Neste caso nem é isso … É emprestar o Edmilson para ter o Salvador no plantel … Nada contra.
Agora o Roque? Não havia mais ninguém?
Mas e oficial esse gajo?
Meu caro,
O Edmilson até na ponta direita seria mais útil que o Roque na sua melhor posição.
Não me lixem
Já para não falar que ainda vou apurar se esse Salvador tem já um nível superior ao Edmilson
Epa calma ![]()
Hoje a “bola” diz que ainda só está “apalavrado” se o Sporting o quiser … senão renova pelo Belem … espero que não se concretize a sua vinda…
“Esse Salvador” é das maiores promessas nacionais. O Edmilson ja teve as oportunidades dele, nao faz sentido estar a mete lo a frente do Salvador, mesmo que fosse um pouco melhor. Se nao damos espaço aos jovens para crescer, nao vale a pena ter formação. Era so ridículo o Salvador ser o 4 Le do plantel atras do edmilson. Um nao vai passar do que é, o outro tem potencial para ser dos melhores laterais portugueses… escolha nao é difícil
Desculpa mas não tem nexo nenhum o que dizes.
O Edmilson é um bom defensor, um LE que já aqui comentei acho que não vai além do que mostra (e o que mostra é manifestamente pouco, mormente em áreas cognitivas) e não tem nada que ver com o Roque.
Concordo plenamente que se empreste o Edmilson para dar minutos ao Salvador.
Roque…já disse antes o que tinha a dizer.
Ah…e uma coisa…não esperem que o Salvador, pelo nome, venha a ser algum deus do andebol. É um miúdo com um excelente remate, mas que tem muito para crescer e está muito atrás do Frankis e do Valdés.
A secção, de momento, considera que tem 2 centrais e ambos com limitações físicas. Um muito bom, outro muito jovem. Pelos vistos optaram por alguém baratuxo que dê descanso ao Ruesga para quando ele for efectivamente necessário.
É uma política…eu tentaria outra, mas hey…não sou eu que mando, não estou lá dentro para saber o que vai no convento.
Mas o Bruno31 disse tudo, no fundo.
É quase como dizer que mais vale manter num plantel o Francisco Geraldes e emprestar o Borja porque o Geraldes é melhor jogador…
Não são coisas comparáveis…e o Edmilson fora da sua posição ofensiva não é um zero…é menos que isso! É um erro de casting…é um jogador que só atrapalha…é como estar a jogar em inferioridade numérica.
Não tem culpa nenhuma disso…mas é o que é
NIKČEVIĆ
Por Pedro Almeida Cabral
28 maio, 2020
Ter tido um jogador assim em campo é um orgulho. Até sempre Nikčević
Com o termo prematuro das épocas desportivas em curso, os plantéis vão sendo recompostos. Assistem-se a algumas dispensas, aguardam-se contratações e desespera-se para voltar a ver o Leão rampante em campo. Uma das saídas dos últimos dias foi a de Ivan Nikčević. O sérvio de 39 anos, talentoso ponta-esquerda da nossa equipa de andebol, terminou a sua quarta e última temporada ao serviço do Clube.
Se há jogadores que apenas passaram pelo Sporting CP, outros há que se tornam inesquecíveis. É esse tipo raro de atletas que nos lembraremos daqui a décadas, quando estivermos a celebrar as vitórias destes anos. Isso acontece não tanto pelo que jogam ou pelo que fazem jogar. Mas, sobretudo, pelo que entregam em campo.
Ficam dois campeonatos nacionais, uma Taça Challenge e golos do outro mundo no João Rocha. Chegado em 2016, o primeiro título de Nikčević foi a Taça Challenge de 2017. É bom recordar o que foi essa final a duas mãos, ganha aos romenos do AHC Potaissa Turda. Nikčević foi o melhor marcador do Sporting CP nos dois jogos. Em casa, com dez golos e fora, com seis. Logo a seguir, a conquista do campeonato nacional, ainda em Odivelas, num épico confronto com o SL Benfica, que valeu o título. Se o golo de Ruesga que faz o 25-23 há-de me acompanhar até ao fim dos meus dias, a concentração do número 37 nos momentos finais, descaindo e distraindo o bloco defensivo do SL Benfica, certamente lembrando os tempos em que jogava com Ruesga em Espanha, no Portland San Antonio, também não será esquecida. Veio o campeonato seguinte, de 2018, e mais exibições superlativas do ponta-‑esquerda, destacando-se o jogo do título novamente contra o SL Benfica, com cinco remates certeiros, apenas atrás de um perfeito Pedro Portela com seis. Pleno de raça, lá andava Nikčević nas funduras da esquerda, sempre pronto a disparar, naquele que foi um dos seus melhores jogos em Portugal.
Tenho pena de não ver Nikčević a chegar aos 400 golos pelo Sporting CP. Estava nos 390 e prometia ainda ser uma boa ajuda para reconquistar o título nacional. Do que sentirei mesmo falta será do seu gesto habitual quando marcava um golo no João Rocha. Dirigia-se para a bancada, com o braço direito em V, em posição de força, e, com um olhar autoritário, exigia que apoiássemos o Sporting CP. A nós, restava-nos corresponder e puxar ainda mais pela equipa. Os títulos que ficam são saborosos. Ter tido um jogador assim em campo é um orgulho. Até sempre Nikčević.
