Andebol Masculino - Época 2021/2022

Claro que sim. Mas estás a brincar? É uma cláusula do contrato do jogador, vivemos em que planeta?

então estas a dizer que um puto com 17 anos ou o outro com 19 anos .
Lhe dizem oh pah tu aceitas que te coloquemos uma clausula de 45 M achas bem ? ou queres menos?
quanto achas que é a tua clausula va diz la para ficarmos os 2 contentes .
Eles metem-te o contrato a frente queres queres não queres não assinas .
O Clube é que estipula as clausulas .

Meu, não vamos continuar esta discussão, porque não tem sentido nenhum.

Óbvio que a cláusula de rescisão, tal como todas as outras cláusulas de um contrato, tem de ser acordada entre ambas as partes.

Nesse caso porque não pomos cláusula de 200 milhões nos jogadores de futebol, só por precaução? Porque para pores uma cláusula dessas tens de garantir um vencimento a condizer, porra.

Eu fico contente com a vinda dos miúdos.
Quero lá saber do resto.
Conheces o orçamento?
Quanto é que as transferências vão custar?
O pai, se vier para treinador, vai de encontro ao que muitos ambicionavam.
Mas desconheço se vem para treinador ou coordenador.
Agora, sobre os putos, são mesmo grandes jogadores e que encaixam em posições que temos deficitárias.

Não tens de garantir um vencimento a condizer, mas é verdade que como qualquer outra cláusula tem de ser aceite pelas duas partes.

Agora isso nuns casos é mais importante que noutros, se me ofereceres um contrato de 1 ano podes meter a cláusula em mil milhões que a mim interessa-me muito pouco.
Se me ofereceres um contrato de 5 secalhar já penso duas vezes.

1 Curtiu

“Tens de garantir”, no sentido em que é mais provável de que ela seja aceite pelo jogador.

já começas a ter clausulas de 80 M o Bruno Fernandes tinha de 100M.
os jogadores até se sentem mais valorizados com clausulas altas .
Digo que o próprio clube tem estipuladas clausulas no futebol para jogadores e posições .
Porque não fazem o mm nas modalidades?

Mas fazem. Os valores do futebol é que são de um mundo à parte, salários inclusivamente.

há aqui pessoal que vai mudando de opinião todos os dias. Vamos ver como isto acaba e depois cada um tira as suas conclusões.

Como é o óbvio a confirmar-se ficarei contentíssimo e ao contrário de outros, contente por ver que aqui se gasta uns ‘miseros’ 250mil para nos reforçarmos com 2 talentos dos mais promissores de todos os tempos em Portugal, fdc mas estás mentalidades tem de mudar…

Quantas vezes já se gastou 1/2/3M por uns quantos potros de futebol que vieram para a equipa b e nunca deram em nada ?

O pai, para treinador, é claramente insuficiente para ombrear com os melhores em Portugal, e daí não deveria ser hipótese. A trocar que troquem por alguém que realmente venha acrescentar alguma coisa.

O que é que conhecer o orçamento tem a ver com o resto da conversa?

As transferências, segundo o que vem nos jornais (e escrevo no plural), são 100k para o mais novo e 150 para o mais velho.

E esse “quero lá saber do resto” é giro, mas se daqui a dois anos o mais novo se lembra que afinal o que quer mesmo é jogar no Porto (ou noutro lado qualquer) tu ficas a arder com 100k mais o que gastaste para o ter cá e vês zero.

1 Curtiu

@Leãodascolinas 250k ferrados na tua modalidade fetiche…

Devo pedir as minhas cotas de volta?
Epa eu sou contra isto…

Em 2021 não devia ter de se explicar isto neste fórum, mas…

SAD =/= clube

Ainda não chegarão e já estamos a falar negativamente, faz-me lembrar a história do Amorim era isto era aquilo e depois fomos campeões. Ao menos dêem o beneficio da dúvida e no final se os resultados não aparecerem critiquem.

Neste momento acredito no que vem nos jornais - até ser desmentido.

Sendo assim, demos o nosso melhor jogador + 100K por estes 2 jovens.

A ser verdade, isto não foi ‘revange’ - parece-me apenas um total absurdo pelo qual os tripeiros se devem estar a fartar de rir.

Continuo a dizer, a gastar esse valor, vai se buscar um treinador top lá fora que de luta ao Magnus e lateral como deve ser, e a minha opinião

1 Curtiu

mentalidade que não consigo compreender.

