O andebol merece o orçamento aumentado.
Criem uma cota extra. Eu iria aderir de certeza.
O andebol merece o orçamento aumentado.
Criem uma cota extra. Eu iria aderir de certeza.
Ou seja:
5,33% de 4,5M
8,00% de 3M
12,00% de 2M
Como aqui já disseram, se calhar são valores que não mudam orçamentos, mas é liquidez que num determinado ano nos permite bater uma cláusula.
Em Portugal? Está bem está.
E eu continuo na minha, um clube de dimensão nacional e europeia como o Sporting, tem condições para lutar pelos títulos principais nacionais nas 5 modalidades de pavilhão, e em pelo menos 4 delas, fazer boas campanhas europeias
Haja amor, haja talento, haja dinheiro, haja ideias, haja vontade!
Não haja resignação! Não haja preferências! Não acha facilitismo! Não haja mediocridade!
O Porto anda a viver acima das suas possibilidades e vao comecar a vaixar orçamentos. E e importante nao esquecer que pagam a 4 treinadores e vao deixar de lhes pagar e nao e dinheiro que vao reinvestir.
E apesar de achar que o Benfica tambem esta a viver acima das suas possibilidades e estão a carregar mais agora para legitimizar o Rui Costa, e obvio que nao podemos ter os orçamentos que eles podem ter em situações normais. Cabe-nos a nos ser mais inteligentes
Isso é verdade mas não basta exigir.
A maior parte dos Sportinguistas só querem saber de jogos decisivos e grandes. O Pavilhão se não for nesses jogos está sempre com pouquíssima gente.
É um preço ridículo (para os franceses nem por isso…), mas é ao mesmo tempo um elogio que nos fazem. Estão com medo de uma invasão de emigrantes e sabem a força da nossa equipa.
Eu cá ainda lhes metia os bilhetes mais caros, mas como não irá acontecer, que os nossos leões lhes respondam onde mais interessa, que é dentro do campo!
vai haver uma invasão na mesma. Vamos rapazes…vamos fazer história!
A média das assistências no futsal e andebol rondas os 1.100 espectadores/jogo/liga nacional.
Creio eu.
O volei é o que anda mais longe, mas este ano seguramente subiu… o Basket tem andado perto dos 1.000 e o hoquei igualmente
Isto significa que em média 1/3 do pavilhão está sempre ocupado… Honestamente, e tendo em atenção:
Até não acho más assistências, 1/3 do pavilhão… uma coisa que importaria saber, por exemplo, são as audiências na sporting tv…isso ajudaria com as publicidades e investimentos, digo eu
A nossa média anda perto das melhores casas de ambos os rivais em “n” modalidades.
Agora continuo a achar que existe muito a trabalhar e existe muita margem para crescer…
Pelo modo que está a falar… És sócio, tens box das modalidades e vais ao João Rocha todas as semanas acompanhar todas as modalidades…
Agora só precisamos de arranjar mais 2 mil como tu…
E esperar que o dinheiro no País mais podre da UE caía do céu…
Fazer força para acontecer.
Santa ingenuidade!
Eu também aderia. Acho que alguns sócios fariam o mesmo!!!
Um clube com a dimensão do Sporting, com resultados extraordinários no andebol, tem de ter a capacidade de capitalizar os feitos desportivos da modalidade para gerar receitas e potencializar as condições para que os atletas e o clube possam, de uma forma sustentável, ambicionarem vencerem as competições de uma forma consistente. Para isso, para lá da gestão desportiva, o clube tem que desenvolver uma estratégia que crie essas condições, dando retorno e reconhecimento aos resultados do trabalho e dedicação daqueles que trabalham diariamente no andebol sportinguista. É assim urgente ter um plano de marketing que, entre outras coisas, pense na comunicação interna e externa, do modo a atrair mais adeptos, investidores e patrocinadores, gerando assim mais receitas.
Há um logo caminho a percorrer nesta área, mas se houver ambição, o potencial de progresso é grande e estou certo que valerá a pena.
Aceito a posição diferente da minha, mas também digo que certos protestos de grandeza que acham que é só preciso “vontade” para os indispensáveis recursos financeiros aparecerem, nunca na vida tiveram a responsabilidade de gerarem esses recursos para pagarem a outrem.
Acredito que sim, baixarão orçamentos, mas talvez não o montante global “posto” nas modalidades. Hoje não se faz uma equipa de futsal competitiva com meia dúzia de tostões.
A inteligência tem limites diante do poderio financeiro. Às vezes passa pela decisão difícil de escolher as “frentes de competição”. Temo que se não o fizermos, acabemos por, daqui a uns anos, limitar ainda mais o número de “frentes” então apenas para reduzir custos insuportáveis, isto é, sem qualquer critério desportivo.
O orçamento do Sporting é bem mais de 3 milhões de euros. Só Ali, Kiko, Martim e Salvador, devem levar no total 1 milhão de euros.
Renovação do André e Orri, foi preciso um esforço financeiro.
Renovação do Ricardo Costa, foi outro esforço financeiro. Penso que por aqui, podíamos poupar, já que ele tem mais que uma função no andebol do Sporting.
Fui ver o preço dos bilhetes do próximo jogo do campeonato do Nantes e tal como esperava os valores são os mesmos que nos estão a cobrar.
Uma das grandes diferenças está aí. Aqui se nos meterem um bilhete a 10€ toda a gente vai dizer que o Sporting está a roubar e que o jogo não vale isto.
São realidades completamente distintas e os nosso muito fracos salários também prejudicam o clube nestas coisas.
Quanto a patrocinadores. Apesar de termos os melhores números do país, qual o retorno para as marcas? Não é as pessoas no pavilhão/estádio que as marcas querem alcançar, na maioria dos casos.
No futebol, qualquer jogo do Sporting tem 1000 fotos nos jornais, sites e não sei o que. No Andebol há uma, a maioria das vezes nem da própria época. Quanto à TV. Os números não imagino, mas também serão ‘ridículos’ comparando com qualquer jogo da bola.
Aposto que no domingo os jogos do CP no canal 11 fizeram melhores números que o porto x Sporting.
pois, este é que é o problema maior… não nos devemos acomodar, é verdade, devemos tentar mudar este estado de coisas e ir buscar um patrocinador de monta (nada fácil), mas a verdade é que este estado de coisas é a realidade, e esbarramos nela com estrondo…
Tens a certeza que é tanto? Tenho ideia que maior parte dos jogos de andebol não chegam aos 800 espetadores, o que não é mau. Apesar disso, é preciso lembrar que temos os jogos da Champions e em todos tivemos acima dos 1400 espetadores, ou seja, já tivemos uns 6, 7 jogos acima dos 1400 espetadores e este ano no Ladrão Arena e na contraplacado a nossa zona estava cheia de sportinguistas. Apoio não tem faltado. Eu próprio já fui a uns 8 jogos de andebol este ano,
Futsal é superior ao andebol nas assistências.
Nos jogos “pequenos” é esmagador …
Já é raro um jogo de futsal ter menos de 1000 espectadores (no último estavam uns 1300 ou se calhar até mais)… É a modalidade de pavilhão num Clube largamente com mais espectadores no país… Ninguém se aproxima sequer.
Mesmo fora de casa … Na final da última taça de Portugal por exemplo metemos 1800 em Matosinhos…
Os nossos futsalistas são uns privilegiados … Obviamente termos ganho 19 campeonatos em 34 possíveis tem influência na militância.