordo com o Lance, a transferência pode, desta vez, ter um desfecho positivo para o emblema brasileiro, face, sobretudo, à aposentação de William também à idade de Anderson Polga, que completa 32 anos em Fevereiro.
A experiência, capacidade de liderança e o «espírito gaúcho» de Polga são as características que o Lance enumera e que agradam a Tite, técnico do Corinthians.
In Zerozero
A sair, começo a ficar preocupado pelo centro da nossa defesa… a não ser que venha o tal Chicão (dizem que é bom central, dou o benefício da dúvida, apesar de certamente ter de se adaptar, esperamos que rápido), ou outro bom central, e mesmo assim talvez precisemos de mais outro. Torsiglieri pouco vai jogando, apesar de não me ter desiludido, ao contrário de NAC (que apesar de andar ausente da equipa, no início fez alguns jogos e tem mais minutos que o argentino). Carriço é neste momento titular indiscutível, e Polga também, pelo que se sair, temos de ir buscar um central para ser titular ou disputar o lugar com Torsiglieri.
Quanto ao Polga, que teve más épocas e algum azar desde que chegou ao SCP, nomeadamente a finalizar e por vezes a falhar como defesa central, não me esqueço da qualidade que também já revelou (é um central que joga limpo, tem boa capacidade de antecipação, dá o que tem, tem profissionalismo) e da boa época que está a fazer no SCP, apesar de tantos ataques que lhe moveram, incluindo alguns por parte de Sportinguistas e membros aqui do Fórum. Ele merece o bom período que está a passar, e eu como Sportinguista agradeço, pois está a tornar a nossa defesa mais sólida, mais difícil de ultrapassar e bater, e está a dar pontos ao Clube, mas é pena o Paulo Sérgio só ter descoberto que tinha de ser ele o titular depois de tantos pontos perdidos a apostar em NAC como titular (Paços de Ferreira, Nacional em Alvalade, derby em Carnide, só para citar os mais flagrantes exemplos)…
Não foram os dirigentes do Corinthians que disseram que não tinham jogadores a 500mil€ quando o Sporting queria ir buscar o Hugo que era terceira opção deles?
Então agora querem o Polga abram os cordões á bolsa ou venha de lá um jogador á troca em condições.
o polga apesar de ja ter 32 anos ainda tem pernas mais que suficientes para jogar no campeonato brasileiro… portanto acho que se podiam sacar uns bons milhoes graças ao Polga… uma boa proposta e o polga tá vendido, contrata-se outro mais novo para central e ainda pode ser que restem uns trocos… se o dinheiro for bem gerido
Com contrato até Junho de 2012, mais época e meia, e a dois meses de completar 32 anos, o negócio por Polga pode avançar, até porque o central leonino é uma prioridade do treinador do Corinthians - Tite - para o novo ano.
O Corinthians quer contratar o defesa Anderson Polga, jogador do Sporting, tendo desenvolvido os primeiros contactos junto do empresário do brasileiro.
Actualmente com 31 anos, Polga deu nas vistas no Grémio de Porto Alegre, tendo sido convocado em 2002 por Scolari, e feito parte do grupo que foi pentacampeão mundial.
No último ano, vários clubes brasileiros, Flamengo, Cruzeiro, Internacional e o próprio Grémio, sondaram a possibilidade de contratar o defesa leonino.
Com contrato até Junho de 2012, mais época e meia, a dois meses de completar 32 anos, o negócio pode avançar, até porque se trata de uma prioridade do treinador do Corinthians - Tite - para o novo ano.
Imprensa brasileira garante que o Timão já acordou base salarial com empresário do central. Troca de jogadores também é apontada.
Tal como A BOLA ontem noticiou, o interesse do Corinthians em Polga é real e o Timão, segundo informações recolhidas no Brasil, prepara-se para avançar para o defesa-central do Sporting. Aliás, segundo a imprensa brasileira, o clube paulista dá já passos na direcção do futebolista do Sporting.
Apontavam ontem vários órgão de comunicação social de terras de Vera Cruz, entre eles o site do jornal Lance, que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o empresário de Polga, Gilmar Veloz, já terão acordado as bases salariais para o jogador, que devem andar na ordem dos 80 mil euros, sensivelmente o mesmo que o central aufere em Alvalade e abaixo do que ganhava William, central que o leão pode substituir no Corinthians.
Mas mais se adianta no Brasil. Várias fontes garantem que o Timão poderá oferecer cerca de 1 milhão de euros pelos direitos de Polga. Mas o clube de São Paulo, como A BOLA revelou ontem, pode também tentar colocar a troca de jogadores em cima da mesa - um avançado de elevada estatura seria bem-vindo a Alvalade, para satisfazer o desejo do treinador Paulo Sérgio, mas o mais alto atacante corinthiano é Souza, que já representou o Marítimo, que tem 28 anos e mede 1,85 metros.
Estou a ver que vem aí mais um negócio ruinoso para o SCP, ainda para mais quando temos tão poucas alternativas para o centro da defesa e um 1 milhão de euros não dá para ir buscar nem um central de qualidade nem um goleador de créditos firmados… :think:
Por mim pode ir, nem que seja por um milhão de euros. Reduz-se na massa salarial (não merece o que ganha, como um bom quinhão de jogadores que lá andam (Postiga, Maniche, Liédson)) e sinceramente não fico chateado. Temos o Torsi que acredito que é muito mais jogador neste momento e um bom central da Liga não deve custar mais que um milhão, talvez dois.
O meu único problema é que ficamos sem nenhum central experiente, porque se se for buscar o Jardel ele também aínda não o é. Se bem que poderá ser a última oportunidade de ter algum retorno. Confesso que fico na dúvida em relação a este negócio.