As coisas são para ser discutidas, qual é o mal?
Qual é o mal de achar que não devemos gastar tanto dinheiro a trazer dois miúdos?
Qual é o mal de achar que o Ricardo Costa não é o treinador ideal para o Sporting?

O Amorim foi campeão mas também há muito para criticar no negócio dele.

Isto de se criticar no final é muito fácil. E depois tem a vantagem de estarmos sempre certos. Só que falar no fim vale de muito pouco. Acrecenta pouco mais que nada.

Mas alguém disse mal dos miúdos, ou pôs em causa o seu valor andebolístico? Não dei por isso.

O que se discute é o valor da transferência; se foi ou não os 250.000; no caso de ter sido, se valerá ou não a pena a prazo. Julgo que é isto que está a ser discutido aqui na última hora.

1 Curtiu

Por esse prisma, nunca contrataríamos ninguém porque se podem arrepender.

Temos é de criar condições para desejarem estar no clube.

O orçamento tem que ver com a conversa do seu custo. Mesmo que se pague o que afirmam (o que duvido, mas nada sei sobre a realidade financeira do nosso andebol), essa será uma despesa assim tão “louca”?

Gosto dos jogadores que já são.

Isso basta-me. Quero lá saber quanto custam, só têm é de assegurar que é um valor suportável, se assim não for, que se virem para outro lado.

Mas dois jogadores destes, sacados aos Andrades, dá um gozo do #%&$#"

O Ricardo Costa é conhecido por apostar e saber desenvolver jovens talentos. Talvez seja essa a sua função, mas nada se sabe ainda.

SL

Andebol

‘OPERAÇÃO FAMÍLIA COSTA’ CONCLUÍDA: LEÕES INVESTEM QUASE MEIO MILHÃO

Pai (Ricardo Costa) para treinar. Filhos (Martim e Francisco Costa) para jogar. Contratos de longa duração para os ex-portistas. Rui Silva de saída. Exclusivo Leonino

Duarte Pereira da Silva

Texto

2 de Julho 2021, 10:16

summary_large_image

A ‘operação família Costa’ está concluída. Segundo o Leonino apurou, o Sporting já pagou ao Porto as cláusulas de Martim (18 anos) e Francisco Costa (16 anos), investindo um total de 300 mil euros (150 por cada um). O pai, Ricardo Costa, já rescindiu contrato com o Avanca (LER MAIS AQUI) e deve mesmo assumir o cargo de treinador, ‘obrigando’ à saída de Rui Silva.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, Martim Costa – que pode atuar em todas as posições da primeira linha – e Francisco Costa – canhoto que joga na ponta – têm à espera um contrato de longa duração, mais concretamente de quatro anos.

Filhos só vinham com o pai

Numa primeira fase, os leões queriam apenas contratar os dois jovens prodígio do andebol português, mas esbarraram em mais uma contrariedade. É que Martim e Francisco Costa só vinham se a eles se juntasse o pai: Ricardo Costa.

No final da época passada, tal como o nosso jornal avançou (LER MAIS AQUI), os responsáveis leoninos passaram a mensagem a Rui Silva de que iria continuar ao leme do andebol verde e branco. Porém, depois de o Porto ter ‘roubado’ Pedro Valdés, os leões não quiseram deixar os dragões sem resposta e alteraram os planos.

Segundo o Leonino apurou, o (ainda) técnico da turma de Alvalade não ficou satisfeito com a mudança de ideias da estrutura verde e branca e exige, agora, o pagamento integral do remanescente do contrato (um ano), algo que poderá complicar todo o processo.

Por sua vez, Ricardo Costa, que orientou o Porto em 2015/16 e 2016/17, irá auferir uma verba perto dos 10 mil euros durante quatro anos.

Leões investem quase meio milhão no andebol

Para lá dos 300 mil euros em Martim e Francisco Costa e do contrato de Ricardo Costa, o Sporting investiu ainda mais 100 mil euros em dois jovens muito promissores (50 mil em cada um): André José (LER AQUI) e Natan Suarez (LER AQUI). Contas feitas, apenas em jogadores, a turma de Alvalade gastou 400 mil euros.

A esta verba, é necessário reduzir os 150 mil euros pagos pelo Porto ao Sporting para ‘roubar’ Pedro Valdés (LER AQUI).