Andebol Masculino - Época 2021/2022

Gog é equipa de topo da Dinamarca. Muito difícil tu roubas um jogador ao GOG.

Benfica não tem jogadores acabados a pivot, muito pelo contrário. Tem 2 no auge da carreira e dois pivots muito bons.

O porto não tem orçamento para ter um 3 pivot dessa qualidade. Jogadores dinamarqueses, além de serem difíceis de atrair para Portugal geralmente (ou nórdicos em geral) devido as condições salariais, cultura, qualidade, preferem os grandes campeonatos na maior parte das vezes por razões óbvias (competitividade, proximidade, visibilidade).
O jogador de andebol nórdico é muito menos dado a aventuras que os de futebol.

:sunglasses::sunglasses::grin::grin::grin::grin: isto está a ficar engraçado … :face_with_hand_over_mouth::grin:

Acho que o sucesso da época dependerá muito de contratações no mercado estrangeiro de um grande guarda-redes e de um grande pivô.

Se o Jens sair deixam de ser 2 reforços imperiosos e passam a ser 3.

Depois podemos ser obrigados a contratar um terceiro central e um ponta-esquerdo mas estes mais baratos e até podem vir do mercado interno, não são a meu ver uma preocupação tão grande.

É verdade que o Porto poderá continuar a ser favorito até porque continua a investir muito e a canalizar muito dinheiro para esta modalidade (que é o ex-libris deles) mas com essas mexidas cirúrgicas face a saídas de Skok e Ruesga teríamos a meu ver um bom plantel, com muitos jovens que para o ano estarão melhores do que estão neste.

Não precisas de 1 terceiro central, imo. Natan, André José, Martim e ainda tens o Gonçalo

Já agora, não sei se foi aqui dito mas Eduardo Almeida, Tomás Ribeiro e o Benjamin foram para o Boa Hora juntamente com o Guarda Redes cubano.

Mas é isso mesmo que estou a dizer, onde anda o scouting? Volto a dizer o Tidemand jogou no mesmo campeonato, e este pivot está lá desde 2018. Em relação aos salários não vejo as coisas assim, o porto acabou de contratar um jogador internacional dinamarquês com 25/26 anos que é bem melhor que o valdés, diria mesmo que é o porto a assumir a asneira que fez, e até pode não ser uma estrela mas parece que as pessoas já se esqueceram de como foi importante para a campanha que o aalborg realizou na liga campeões, contudo admito que jogadores nórdicos possam ser mais complicados de contratar, mas não impossíveis

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1488167847452979200?s=20&t=y14KI_pVaKo35Y_so2-cMQ

Supostamente o Gonçalo não quer jogar a central. E o Martim tem de contar sobretudo para lateral, onde é, tal como o irmão, muito acima da média.

1 Curtiu

O GOG poderá estar a reaparecer mas se não me engano há menos de uma década atrás não contava para o totobola, penso que não é campeão desde 2008

Sobre os pivots do Benfica, se calhar não me expliquei, para mim é claro que qualquer um deles não tem grande vontade de jogar, devem ter vindo apanhar sol, aliás o Alexis passou por duas equipas de topo (Barcelona e Montpellier) e não vingou em nenhuma delas. Prefiro o nosso líder da defesa do que qualquer um dos do Benfica, e este sueco parece um jogador estilo Tiedman mas melhor tecnicamente.

Aparentemente o sueco, como já foi mencionado aqui por outro user, vai para o Estugarda, compreendo que sendo mais perto e o salário bom possa ser complicado, mas há uma coisa que nenhuma equipa mediana/fraca da Alemanha pode oferecer, hipótese de lutar por títulos e visibilidade na europa e isso é possível tanto no sporting como no porto e não acredito que isso não seja muito importante

Sobre o porto não ter capacidade salarial para ter esse pivot só se for porque já contratou o laeso que é só dinamarquês, 25/26 anos e campeão mundial seleções e vice campeão europeu de clubes

O ponto que quero mesmo referir nem é sobre o sporting mas sim sobre aparentemente o scouting destes três clubes não ser grande coisa nas modalidades onde Portugal não é topo, e quando digo scouting obviamente não me refiro a ir buscar estrelas, isso não faz sentido para a nossa realidade. Achei que o aumento de competitividade e qualidade dos últimos seis anos iria ser acompanhado pelas respetivas estruturas. Se calhar ando apenas iludido

Há 10 anos atrás. Ao tempo que isso foi. O Gog lidera de forma isolada o campeonato. Tem um dos melhores jogadores do mundo no plantel.

O Alexis não floppou no Montpelier. Benfica pagou cláusula para o trazer.

Lutar pelo título português pouco interessa para esses jogadores, a Bundesliga é mesmo um campeonato a parte, preferem competitividade, intensidade e cultura desportiva a possibilidade de poder ganhar uma tdp ou campeonato tugao.

Estes gajos não ganham 500k ano como um gajo qqr no futebol, ganhar 8k ou 5k faz muita diferença ao longo da curta carreira.

O porto foi buscar o laeso com a slot salarial do Sliskovic. E para 3 pivot já estão bem servidos para o ano.
O laeso calça na seleção ?

Mas achas que os clubes não conhecem estes jogadores? O carneiro estava na Hungria a ver o torneio , mesmo que não conhecesse passaria a conhecer. Não é por não conhecerem, simplesmente é muito complicado atrair esses jogadores para ca. Maioria deles não tem as motivações que tu achas que tem.
O Gog tem o dobro do teu orçamento, não tem comparação, os clubes portugueses já muito fazem com o que tem.

