Andebol Masculino - Época 2021/2022

Já não tenho a certeza mas o interesse será real.

O jogador deve ter várias propostas mas a prioridade dele não será o dinheiro porque teria ficado onde estava antes.

A confirmar-se é algo que muda o tabuleiro.

Garantido o melhor duo de centrais podemos ficar com o melhor trio de pivot do campeonato:

Rogério Moraes > Iturriza
Tidemand < Salina (atenção que vai com 34 anos e as lesões começam a pesar)
Erekle > miúdo cubano

Diria que não temos hipótese é nas pontas porque o Areias e Branquinho estão num nível diferente.

Laterais não são assim tão superiores e pode ficar ela por ela com a chegada de um reforço para a lateral.

Btw, o Morros do PSG estava a “circular” o rumor que foi sondado pelo Sporting e Benfica. Acabou no Fuchse Berlin mas pode ser um sinal que andamos à procura de mais lateral-esquerdo.

1 Curtiu

Ja segue a nossa página das modalidades o Rogério

E tbm segue o Carneiro.

10 Curtiram

Ui Jesus. Não posso crer… Roger Moraes no Sporting? :sweat_smile:

1 Curtiu

Também passou a seguir as toupeiras.

1 Curtiu

Sim e já agora, o Sócio A+ que falou do facto da agência do Rogerio Moraes ser parceira do Sporting… é verdade que temos muitos jogadores do futsal agenciados por eles mas ao mesmo tempo no Andebol a maior parte do Portfólio deles está noutros clubes. Também é verdade que pelo menos um jogador deles assinou pelo Benfica = Rómulo no futsal. A conclusão para mim é que isto pode não querer dizer muito. Vamos ver… seria uma contratação bomba.

3 Curtiram

Esse é um camelo.

Não sei, não acompanho o campeonato dinamarquês, mas o gajo vem com referências muito fixes. Pelo menos a atacar suspeito que seja melhor que o Daymaro.

Se o alvo principal era este andamos atrás de um defensor. Nesse aspeto, acima do Morros há muito poucos, pese embora a idade.

Não digo que não faça falta um defensor, mas o Salvador, o Edmilson e o Schongarth são tão limitados a atacar que fico desapontado por não se procurar alguém com mais recursos.

1 Curtiu

O morros é defensor, não é lateral

Também segue o Benfica, calma :sunglasses:

O nome dessa escumalha bem escrito e com letra maiúscula?

1 Curtiu

Que chatice

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1417439668866588678?s=20

Foto Isabel Silva

MARTIM COSTA É LEÃO

Por Sporting CP
20 Jul, 2021

ANDEBOL

Andebolista promissor de 18 anos

Martim Costa, central/lateral de 1,88 metros, assinou pela equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal e é mais uma cara nova para 2021/2022.

O internacional jovem por Portugal começou a sua carreira no GD Colégio Internato dos Carvalhos, terminando a formação no FC Porto. Seguiram-se duas épocas de empréstimo no FC Gaia onde explodiu, conquistando a II Divisão (2018/2019) e acumulando 454 golos em 57 jogos. Na época passada, Martim Costa regressou aos dragões e marcou 49 golos nos 21 encontros realizados pela equipa principal, antes de rumar agora a Alvalade, uma oportunidade que “não podia recusar”, admitiu.

“É um sentimento muito bom. [O Sporting CP] Foi uma boa oportunidade que surgiu e não podia desperdiçá-la. É um grande Clube, uma referência no andebol português e europeu”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando de seguida: “Estou muito contente pela confiança depositada em mim e no meu trabalho. É uma enorme satisfação e estou ansioso por começar a trabalhar com a equipa”.

Jovem e capaz de fazer toda a primeira linha, Martim Costa foi também uma das figuras da selecção nacional de sub-19, com 41 golos em oito jogos, no quarto lugar conseguido no Mundial de 2019. Aos 18 anos, o promissor andebolista português assume-se como um “jogador muito destemido” e acredita que pode acrescentar “coragem, determinação e qualidade” aos Leões.

Já com 2021/2022 no horizonte, Martim Costa garantiu que, jogo a jogo, a equipa vai lutar “pelos três pontos de cada vez”, dirigindo-se ainda aos Sportinguistas: “Podem contar com o máximo empenho da minha parte e da equipa também, vamos lutar até ao fim por este Clube”.

2 Curtiram

falta o Kiko :slight_smile:

Muito bom, agora falta o Kiko e a primeira linha tem um potencial muito bom.

O guarda redes do Setubal, não vem tb ?

Não contes muito com o Rogério Moraes. Foi usado para calar contestações, e duvido que venha.

Francisco-Kiko-André José-Salvador-Duarte

Erekle

Gassama-Jens-Natán Suaréz-reforço-Folqués

Tidemand

Pode melhorar com a chegada do Rogério Moraes.

Seriam uma equipa forte para a rotação europeia e uma equipa jovem para evoluir em consumo interno.

Vamos ver qual é o nível apresentado nas pontas mas diria que teremos sempre um problema na esquerda apenas com Folqués.

Centrais e pivot estamos fortíssimos.

Laterais vai depender do Jens que tivermos esta época, do reforço que possa chegar e da evolução dos jovens (Kiko, Martim e Salvador).

1 Curtiu

Vem sim

Eu tenho muitas dúvidas que o Rogério venha, infelizmente, mas se vier seria espectacular.

Ficava a faltar um backup ao Folques.

Se viesse mais um LE seria muito bom mas acho que LE e LD só para a próxima época.

Falta uma coisa importante, que é normalmente a nossa vantagem em quase todas as modalidades…o treinador do FCP já mostrou que é de muitos níveis acima de toda a concorrência

1 Curtiu

Mas só para complementar antes de serem apresentados todos os Costa.
E até aceito q o Francisco Costa possa ser quem tenha mais potencial dos 2.
Agora, o q me deixa apreensivo é q parece q mandas embora e escolhes um novo treinador em função de jogadores q contratas.

Só percebo melhor isto se a prioridade era o Ricardo Costa, se começaste com os filhos e dps acabaste com o pai, então não me parece q o processo tenha feito todo o sentido.

1 Curtiu