Eu vi os ultimos 10 minutos sensivelmente do Hungria-França de ontem.
A Hungria vencia por 4 golos.
Foi quando reparei a máquina que é a França a jogar esta modalidade.
Defendeu de forma magistral , conseguiu o empate e esteve bem perto da vitória.
Os Sub 20 tugas garantiram à pouco a qualificação para o Europeu com um empate 21-21 ou foi 22-22 - já nem sei tal foi a loucura final - frente à Ucrania.
O Portela fez salvo erro 4 ou 5 golos e o Seabra 2 se bem me lembro …
O melhor marcador do jogo foi o puto do Xico (Rui Silva) com 6 ou 7 golos.
Parece que o Ciudad Real foi bem gamadinho…é o que dá fazer finais de provas deste nivel na casa de uma das equipas. É extremamente injusto seja em que desporto isto aconteça. Ou se decide logo no inicio do ano aonde se realiza a prova (e distribui-se bilhetes de forma equivalente) ou faz-se uma eliminatoria. O ano passado foi a duas maos e os espanhóis venceram (são melhores)…este ano , a coisa mudou e os alemães poderam tirar a desforra. Foi a final antecipada , amanha em condições normais o Kiel vence o Barcelona.
Foi sim senhor … as decisões da equipa de arbitragem, foram quase sempre a favor do Kiel (a jogar em casa) mas, há uma decisão num momento absolutamente crucial do jogo, que é vergonhosa …
A segundos do fim, o árbitro validou, mal, um golo (29º e ultimo, se não tou em erro) ao Kiel, quando o jogador dos alemães que rematou, tava a violar a area … nunca se sabe, mas com os segundos que faltavam e com o resultado em 27-28, o Ciudad Real podia ter empatado o jogo …
O grande favorito era , na minha opiniao , o Ciudad Real…mas o Kiel se lhes ganhou nao acredito que deixe escapar esta oportunidade. O ano passado , os alemaes com o Karabatic perderam a prova para os espanhois que sao uma equipa fabulosa e treinador por uma das maiores lendas do andebol mundial , o “pequeno” central dujshebaev.
Para quem quer ver andebol de grande nivel , de grande intensidade , tecnicamente fortíssimo e onde nao existe golos oferecidos…a partir das 14.30 joga-se o 3 e 4 lugar , e ás 17 é a final. Transmissão na Sporttv (e acho que no site da ehf).
Tou a ver o jogo na eurosport 2, e realmente é um nível do caraças. Dos guarda-redes aos jogadores de campo, não há um mau jogador.Barcelona está na frente por 2 golos. Pus uma moedinha no Barça só para dar mais pica a ver o jogo