Vitória deve ficar com o António Machado em definitivo. Também devem ir buscar o Matias Abreu ao Maritimo.
O mundo desportivo começou em 1945 e acabou em 80. A gazeta começou em 81. Mudaram a roupagem e o tamanho do jornal. Antigamente os jornais tinham 8 páginas maiores . Parecia um lençol a dobrar .
SL
A bola era uma autêntica toalha de mesa.
Para ler na praia, era uma porra de todo o tamanho. Com vento…
Mesmo.
O ultimo numero do Mundo Desportivo saiu na vespera ou antevespera do nosso jogo de consagracao do campeonato de 1979-80*. O titulo principal, em letras garrafais, nunca mais me esqueco, era “Sporting a 90 minutos do titulo!” Durante muitos anos tive esse numero guardado no meu arquivo, mas varias mudancas de casa acabaram por perder esse exemplar, hoje historico.
*Tinhamos os mesmo pontos que o porco, mas estavamos a frente por desempate no confronto directo (1-0 em Alvalade com um dos grandes golos de Rui Jordao, e 1-1 nas Antas, num jogo inacreditavel com uma chusma de grunhos atras da baliza do Vaz, que foi o nosso redes nesse jogo, a insultar aos berros o tempo todo).
Recordacao de quando tinha 20 anos.. o tempo passa… recordar e’ viver.
E so nao veio porque o treinador ainda nao estava escolhido e ele queria saber quem seria.
Fui a esse jogo infiltrado com familiares. Ficámos no meio dos azeiteiros … Nas Antas claro…
Irra, que coragem… Nesses tempos era bem pior que hoje. Safaram-se de boa.
Ainda pensei festejar no golo. O meu velhote agarrou-me pela roupa e não deixo levantar…O meu irmão deu-me um biqueiro no cu nessa altura. E desisti disso… Era só gajos a espumar da boca. Alguns nem percebia o que diziam… Era dialeto da ribeira …
Pois… e’ que marcamos primeiro e ainda fizemos o 0-2 que foi anulado (actualmente seria validado, o fora de jogo foi posicional). Hoje deve dar um gozo do caracas essa recordacao, mas estiveram expostos a um grande perigo.
e eu lembro-me da Gazeta dos Desportos…sim antigo
PO.01 – Campeonato Placard Andebol 1 – 1ª Fase
Sorteio dia 16.07.2025, a partir das 17h00
Data início 1ª Fase – 06.09.2025
Vai acrescentar?
Não, jogador sem nível para nós.
Seria interessante perceber os contornos desta contratação
Mais uma vez: são opiniões.
Foi um dos melhores portugueses na seleção de sub21 que foi finalista do EURO.
Sob o comando de ‘mister’ Ricardo Costa tem tudo para melhorar ainda mais.
Confiar no trabalho desta equipa. Bem vindo.
Se foi dos melhores de uma seleção vice-campeã do mundo, como é que não é uma boa contratação?