Andebol Masculino - Época 2026/2027 [Vencedor: Supertaça]

Então é preferível ter jogadores de baixo nível nas camadas jovens? Porque assim não valerá mesmo a pena ter formação. Assim de cabeça, tens Santiago Póvoas, António Pirata, Martim Bastos, Dinis Serra, Vicente Almeida, Mário Sousa, Francisco Peralta, Huzik, Vilela, Leo Anastácio, José Alvarez, Abreu, Francisco Fonseca, Rafa Vasconcelos. Nestes, há muita qualidade para integrar o plantel A do Sporting. O nível atual está nivelado por cima.

É mais fácil atualmente para o Porto e Benfica terem mais "jogadores das camadas jovens” a atuar no plantel principal que nós. Estivemos 2 anos a lutar por um lugar nas 4 melhores equipas da Europa. Se do Porto ainda aceito que digam que usam mais jogadores da formação, usar o Benfica já é um bocado parvo.

2 Curtiram

Tenho esperança que o Santiago e o Rafa cheguem lá. Os manos e o salvador são casos únicos de jogadores de nível mundial. Sou antes apologista de pescarem no leste e Europa do norte jovens jogadores 17/18/19 anos. Tal como Espanha. Cá vai ser difícil encontrar esse talento. Só se os emprestarem para fora .

Portugal está a crescer imenso no que toca a talento, há cada vez mais praticantes da modalidade. Estar a abdicar do mercado nacional para as camadas jovens não faria muito sentido tendo em conta que é que se faz atualmente para a equipa principal (Gurri, Romero, Carlos, Andre)

5 Curtiram

Nenhum desses foi formado cá. E os putos de cá precisam ganhar cabedal também. Tragam mais putos desse calibre.O Romero não me convence. As vezes fica assustado frente a GR expedientes.

Exato. Não foram formados cá. E os putos de cá precisam de ganhar experiência. E como se faz isso? Emprestando para que evoluam num contexto mais e mais complicado para virem cá e serem opções.

2 Curtiram

Só evoluem se forem emprestados para equipas de campeonatos competitivos.

Pedro Martinez de saída

1 Curtiu

Espero que seja mentira. Adoro o papel dele defensivamente

Confirmado nas redes sociais do Sporting

1 Curtiu

Bem que alguém tinha dito neste tópico que uma das saídas seria uma surpresa

E bem desagradável :frowning:

1 Curtiu

Os sinais estavam lá..

Chamaram o Pedro para levantar o último troféu da época, não foi por acaso

Claramente, tínhamos um às no processo defensivo e deixamos de ter.

Mas aqui é um regojizo ver que a nata do Andebol que já a temos, fica connosco

Espero que venha alguém pelo menos do mesmo nível.

grande baixa

4 Curtiram

Era esta a saida que falava.
Não foi por nossa vontade - mas ele quis muito sair.

Deixa uma imagem fantastica e vai fazer falta.

11 Curtiram

Tinha contrato, alguém pagou cláusula ou terminou contrato e não quis renovar?

Enorme perda. Quem vem substituir?

Grande defensor, jogador importante na equipa!

Pedro Martínez: “Vou ser Sportinguista para sempre”

Por Sporting CP
29 Jun, 2026

Andebol

Andebolista diz adeus e regressa à Argentina

Pedro Martínez está de saída do Sporting Clube de Portugal para regressar à Argentina. O andebolista vestiu a listada verde e branca durante duas temporadas, somando 104 jogos, 73 golos e seis títulos.

Na hora do adeus, o atleta argentino mostrou-se agradecido pela oportunidade que o emblema Leonino lhe deu e não escondeu a emoção: “O Sporting CP deu-me a oportunidade de jogar ao mais alto nível e cresci muito aqui. Comecei a jogar na Argentina, onde o andebol nem é profissional e tinha de pagar para jogar, por isso, estou muito, muito, agradecido ao Sporting CP com a oportunidade que me deu”.

“Foram duas épocas muito longas e muito intensas, com muitas viagens e jogos, não descansei muito e, por isso, acho que é momento de regressar ao meu país, à minha família e aos meus amigos. Depois, logo decido o que vou fazer no meu futuro”, revelou.

Para trás fica, então, um clube onde foi muito feliz, com a certeza de que será para sempre um Leão e de que as noites no Pavilhão João Rocha também ficarão para sempre na sua memória.

“Vou recordar-me dessas noites mágicas na Champions League durante toda a minha vida. Fui muito feliz com esta equipa, com estes adeptos e neste clube. Agradeço a todos o apoio que me deram nestes dois anos no Sporting CP. Vou ser Sportinguista para sempre”, afirmou de forma emocionada.

3 Curtiram

Bela merda a saída do Martinez, dos jogadores mais importantes na nossa defesa.

7 Curtiram