Penso nao existir tópico para o andebol nacional (seleccoes).
Portugal ontem perdeu com a republica checa e a missao de apuramento é quase impossivel. Apesar de o resultado nao ter sido desnivelado (30-26) , Matts Olson continua na senda das decisoes duvidosas. Para quem foi um dos grandes guarda redes da modalidade , nao se entende a aposta continua no Hugo Figueira que passa os jogos internacionais a fazer 2-3 defesas durante o jogo. Ontem voltou-se a verificar isso , o Laurentino entrou e rapidamente defendeu mais que o redes do belem , mas foi sol de pouca dura , pois o figueira voltou na 2a parte.
O Bosko simplesmente nao joga. O jogador jovem portugues com maior capacidade fisica/tecnica , simplesmente nao tem a minima oportunidade , nem sequer a defender . E quando se ve um Alvaro Rodrigues a atacar ou um Joao Lopes a defender , custa ver um jogador como ele no banco. Portugal tem boas opcoes para o lugar a nivel ofensivo (fabio magalhes e nuno grilo) , mas a ausencia de minutos de jogo é estranhissima.
Matts Olson de ano para ano vem revelando ser uma tremenda desilusao a nivel de treinador. A expectativa era alta , mas Portugal parece que vai voltar a falhar. Eu acho que vamos ter um grupo de trabalho muito interessante para atacar as proximas competicoes , mas o cenário com o sueco nao se afigura grande coisa.
Portugal joga hoje contra a super Franca. Vai ser a confirmacao do falhanco da qualificacao. O jogo é as 18.30 e tem transmissao televisiva (só nao sei se na rtp ou sportvv , mas lembro-me de ver anunciado em algum lado).
A simples mudanca de guarda redes foi suficiente para pararmos de sofrer golos em todos os ataques. Espero bem que o olsson tenha ficado definitivamente convencido que o titular tem de ser o laurentino.
É uma derrota normal , por numeros que espelham a diferenca de qualidade , classe , entre ambas as equipas. Continuam é as escolhas esquisofrenicas do nosso selecionador…em determinada fase do jogo estava o alvaro rodrigues a lateral direito e o bosko a central…solha que foi o melhor na republica checa nem estava no banco , o pivot que esteve melhor nestes ulitmos dois jogos idem , o guarda redes nem quero continuar a falar. Entramos muito mal , e aos poucos , com ajuda dos franceses conseguimos evitar numeros vergonhosos.
Horrivel primeira parte no jogo de ontem, que pobreza …
Na segunda estivemos bem melhor e o jogo até foi equilibrado , tb pq a França baixou nitidamente os niveis de concentração e rodou toda a equipa.
Nao chega dizer que os outros sao os melhores etc etc. Existe claramente falta de preparação mental para este tipo de jogos.
Tb nao me parece que o Mats seja um treinador por ai alem…enfim mau jogo muito mau mesmo!!!
@Ash nao sei se concordas comigo mas o David Tavares tá num patamar que nao têm nada a ver com os outros.É claramente um jogador de top.
O David Tavares e o Ricardo Costa (que acho que abandonou a seleccao á poucas semanas) têm uma coisa que acutalmente os outros nao têm…experiencia internacional e habito de jogar com equipas com uma competitivdade imensa. Eu já referi isto varias vezes , o nosso campeonato é muito fraquinho , é jogado a passo e depois a seleccao ressente-se. Tecnicamente temos bons jogadores , e acho que podemos ter um bom futuro mas para isso as brincadeiras entre a liga e a federacao têm de acabar e ajudar a construir uma liga melhor , ou entao os jogadores têm rapidamente de sair para o estrangeiro se quiserem evoluir.
Alguma pessoas desvalorizaram um pouco a nossa vitoria sobre o abc , que este fim de semana mostrou bem as suas qualidades. Despachou o benfica por 7-8 golos , e o porto por 5-6. Foram vitorias limpinhas , sem a minima contestacao , a revelaram muita qualidade tecnica da equipa de braga. Gostava de ter visto o campeao ou o benfica a ganhar um jogo no sá leite nos playoffs esta temporada!
O Obradovic vai ser o novo treinador dos porcos. Acho que nao passava pela cabeca de ninguem trocar o Resende campeao , que formou um grupo muito forte , por um treinador que apesar de já ter sido campeao em portugal (pelo belem) tem uma fama de conflituoso com os jogadores. Decisao muito estranha. Para o Sporting , teoricamente , acho que foi uma optima troca ;D
Pois vêm.Eu diria que é uma brutal aquisição por parte das papoilas :think:
Na minha opinião o melhor jogador nacional do momento.
Espero que nao se confirme.
Ya , o Tavares tem uma eficácia brutal aos 6 metros …
O Fernando Nunes já tem 34 anos e apesar de termos o portela ,ainda é muito jovem .
esta nunca seria uma má aposta …
Tb nao podemos comprar tudo e todos.
Nunca pensei que o David Tavares viesse para Portugal nesta altura.
Continuo a insistir neste tecla,as papoilas aproveitam como ng estes jogadores que estão no estrangeiro e que nao ficam por lá.São vários os exemplos de varias modalidades.
É um belissimo jogador mas nao me parece que venha provocar uma diferenca assim tao acentuada em relacao aos que lá estao , o jeronimo e o gajo que estava no belem.