Tu não tens pessoas na estrutura para scouting nem nada que se pareça, quem faz esse trabalho é a equipa técnica, diretor, algumas pessoas juntas ao clube ou maioritariamente através de agentes. Mas isso é geral as modalidades todas. Se mesmo um diretor de modalidade ganha uma miséria, não vai haver investimentos desse tipo em estruturas.

Aceito o que disseste mas não ao fatalismo, mesmo sendo orçamentos mais baixos, o problema é má gestão do mesmo e uma má organização, e não será por salários individuais, Schöngarth, Tidemand e Natan não estão a ganhar um sumol e uma sandes de torresmo

Olhando para este ano e naquilo que acho que foi uma má gestão
Volto a dizer, gastar orçamento “extra” em pontas estrangeiros é uma asneira, mesmo que não seja muito é asneira, pela simples razão que é a posição onde Portugal sempre esteve mais próximo da elite. Com pontas piores não estariamos piores porque o titular da direita já cá estava e a nossa % de concretização da esquerda é um horror.
O Natan é mais do mesmo do Ruesga e já sabem como “detesto” este tipo de jogador, não nego as qualidades técnicas mas nunca foram, não são nem nunca serão organizadores de jogo, sem querer ofender mas mais parecem artistas de circo. Parte dos nossos problemas actuais passam pelo Natan e a incapacidade que tem em abrandar o jogo quando necessário. O nosso único central é o André José, é em quem vale a pena apostar
A folga orçamental destes três jogadores, daria para termos mais um Tidemand e isso daria para o Edmilson também defender a 2º e colmatar a questão dos pontas não serem tão altos.
Mas ainda vou mais longe, a contratação do Martim Costa poderá não ser aquilo que esperamos, desde que ele entrou na equipa a qualidade de jogo caiu ainda mais porque é um jogador que usa e abusa do 1x1, mas atendendo a ser uma nova realidade, nova equipa, à lesão e à idade posso estar completamente errado

Sobre o Alexis eu sei que o Benfica pagou a cláusula mas para mim ele flopou, opiniões

O Laeso o ano passado esteve na selecção e foi campeão do mundo, até te digo que o Aalborg está a destruir o que construiu com a vinda do Palmarsson e do Hansen, dois jogadores que são uma sombra do que eram, não é de estranhar a queda do Aalborg este ano, e uma das razões é o Laeso jogar menos ou pelo Palmarsson jogar muito e para o ano acho que vão ficar pior.

1 Curtiu

Disseste muito coisa que com que não concordo aí, mas não entrei em fatalismo nenhum. Apenas refiro que nas modalidades e falando de andebol em específico não existem estruturas a esse nível que falas e o contexto em específico que falas dos jogadores nórdicos é utópico por variadas razões. O carneiro pode e deve saber quem sao o kosorotov, jaganjac, o hallgrinsson, o bode, o thurin, ellefesen e simplesmente é dificílimo atrair esses jogadores para cá, porque basicamente tudo o que lhes consegues oferecer, lá conseguem oferecer mais (noutros campeonatos).

Um central não precisa necessariamente de ser um organizador de jogo, existe espaço e cada vez mais no andebol atual para playmakers. Contra o porto (em ambos os jogos), o Natan foi importantíssimo. Só não tiramos mais dele porque não temos um pivot que.sejw forte no 2v2.

O laeso esteve lá sim, mas dá forma que se fala parcwe que era um elemento importante na seleção dinamarquesa. O Hansen voltou a mostrar este europeu que continua a ser dos melhores jogadores do mundo. A queda de rendimento do aalborg não se.reve na minha opinião a laeso.

1 Curtiu

Seixas, Eduardo, Ribeira, Benjamin e Adam emprestados ao boa hora.

1 Curtiu

RICARDO COSTA: “VAMOS VOLTAR NA MÁXIMA FORÇA”

Por Sporting CP
01 Fev, 2022

ANDEBOL

Leões enfrentam GM 1.º de Dezembro nos 16-avos da Taça de Portugal

Mais de um mês depois, devido à realização do Campeonato da Europa da modalidade, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa, esta quarta-feira (21h00), à competição, defrontando o GM 1.º de Dezembro nos 16-avos-de-final da Taça de Portugal.

Em declarações à Sporting TV , Ricardo Costa, treinador dos Leões, projectou a partida frente ao emblema que alinha na II Divisão e enalteceu a importância de “voltar à competição com uma vitória”.

“É importante este regresso para voltar a ter estas sensações enquanto equipa. No que toca à Taça de Portugal, é um objectivo chegar à final four”, traçou o técnico, lançando de seguida o encontro com o GM 1.º de Dezembro.

“Não está no mesmo nível do Sporting CP, por isso temos a responsabilidade do nosso lado e queremos também respeitar o adversário e jogar o melhor que sabemos. Vamos jogar com os pés bem assentes na terra, sabendo o que temos de fazer”, disse Ricardo Costa, continuando. “Vamos voltar na máxima força e regressar com jogos de um nível não tão elevado pode ser importante, mas sempre sabendo que é uma competição a eliminar e que não há margem de erro. Temos de pensar apenas no jogo de amanhã”, frisou, acrescentando: “Queremos continuar em prova e é esse o nosso objectivo”.

1 Curtiu

Estranha a saída do Seixas, será que vai chegar alguém?

Não sei, mas era óbvio que o Costa que ia deixar de contar. Acredito que se não chegar ninguem jogue o ed. E se o hanser não for emprestado até ao final da época lá faça uns minutos também

2 Curtiram