Os Costas estiveram no João Rocha.
O Ricardo Costa esteve sentado no banco e no time-out aos 54 minutos até foi ele a dar as indicações.
O Kiko e o Martim apareceram no final, trajados à civil e visivelmente emocionados.
Os Costas estiveram no João Rocha.
O Ricardo Costa esteve sentado no banco e no time-out aos 54 minutos até foi ele a dar as indicações.
O Kiko e o Martim apareceram no final, trajados à civil e visivelmente emocionados.
E de preto!
A mulher do Ricardo , sofreu um AVC . Está em Santa Maria internada. Dizem que a situação está estável . As melhoras para ela, que foi uma grande andebolista e que nos dá o prazer de ser uma presença constante no João Rocha . Vai correr tudo bem!
Por Sporting CP
23 maio, 2026
Rescaldo ao triunfo Leonino no dérbi de andebol
Após o dérbi de andebol o treinador-adjunto do Sporting CP, Ricardo Candeias, fez o rescaldo do jogo diante do SL Benfica, em conferência de imprensa.
“Respeitámos todos os adversários o ano todo e hoje foi mais uma prova disso, jogámos como uma verdadeira equipa, fomos melhores e a vitória e inequívoca, não é contestável”, começou por referir o elemento da equipa técnica Leonina.
O técnico-adjunto destacou a invencibilidade interna da equipa Leonina esta temporada, só com vitórias, mas já aponta atenções para a final da Taça de Portugal.
“Valorizar a questão de termos feito uma época interna só com vitórias. Ainda não terminou. Falta mais um jogo, um jogo que vale um título, que é muito importante para nós, queremos muito ganhá-lo. Tenho a certeza que só está ao nível das melhores equipas conseguirem feitos destes”.
Para Ricardo Candeias, a coesão defensiva foi um dos pilares da vitória Leonina no dérbi.
“O nível de defesa foi bom, com alguns erros, que em grande parte foram colmatados pelo André [Kristensen], que fez um excelente jogo, mas os fundamentos são a equipa, toda a gente ajudou”.
O elemento da equipa técnica Leonina falou ainda do jovem jogador da formação, Leonardo Anastácio, que somou minutos e marcou um golo frente ao SL Benfica.
“Já tinha jogado, foi estreia frente ao SL Benfica, em nossa casa. É um miúdo que está connosco, em quem nós acreditamos, que tem muito valor e continua a crescer”.
Por fim, Ricardo Candeias falou da ligação especial da equipa Leonina aos adeptos Sportinguistas, como uma das ‘traves-mestras’ do sucesso.
"Esta questão de a nível interno estarmos invictos muito se deve à ligação que há com os adeptos. Nunca nos deixaram para trás, um apoio constante, sentimos sempre que estão ao nosso lado, nos bons e maus momentos. Que continuem a acreditar em nós, porque ajuda muito ao nosso trabalho”.
A maior vitória e luta é agora a esposa do Ricardo, a mãe dos nossos Costa recuperar. Que situação grave e preocupante.
Estamos todos com vocês. Vai correr tudo bem. Os Costa são feitos para isto, superar desafios. Que o Sporting esteja, como sempre, ao lado dos seus profissionais com tudo desde sempre.
Que a Cândida Costa recupere a 100%.
Eh pá, não hão-de eles estar assim, meu Deus.
As melhoras rápidas e uma recuperação sem sequelas para a Sra. Cândida Costa e muita força para o marido e para os filhos pois ela vai precisar de muito apoio.
Força para a Família Costa e as melhoras para a Cândida.
Aparte: Ganhamos aos rivais sem o Ricardo Costa a orientar a equipa nos respetivos jogos.
Diz muito da nossa superioridade no Andebol!
Muita força para a família Costa. Vai ficar tudo bem, é o que todos desejamos.
Muita força!
joao12soares, you spik da tru.
Muita força para a família Costa.
Epá… Por respeito, apaga isso.
Ainda e’ tao nova… um AVC, porra.
As melhoras para ela e que o SCP ponha a sua disposicao todos os seus meios clinicos que lhe possam ser uteis.
A mulher do Ricardo e mãe dos teve um AVC…
Rápidas melhoras e muita força à família…
Grande Nathan no Jamor para ver o jogo