Andebol - Séniores Masculinos - Época 2021/2022

Será este o guarda redes

Entretanto no insta do Sporting Modalidades anunciam um protocolo de cooperação entre o Sporting e a federação de Andebol Cubana, a onde teremos direito preferência sobre jogadores desta federação

2 Curtiram

Ok já os consegui encontrar a todos neste site, agora gostava de saber os atributos físicos

Hanser: central de 21 anos
Adan: GR de 23 anos
Ronaldo: LD de 19 anos

acho que é algo deste genero

1 Curtiu

Deu agora na Sporting Tv também essa parceria. Com o Carlos Carneiro e o presidente da federação Cubana a falarem.

2 Curtiram

É isso, mas o Adan tem 22 anos e não 23

Muito contente pelo Hanser, excelente prospecção, é um craque, muito humilde e trabalhador

Eu vi na Federação de Andebol Cubano

Bem o Sporting a mexer-se.

Vamos esperar como corre as suas evoluções, pelos vistos nenhum e para reforçar já a equipa principal. Algum dos dois jogadores de campo e um bom defensor ?

1 Curtiu

esquece isso. isto sao gajos completamente crus. eles tem la conceitos taticos e nocoes defensivas na terra deles

1 Curtiu

Fizeram o favor de me enviar esta imagem, que tem a sua piada, e como estes sub humanos costumam ler o nosso fórum, vou dar-me ao trabalho de responder como já respondi aos do fórum vizinho de cidade.

Meu grande atraso de vida, tem piada vires agora chorar de um protocolo que é legal, quando durante a última década foste o grande beneficiário da vinda dos cubanos para Portugal. Aliás, a Federação só assinou esse protocolo dos cubanos em Portugal contarem como formados localmente por causa da vossa influência e da vossa pressão.
Mas já que falas em legalidade nesta questão, o que tens a dizer das luvas que o Don Magalhães, o ddt do andebol, pagou por baixo da mesa pelos jogadores e pelos acordos? Sabias disso ou fazes-te de sonso?

E já agora, mais algumas questões:

  • Já forneceram toda a informação que devem ao Ministério Público sobre a palhaçada que foi com os desfibrilhadores no vosso Pavilhão, que levaram ao falecimento do pobre Alfredo Quintana, ou também é mais uma perseguição?
  • Já pagaram ao ABC o que devem do André Gomes e do Branquinho?
  • Não têm vergonha de controlar todos os clubes à vossa volta no norte, e agora até o Sporting da Horta, com uma espécie de carrossel em que os vossos emprestados andam a circular de clube em clube todos os anos? Isto não pode ser tráfico de influências ou conflito de interesses?
  • O que tens a dizer do que o Martingo anda a fazer nas seleccoes jovens, sendo ele treinador, a seduzir jovens de outros clubes para ir para o Porto, ou o Magalhães que entra nos autocarros das equipas durante os estágios? Aliciamento ilegal já não conta? É que é recorrente e em vários escalões!
  • Melhor ainda, o que tens a dizer do facto de, quando o Porto tem interesse num atleta jovem, esse passa automaticamente a integrar as convocatórias de uma seleccao? Também não sabias?

Queres mais? Podia ficar aqui a noite inteira.

Por isso pia fininho e vê se calas a boca que eu de vocês não tenho medo, só tenho nojo e vergonha por aquilo que fazem ao desporto em Portugal.

Saudações Leoninas

25 Curtiram

Só te faltou terminar com um:
O fcporco é merda!

4 Curtiram

Sporting agarra promessas cubanas

Adan Martínez, Hanser Rodríguez e Ronaldo Almeida deverão chegar a Alvalade em dezembro

Com o objetivo de reforçar a equipa com mais talento jovem, o Sporting garantiu a contratação de três promessas cubanas, fruto de um protocolo de cooperação entre os leões e a federação de andebol local, dando assim seguimento à histórica ligação entre os países na modalidade.

Neste contexto, Adan Martínez (guarda-redes de 23 anos), Ronaldo Iriam Almeida (defesa-esquerdo de 19 anos) e Hanser Rodríguez (lateral-direito de 21 anos) deverão chegar a Alvalade só em dezembro, após a participação nos Jogos Pan-Americanos juniores, que se disputam entre 25 de novembro a 5 de outubro, em Cali (Colômbia).

