Andebol Masculino - Época 2024/2025

Completamente falso

1 Curtiu

falso…anda na ordem dos 2.5

e ter sido uma modalidade initerrupta desde os anos 90

o andebol tb, mas com mts anos sem ganhar

Na Champions a média foi de 2334 .
Falando só do campeonato nacional , 919 … retirando porto e benfica a média desce para 583 /jogo

Basquetebol com média de 444 espectadores (todas as competições) em 17 jogos

Voleibol já ultrapassou o basket, com média de 464 (todas as competições) em 19 jogos

2 Curtiram

Acho que há é uma grande falta de cultura desportiva de algumas pessoas…

2ª divisão nacional de Sub17: 3€ (Fabril)
2ª divisão distrital de Lx(Águias da Musgueira ou Mem Martins): 4€
2ª divisão nacional Sub19 (Comércio e Indústria): 4€
1ª divisão distrital de Santarém (Entroncamento): 5€
E depois consigo ir ver o Mafra por 5€ ou o Alverca B por 1€

O andebol do Sporting teria sempre de custar 10€ no mínimo dos mínimos.

2 Curtiram

Pois 583 por jogo faz todo o sentido para o que se vê no pavilhão nos jogos sem os grandes. A média na Champions e nos clássicos, no entanto, é incrível e vê-se que o andebol nesses jogos é a modalidade que puxa mais público a seguir ao futsal. O Voleibol tem também uma média muito interessante para o tipo de modalidade que é. Vamos ver qual será a assistência agora na final.

Mesmo que fosse verdade que o nosso orçamento são 4,5 milhões. Abdicarias de 5% do teu salário?

É mesmo, ainda sou do tempo de ir a Loures quando criaram a Gamebox futsal e ir regularmente a jogos tipo AMSAC com talvez 200 pessoas a assistir, se tanto.

Já o ambiente nos derbies era uma coisa do outro mundo… Várias vezes aquilo estava superlotado, no mítico 5-4 em 2011 só consegui entrar a mostrar o cartão de plástico com os furinhos e a estrilhar que andei lá a época toda, várias pessoas ficaram de fora.

Não foi nada disso que eu disse!
Eu disse foi que 5% num ano perfeitamente anormal, numa modalidade que leva 500 espectadores em 80% dos jogos, que não paga sequer a luz do pavilhão para a realização do jogo… é absolutamente irrelevante para poder justificar um aumento do orçamento.
Alguém disse e bem, é um bónus que permite pagar uma ou duas cláusulas de rescisão de jogadores que, não estando ainda nos peixes graúdos da modalidade, vêem em nós a possibilidade de jogar na Champions e jogarem de peito aberto com qualquer equipa.
Tirando isso, e falando em sponsors… temos excelentes resultados, mas não há o mais pequeno retorno para um sponsor face à exposição inexistente neste país sobre os feitos alcançados.
Ninguém mais do que eu gostaria que as coisas melhorassem e tivessemos duas fabulosas opções, no mínimo, para cada posição… mas tenho de ser realista e saber até onde podemor ir de forma sustentada.
E o caminho trilhado neste momento, parece-me absolutamente perfeito, quanto mais não seja porque alcançámos o que nunca foi alcançado, mas com a noção que dificilmente será possível fazer melhor.

Ainda assim, importante frizar que não é verdade

Faz mesmo falta um segundo pavilhão mais simples, na casa dos 1.000/1.200, ao espírito da antiga Nave com as bancadas bem em cima do rectângulo de jogo para criar pressão. Iria também ajudar imenso a descongestionar a logística dos treinos das camadas de formação, que andam espalhadas pela Grande Lisboa.

Pelas poucas notícias que saem não me parece que se vá pensar em algo do género na remodelação do Alvaláxia, mas aquele terreno onde está agora a bomba da Galp era bem jeitoso para isso…

6 Curtiram

Acho que para esse tipo de soluções é interessante coordenar com o munícipio, no caso, Lisboa.
Mais do q o próprio clube embarcar sozinho num empreendimento desses.

Farto me de falar desse derby … Ainda hoje acho que foi o mais incrível até hoje em termos de ambiente… Pelo menos dos que eu fui .

2 Curtiram

Com esta direção levaria com acrílico e grades, e provavelmente com as 3 primeiras filas bloqueadas em jogos grandes.

6 Curtiram

Ou então uma solução tipo Odivelas com bancadas uns 4 ou 5 metros acima, que foi local que nunca me convenceu enquanto “casa provisória” das modalidades.

Era mais “casa das modalidades provisórias”, se entretanto não entra o gajo que fritou da pipoca a salvar o Clube…

Tem isso, lembro-me bem do Godinho Lopes falar num projecto tipo cidade desportiva em Odivelas:

Sim, eu sei. Mas, com esses montes de estrume, não era a casa que seria provisória. As modalidades é que seriam!

Se esses artistas continuassem na liderança do Sporting, e bastaria ter ganho o Couceiro, que às vezes é Peyroteo também, para que hoje fôssemos uma espécie de AVS dos grandes, com um estádio de 50 mil lugares (metade vazios).

E eles até voltaram ao Clube, e ainda lá estão. Mas o tal maluco lá cometeu a proeza de provar que o Sporting ainda era grande. E que conseguia ser competitivo sem negociatas, nem acabar com modalidades. Pelo contário! Até poderia ser rentável abrindo mais modalidades, e construindo pavilhões, porque isso aumenta a paixão, e a militância, e isso traz receitas, e investimento indireto!

Mas esses senhores não acreditavam! Para eles era cortar em todo o lado, e fazer all in no futebol, sendo que esse all in já era feito com toda a incompetência possível e imaginária.

Falando em all in, como no poker, se nós fizermos sempre all in com quem tem menos dinheiro, vamos mantendo algum, mas menos, porque a tendência é perder. Até que os que têm menos dinheiro comecem a chegar-se perto de nós, e nos ultrapassam. E que os que têm menos dinheiro sejam cada vez menos. Até ao dia em que fazemos all in com um grande, para tentar recuperar as perdas, e perdemos de vez. Quando assim é, só um agiota nos pode salvar. E era essa a gestão que os atrasados mentais dos quais esse senhor faz parte estava a fazer no Sporting.

4 Curtiram

Começa hoje a liga dos campeões sub 18 com transmissão na ehftv. Jogamos em Barcelona contra o PSG hoje e se ganharmos enfrentamos o vencedor do Barcelona-Nantes. Quem ganhar a final, vai jogar a final 4 em Colonia

5 Curtiram

Isso é a especialidade dos croquetes. Falar que vão fazer e chamar-lhe de cidade Sporting, ou complexo Sporting ou o que seja… No fim ficas é sempre mais pobre e sem nada… Falar é com essa trupe.

1 Curtiu