Andebol Masculino - Época 2025/2026 - TRICAMPEÕES

3 Curtiram

In Record.

3 Curtiram

Nunca visto porque só andas num.

São influências do futebol. Onde há um extremo entusiasmo (e depressão) por cada compra e venda.

Já eu não percebo a preocupação dos que dizem que os outros é que estão preocupados. :man_shrugging:t2:

É um fórum onde se discutem ideias. Onde há lugar para expectativas e cenários hipotéticos. Não serve apenas para dizer que ganhamos e por quantos.

Estamos como que na pré-epoca das modalidades. Deixa o pessoal escrever sobre o que quiserem.

Também gostava de perceber.

E chega-me, nem para este tenho tempo.

Gosto mais de analisar o concreto do que especular.

Não condiciono ninguém, estamos todos aqui para dar a nossa opinião.

Com este intervalo de 1 semana no calendário alguém me explica como foi possível termos que jogar com o Aalborg (2x) e o Porto numa semana?

Não se protege a modalidade, nem uma possibilidade histórica para o andebol português.

10 Curtiram

Eh eh eh

Era a ver se nos entalavam.

A resposta é, o nome do clube e o Sporting CP

3 Curtiram

A resposta está na tua questão.. temos instituições em Portugal que em vez de quererem ajudar os clubes portugueses, queriam entalar o Sporting.. mas tiveram azar. Agora é para ir com tudo para cima dos lamps. Sem dó nem piedade.

Pausa para seleções. Esteve a jogar-se o apuramento para o mundial.

Portugal como já estava não jogou.

1 Curtiu

Para também relativizar alguns rumores: felizmente devemos continuar a contar com o André e o Natan, salvo algum imprevisto.
A base vai se manter quase por completo e esta equipa terá aqui uma excelente oportunidade no próximo ano para fazer história.

2 Curtiram

A melhor notícia de todas era a manutenção da base toda da equipa de 2025/2026.

Espero que exista um esforço complementar para trazer um jogador que permita ao Kiko não estar “exausto” nos momentos decisivos e ao mesmo tempo que evite uma quebra demasiado grande da equipa quando o Kiko vai ao banco.

Para mim, o ponto negativo da época foi aqui. Sempre que o Kiko saiu foi sempre miseravelmente substituído pelo Berlin e esse foi um dos grandes problemas da época.

Na época anterior, o Kiko saiu e chegamos a fazer bons “runs” no resultado com o João Gomes.

Depois volto a dizer que ainda existe muito para crescer. Kiko, Martim e Salvador ainda podem almejar a evoluir mais. André espero que faça uma época de sonho. Temos os 3 espanhóis que fizeram épocas pouco mais do que razoáveis (Gurri ainda assim foi importante em alguns momentos).

Nova época = renovação do sonho.

2 Curtiram

Era excelente, o melhor reforço que poderíamos ter.

Só fazer um upgrade ao Berlin e estava feito.

infelizmente no sábado não poderei estar no JR - estou com a minha equipa em deslocação ao norte… força Sporting - lá estarei em espírito

emprestimo ao BM Alicante- 2 épocas

Segundo o site do clube serão duas épocas, até 2028. Bom empréstimo mas não deixa de ser estranha a duração tendo em conta a potencial saída do Kiko em 2027

1 Curtiu

Rafael Vasconcelos emprestado ao CB Eón Alicante

Por Sporting CP
18 maio, 2026

Andebol

Lateral-direito de 18 anos esteve cedido ao ABC em 2025/2026

O Sporting Clube de Portugal informa que o andebolista Rafael Vasconcelos vai representar, por empréstimo, os espanhóis do CB Eón Alicante em 2026/2027 e 2027/2028.

O lateral-direito de 18 anos, que veste de verde e branco desde 2023/2024 e que já jogou pela equipa principal, esteve cedido ao ABC na temporada que está prestes a terminar.

Agora, Rafael Vasconcelos vai ter a primeira experiência no andebol internacional e logo na Liga Espanhola, uma das mais fortes do planeta.