Andebol Masculino - Época 2026/2027 [Vencedor: Supertaça]

Como é que se consegue ir parar à EHF?

Ficando emm 3º/4º na 1ª Fase ou em 5º na 2ª

1 Curtiu

São os dois muito bons.

1 Curtiu

E parece que fomos ao porto buscar um rapaz de 15 anos, Vasco Bonfim.

2 Curtiram

Já assinou e já veste a nossa camisola

6 Curtiram

No Sporting não existe formação, existe seleção de jogadores. E mesmo assim não há um que chegue a equipa principal ao contrário dos outros dois rivais… quando os Costas saírem vamos ver o projeto que existe…

7 Curtiram

normal, estamos num nivel muito acima dos outros. se o sporting tivesse no nivel do benfica , era normal ter vários jogadores da formação da equipa principal.

Agora pelos vistos não ha projeto aqui… os adeptos do sporting as vezes deviam ser estudados

2 Curtiram

A nossa formação é tão má que tivemos a equipa B na Fase de Subida, fomos campeões Sub-20 e vice-campeoes de Sub-18

18 Curtiram

penso que a nossa formação é muito boa… penso também que a nossa equipa de séniores está a um nível tão estratosférico que fica muito difícil a entrada de um puto de 18 anos na equipa… a menos que se seja um prodígio top 10 mundial - mas vamos ser realistas, quantos Kikos podem aparecer numa década? ou em duas?

agora, o que penso também, é que temos que nos assumir como uma espécie de centro de alto rendimento do andebol em portugal… nós deveríamos estar a ir buscar o talento todo a nível nacional, todo, e a trazê-lo para Alcochete (ou uma merda assim qualquer), um centro de alto rendimento para o andebol (o meu sonho até era um centro de alto rendimento para as modalidades)… uma aposta tão grande e tão a sério que qualquer puto, qualquer “génio” das modalidades com 11 ou 12 anos de idade já pudesse vir para Lisboa estudar, com tudo pago, e treinar… podiam vir de Castelo Branco, de Esposende, da Maia ou de Lagos ou Tavira… o sonho de qualquer puto com um talento gigantesco só podia ser treinar e jogar no Sporting… tínhamos a excelência toda do país a germinar em Alvalade… não éramos tão grandes como os maiores da Europa, éramos os maiores de todo o Universo

e se calhasse de jogar com uma equipa de jupiter, ou do enclave de cabinda, ou da bósnia e herzegovina (sim, até podiam vir as duas juntinhas contra nós), nós ganhávamos por 15 a 0, ou por 27 a 3

4 Curtiram

Olha isso do centro de alto rendimento faz muito mais sentido do que um segundo pavilhão ou compras de Meo Arenas. Nisso concordo ctg, acredita. A tal sala dentro do estádio é que já não faz sentido só existir isso para as nossas modalidades, em termos de treino é mesmo para jogos das várias formações que temos nas modalidades.

Como é que acham que modalidades como a canoagem e o ciclismo, principalmente de pista começam a dar frutos lá fora, pk foram criados centros de alto rendimento para desenvolvimento da formação em Portugal.

1 Curtiu

Martim Ferreira jovem de 15 anos, com chamadas à seleção nacional, também já assinou. Penso que vem de um clube do distrito de Viseu, GC Tarouca.

Não há nem um?

Há o Salvador. Mas este male é de todas as modalidades actualmente. Formamos para outros aproveitarem . Aguardemos se algum dos emprestados vão voltar.

1 Curtiu

Estamos lixados então. As nossas camadas jovens devem estar mesmo nas ruas da amargura.

1 Curtiu

https://www.instagram.com/p/DZ-ebQ4DDp5/?img_index=5&igsh=MWNldXZkbzRscWJtbw==

Fomos também buscar uns miúdos à Madeira acho

Pelo menos vi uma publicação sobre isso nas redes sociais

O esquerdino é muito bom jogador, o gémeo dele na minha opinião é “só” bonzinho.

Eu estou a dizer formados no nosso clube. Tirando ter passado novo no clube da terra dele,não há outro caso de sucesso a chegar aos seniores. Pouco me interessa ter grandes valores nas camadas jovens. O que interessa é o que fazer com eles nos seniores. O futsal é caso único nesse aproveitar no clube. SL