O acordo foi celebrado em Havana, histórica cidade cubana que contou com a presença de Carlos Carneiro, diretor do andebol leonino, que levou consigo bolas e resina para entregar à federação daquele país, como sinal de cooperação entre as duas entidades, tendo depois posado com os jogadores, sendo que dois deles têm a curiosidade de terem, um o mesmo nome de CR7, o outro, o do guarda-redes leonino da equipa de futebol.

“Este protocolo consiste numa parceria, num trabalho que vai ser efectuado entre o Sporting, a FCA e os atletas. O Sporting tem preferência sobre atletas cubanos que estarão no centro de alto rendimento da Federação. Há o cuidado de ajudarmos em equipamentos materiais, troca de conhecimentos e evolução de atletas”, explicou Carlos Carneiro ao Jornal Sporting.

SPORTING CP ASSINA PROTOCOLO COM FEDERAÇÃO CUBANA DE ANDEBOL

Por Sporting CP
12 Out, 2021

ANDEBOL

Carlos Carneiro esteve em Havana

O Sporting Clube de Portugal assinou, esta terça-feira, um protocolo com a Federação Cubana de Andebol (FCA) tendo em vista a cooperação entre as duas partes e a preferência do emblema de Alvalade no que diz respeito à contratação de atletas de Cuba.

Carlos Carneiro, coordenador do andebol do Sporting CP, esteve em Havana, capital cubana, para oficializar a parceria em conjunto com Franklyn Guevara Balcazar, presidente da FCA, Raymel Reyes Collantes, director desportivo da FCA, Gisleidis Sosa Cabrera, directora nacional de relações internacionais do Instituto Nacional de Desporto, Educação Física e Recreação e chefe da Comissão de Relações Internacionais do Comité Olímpico Cubano.

“Este protocolo consiste numa parceria, num trabalho que vai ser efectuado entre o Sporting CP, a FCA e os atletas. O Sporting CP tem preferência sobre atletas cubanos que estarão no centro de alto rendimento da Federação. Há o cuidado de ajudarmos em equipamentos materiais, troca de conhecimentos e evolução de atletas”, começou por dizer Carlos Carneiro ao Jornal Sporting .

O dirigente explicou que esta era uma das medidas que queria tomar desde o momento em que assumiu o comando da modalidade: “No dia em que fui convidado para este cargo, coloquei algumas ideias em cima da mesa e uma delas era ter a conquista de Cuba. Na minha perspectiva, é uma grande conquista porque sabemos o potencial dos ateltas clubanos e a importância que têm tido no andebol nacional. É uma mais-valia. É do conhecimento de toda a gente que os atletas os cubanos têm muita qualidade”.

Por fim, Carlos Carneiro explicou que o protocolo com a FCA é um pilar importante no desenvolvimento do andebol verde e branco.

“Neste momento, não temos condições para nos configurarmos como candidatos ao título. Somos candidatos a ganhar todos os jogos. Não temos os mesmos meios dos nossos rivais, mas estou a trabalhar para criar os alicerces para que, dentro de alguns anos, possamos ter outros argumentos. O ADN do Sporting CP é ser o melhor. Cuba é fundamental, foram quatro meses de negociação intensa e é uma felicidade fechar este protocolo”, finalizou.

1 Curtiu

grande explicação companheiro e com tudo dito e bem elucidativo .
Mas perda de tempo , porque um Porco NUNCA ENTENDE o que lhe é explicado .
Eles Mamam a bosta que o velho e o Macaco lhe mete pelo rabo a dentro e aquilo é tipo religião , as talas não deixam ver para o lado .
SL

1 Curtiu

quanto aos Cubanos
Espero estarmos perante mais valias e que o Adan Martínez seja um novo Alfredo Quintana :slight_smile:

E deixar lo crescer sem pressões e comparações desnecessárias que só é mau para o jogador e tb para nós que investimos nele. Quintana foi um excelente guarda redes que fez o seu caminho. Este ainda tem um longo e difícil caminho a percorrer, não vamos já criar expectativas, de ter um novo Quintana nas mãos, que pode dar em nada, se começamos logo assim. Até pk pode ter morfologia e características bem diferentes do Quintana, não te esqueças disso, e principalmente psicologicamente pode ser mt diferente do Quintana e não aguentar a pressão de jogar no alto rendimento

3 Curtiram

sim foi só um desejo

1 Curtiu

Quintana foi um fenómeno que passou pelo nosso andebol e que infelizmente partiu cedo demais, este não sabemos ainda se acertamos na sua vinda ou não