Andebol Masculino - Época 2025/2026 - TRI-TRIPLETE

Que recupere rápido e que a familia Costa sinta neste momento dificil todo o apoio da familia Sportinguista.

3 Curtiram

https://x.com/SCPModalidades/status/2058483377443885173?s=20

3 Curtiram

Só espero que não façamos à família Costa o que o FCP fez ao Martim aquando da lesão grave que sofreu….que o individuo que é presidente do clube vá visitá-la ao hospital, juntamento com os membros da direção e preste todo o apoio à família neste momento. Temos a OBRIGAÇÃO de fazer tudo por quem tanto nos tem dado no andebol! Por isso é da maior justiça que no dia 07 de junho, na final da taça, ganhemos o troféu e dedicar à família Costa, mas não só, peço aqui que quem lá for ver o jogo leve tarjas ou cartazes de apoio à Sr.ª Cândida e à família. Merecem!!

11 Curtiram

Enormes!!

Até pelo resultado no Jamor, vê-se bem quem é que tem mais valor actualmente no clube.

:green_heart::man_playing_handball:t2:

Preparem tudo adequadamente pois a Chunga fará de tudo para nos roubar também esta. As melhoras à Senhora Costa.

o Taboada dos orcs é rumor credivel?

Espero que não.

2 Curtiram

Espero que não, se no Federicia (espero ter escrito bem) era craque, nos lamps parece um autêntico cepo

Alguma informação de como está a esposa do nosso treinador?

https://www.zerozero.pt/noticias/ja-e-oficial-magnus-andersson-de-saida-do-fc-porto/1139518

1 Curtiu

https://x.com/RasmusBoysen92/status/2062168947592511803

1 Curtiu

Cansou-se de levar na peida.

Ou então tem vergonha de estar num clube que recorre a táticas mafiosas para tentar vencer e mesmo assim perde

Não há mesmo bilhetes para domingo? :smiling_face_with_tear::smiling_face_with_tear:

há quase um mês…

https://x.com/SCPModalidades/status/2062565116864807100?s=20

2 Curtiram

Sporting CP renova com Diogo Branquinho

Por Sporting CP
04 Jun, 2026

Andebol

Clube prolongou vínculo do ponta da formação Leonina de andebol

Diogo Branquinho vai continuar de Leão ao peito. O ponta da equipa de andebol que se sagrou Tricampeã Nacional deu conta da sensação de estender a ligação ao Clube.

“Sinto-me muito feliz, honrado, mas com redobrada responsabilidade de continuar a ganhar títulos para este grande Clube, continuar a pertencer a esta grande equipa, com muito boas pessoas e também muito bons jogadores. Temos jogado andebol ao mais alto nível e, agora, é continuar”, disse aos meios de comunicação do Clube.

Depois, Diogo Branquinho estabeleceu ambições para o futuro próximo em Alvalade. “Que todos os anos consigamos melhorar alguma coisa. Nós propomo-nos sempre a ganhar internamente todas as competições, mas neste momento já temos sonhos mais altos, de melhorar a nossa participação na EHF Champions League e de conseguir o sonho, que é muito presente, de estar na final-four. Fazer sempre igual ou melhor do que no ano passado”, traçou.

O jogador Leonino vincou ainda a ambição de ganhar cada vez mais troféus de Leão ao peito.

“Foi muito fácil a adaptação. Em primeiro lugar sou um jogador de equipa e a equipa acolheu-me muito bem. Já conhecia todos e têm o mesmo perfil: ganhador, que não pensa noutro resultado que não a vitória, seja para que competição for, damos sempre a mesma resposta. Sinto-me em casa nesta grande equipa e com muita ‘fome’ de títulos’.

Ganhar títulos em Portugal é o ponto de partida, na mentalidade do ponta esquerdo Leonino, sem nunca esquecer as ambições europeias, que crescem ano após ano.

“É sempre o nosso grande objectivo, porque para estarmos na EHF Champions League, temos de ser campeões. Esse é sempre o nosso primeiro objetivo. Ainda temos um título pelo qual lutar, a Taça de Portugal, que também pretendemos vencer. Estou motivado para ganhar essa Taça, mas também estou já a pensar na próxima época, em que todos temos mais um ano de experiência, em que mantemos este núcleo duro da equipa e temos de apontar para cima”, acrescentou Diogo Branquinho, que acredita estar a atingir o expoente máximo na sua carreira.

“Estou numa fase muito feliz da minha vida, estou a aproveitar muito, sinto-me muito feliz a jogar entrosado nesta equipa e a ganhar. É verdade que nunca se pode dissociar o sucesso individual do colectivo, ou seja, o sucesso colectivo é o sucesso individual e vice-versa. Temos individualmente tudo a ganhar com que a equipa esteja ao mais alto nível. É pensar sempre em primeiro lugar na equipa, mas estou a aproveitar muito o meu jogo e estou muito feliz por ajudar na equipa, por marcar golos, por ajudar na defesa, por dar tudo pelos meus colegas e motivá-los. Quando cheguei a esta equipa já encontrei vencedores, mas disse-lhes que são dos melhores do Mundo. Passado um mês estávamos a ganhar ao HC Veszprém por dez golos e eles disseram que eu tinha razão, que de facto somos dos melhores do Mundo. Mas temos de continuar. Estamos olhos nos olhos com os melhores do Mundo e temos de assumir essa responsabilidade, que vem da nossa qualidade”.

Diogo Branquinho deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a encher este Pavilhão como têm feito. Precisamos deles como de água para viver. É muito bonito jogar com este Pavilhão cheio e para os adversários é o contrário disso, ou seja, é muito complicado vir aqui ganhar. Muito obrigado a todos os Sportinguistas”.

Por fim, Carlos Carneiro, coordenador de andebol do Sporting CP, sublinhou a importância da renovação de Diogo Branquinho.

“É muito importante manter a base quando estamos contentes dentro e fora do campo. O Diogo enquadrou-se muito bem, vem de uma fase de muita maturação, muito experiente. É um jogador de quem nós gostamos muito, com muita qualidade, que percebe o seu papel na equipa. Treina sempre a 200 por cento, é um excelente profissional, importante em vários factores e neste equilíbrio entre juventude e experiência é muito importante”, afirmou.

2 Curtiram

Alguém entende este intervalo enorme para a Taça?

Para que entalaram o Sporting com jogos com as equipas mais fortes entre os jogos da Champions.

Recordo que fomos eliminados por 1 golo!

Com a equipa descansada só para os dois jogos da Chanpions a probabilidade de passar e atingir a F4 era elevadíssima!

Mas depois os outros é que usam frases tipo o contra tudo e todos.

7 Curtiram

Alguém sabe alguma coisa sobre o estado de saúde da esposa do nosso Treinador e mãe dos manos Costa?

Taboada saiu do panelas