De qlq maneira, no mínimo não me parece ético.
E pelo jogador q é (pelo qual tenho apreço), não me parece justo.
Verdade, mas também ninguém sabe o que ele fez ou sabem ? (Pergunta inocente, porque eu já apanhei a história a meio).
Com o clash momentâneo de roles entre ele e o Kiko, apesar de poderem sempre coexistir (como já fizeram) será que atacou o treinador por algo relacionado com o filho ? Não sei, não estou a ver o que pode ter acontecido…,
O clash de roles não acredito, até pq havia minutos para os 2.
Diz se q a causa do afastamento foi um desentendimento num TO de um jogo europeu.
Se foi isso ou não - pode ter sido outra coisa, não me parece caso para mas tb não sei todos os contornos.
O Ricardo nunca morreu de amores pelo Jens, que já na época passada se tinha “apagado”. Como são duas personalidades bem vincadas e o alemão não devia andar muito satisfeito, daí para fazer faísca é um saltinho…
Então renovaram com ele mais 1 época para quê?
Continuo sem perceber o Kiko neste ano. Como é que de um ano para o outro desce tanto de qualidade. N erros não forçados durante o jogo, passos e turnovers. Falta de confiança para ir para cima dos defesas. O ano passado parecia o Super-Homem, este ano parece um simples mortal, continua a ser um jogador diferenciado mas nada a ver com a época passada. Receio de lesões?
O Kiko o ano passado até Fevereiro/Março até era suplente do schongarth. Não está em forma, normal. Vai subir de rendimento no fim do ano
Continua a ser um dos nossos melhores, por alguma razão é o 2º melhor jovem do mundo, mas joga agora muito a medo.
Mas não se pode pedir a um miudo de 17 anos para estar bem fisicamente a época inteira. É impossível. E não é que ele ande a ser mau. Só não está ao seu melhor nível
Não está mal? farta-se de fazer turnovers e de lhe marcarem passos, não faz o que fazia o ano passado em que partia para cima deles, o que me parece agora é que está a jogar com receio e não é uma questão de forma física…
Ainda foi bastante importante na defesa.
No final do ano passado fazia isso mas não o fazia em Dezembro do ano passado. Aliás em dezembro do ano passado até era suplente do Jens. O Kiko vai subir de forma na segunda metade da época, não tenho grandes duvidas disso. Pedir a um miudo de 17 anos que tenha 9 meses seguidos em alto rendimento é impossível. No ano passado não o fez e até acabar de maturar fisicamente não o vai conseguir fazer.
E quando digo que não está mal é porque mesmo em baixo de forma é melhor que qualquer lateral direito que tivemos e seria tranquilamente titular em qualquer um dos 3 grandes. Não está mal, só não está tão bem como ha uns meses
Este Mikkelsen também está a evoluir a olhos vistos nos últimos jogos mas o Kiko continua a ser superior.
São universos diferentes. O Mikkelsen não joga um para um e raramente vais aos 6 metros. Precisam que criem espaço para ele poder atirar. O kiko cria espaço para atirar e para ir aos 6 metros. Enquanto o Porto tiver o Rui Silva e Iturriza/Salinaz qualquer lateral minimamente decente vai parecer bom jogador porque vão sempre ter espaço para atirar.
Neste contexto de Porto, o Mbengue chegou à seleção alemã e atualmente é suplente de uma equipa de meio da tabela da alemanha. O Angel Hernandez parecia bom jogador. O Fábio e o Pedro Cruz jogaram a níveis que nunca tinham jogado
É “fácil” ser lateral com Rui Silva e Salina/Iturriza a abrirem espaços para o tiro
Ele era suplente, tens razão, mas assim que começou a entrar viu-se logo a diferença e passado pouco tempo já era o titular. Se foi em Dezembro, antes ou depois não posso precisar, mas assim que o vi a jogar notou-se logo o diamante que era.
O que tenho estado a escrever não tem a ver com forma física. Nota-se mesmo receio nele quando joga, coisa que no ano passado não se via. E para isso basta recordar o jogo com o porto em que ele marca 19 golos (!?) e fartou-se de levar porrada e foi até aos instantes finais mesmo com câmbrias na parte final. Atacava a baliza contra aqueles mastracôncios todos. E não foi só nesse jogo, era quase em todos.
Nesta época tem evitado quase sempre o contacto. É o que eu tenho estado a referir quase desde o início desta época. Se é medo ou se anda a jogar com dificuldades físicas é que eu gostaria de saber. São as minhas preocupações, que não estou a espera que vocês respondam, estou apenas a exprimir a minha preocupação sobre a forma como joga agora.
Acho que não estás a perceber o que estou a dizer. O Kiko na época passada até ao europeu (em janeiro) jogava pouco e ainda neste estilo porque estava em baixo de forma.
Ele tambem sente isso, não tem o poder de explosão que tinha no final do ano passado e acaba por ir menos ao contaco por isso.
Honestamente não me preocupa. O que está a acontecer este ano foi o que aconteceu o ano passado. Aos 17 anos é impossível ter 9 meses de alto rendimento. E jogar 60 minutos por jogo não ajuda, até porque os adversarios já o conhecem melhor.
Posso-me enganar, mas ele na segunda volta vai subir o nível como já fez o ano passado. Conseguimos manter-nos dentro das decisões com ele em baixo de forma e na fase das decisões ele deve aparecer a um nível mais parecido com o ano passado.
Os unicos 2 jogos que ele teve que parecia a jogar a medo foi com o nexe, em que aparentemente estava adoentado e com o Skjern em casa, onde estava a evitar mudar muito de direção porque como o chão estava era a receita perfeita para o joelho ir à vida.
Zero preocupado com o Kiko estar a render menos. Até porque o render menos dele já aconteceu nesta fase no ano passado e mesmo assim é do melhor que há em Portugal
https://www.eurohandball.com/en/player/ZWbBpKStgJ9IaMog38y2hA/andre-bergsholm-kristensen/
Será este?
Tem numeros engraçados na liga norueguesa. Vem da mesma equipa do Våg por isso acredito que tenham gostado do que viram dele quando viram o Våg.
Ja anda há 5 anos a jogar em competições europeias por equipas norueguesas e so tem 22 anos.
33% de eficácia na liga norueguesa e nos jogos do playoff da european league com o Kolstad fez 30% e 33%.
Nao há nenhuma red flag nesta contratação como havia com o Ettiene. Parece interessante mas vamos ver como se adapta ao Sul da Europa e a uma exigência maior
Bem vindo André