O Edmilson é melhor central que aquilo que o Roque é
Isso é que é ridículo
Mexer na equipa para isto, fdx… Q secção merdosa
Lá voltámos outra vez ao miserabilismo no andebol. A nossa luta será pelo terceiro lugar…enquanto que os outros dois estão a investir a sério nós vamos apostar em Nuno Roque e na “formação”, já se percebeu que o futuro será lutar pelo terceiro lugar e tentar fazer uma surpresa na EHF Cup. Presença Liga dos campeões e lutar pelo título com esta direção (Varandas, Miguel Albuquerque e Miguel Afonso) será uma miragem
entao aquilo que o edmilson tem a menos, que só por acaso é que mais precisas num central, memso assim consegue ser melhor central que o roque, porque de certeza viste muitas vezes o edmilson a central…
REVOLUÇÃO NO ANDEBOL LEONINO
Nuno Roque, atualmente no Belenenses, e Salvador Salvador deverão fazer parte do plantel da próxima temporada. Carlos Carneiro e Edmilson Araújo em dúvida para a época de 2020/2021
Duarte Pereira da Silva
Texto
30 de Maio 2020, 12:46

A equipa de andebol do Sporting CP deverá sofrer grandes alterações para a temporada de 2020/2021. De acordo com a informação avançada por diversos diários desportivos, Nuno Roque, atualmente ao serviço do Belenenses, e Salvador Salvador, jovem formado no Sporting CP com apenas 18 anos, deverão fazer parte do plantel da próxima época. Em sentido contrário, Carlos Carneiro pondera terminar a carreira e Edmilson Araújo poderá ser emprestado.
Após as saídas de Valentin Ghionea (LER AQUI), Ivan Nikcevic (LER AQUI), Marko Vujin (LER AQUI) e a escolha de Rui Silva como provável sucessor de Thierry Anti (LER AQUI), surgem agora algumas informações sobre a composição do plantel verde e branco para a temporada de 2020/2021.
De acordo com os diários desportivos, para lá do regresso de Nuno Roque, que representou o Sporting CP entre 2006 e 2009, Tomás Van Zeller, Salvador Salvador, Nuno Reis e Joel Ribeiro podem ser apostas para o futuro verde e branco.
Em sentido contrário, Carlos Carneiro, que estará a ponderar terminar a carreira e assumir o cargo de coordenador da formação leonina ou treinador da equipa B verde e branca, e Edmilson Araújo, que poderá ser emprestado, não devem fazer do plantel do Sporting CP para a próxima temporada.
Luís Frade e Tiago Rocha são dossiês para resolver em breve
No entanto, existem ainda algumas dúvidas relativamente à continuidade de alguns jogadores, nomeadamente de Luís Frade e Tiago Rocha.
No caso do jovem pivô do Sporting CP, o Barcelona pretende mesmo assegurar a contratação de Frade já para a próxima temporada e, apesar de os leões pretenderam que os Culés batam o valor da clausula de rescisão (LER AQUI), os dois clubes poderão chegar a acordo, seja através da cedência de atletas a título definitivo ou apenas por empréstimo.
Por sua vez, o caso de Tiago Rocha, já com 34 anos, é diferente. Quando chegou a Alvalade, proveniente do Wisla Plock, em 2017, o pivô estava no pico da sua carreira e, consequentemente, é hoje um dos atletas mais bem pagos no plantel verde e branco. Neste momento, existe a possibilidade de Tiago Rocha abandonar o Clube ou, em alternativa, aceitar uma redução salarial significativa.
Leonino
Vamos concordar que discordamos.
Respeito a tua opinião, mas tenho uma completamente contrária.
Para mim, até o Bingo era melhor central (aliás, os pontas costumam dar centrais razoáveis) que o Edmilson.
Mas sem stress…são opiniões e valem o que valem.
Eu quero é que, com mais Roque ou com mais Jazz…tenhamos uma equipa competitiva.
Nem merece comentários.
Continua a destruição de tudo o que é o Sporting
Eu ainda sou do tempo do Solha nos marcar 10 golos no Vistoso, do Joel ser um ponta brutal no Águas Santas, de um careca chamado Eduardo fazer miséria a pivot contra o velho Sporting
É esse que está de volta
Chamem o Professor Thomaz, o Frederico ou o Paulo Faria para a banda ficar completa
Caminhar faz bem, boa volta que foste dar a conversa. Mas eu paro de conversar contigo por aqui, apresentas 0 argumentos como é habitual.
O meu argumento é muito simples
Eu quero ter os melhores 16 jogadores no Sporting que for possível
O Sporting não é nenhum tubo de ensaio nem Santa casa da misericórdia
E com isto não estou a dizer que A ou B não merece estar no Sporting. Mas se merece, não pode ser com base em idades ou potencial. Tem que ver com capacidade
Quando o andebol voltar e começarmos a levar na boca porque resolvermos ser uma equipa cheia de ex juniores e de ex bons valores em pré - reforma, vais ser dos primeiros a quem vou puxar a @
Até breve
Bons futuros melões
Com esse exemplo que deste veio me logo á memória um jogo do Andorinho a central contra o benfica numa altura que o Paulo Faria estava lesionado… E que jogatana fez ele! E depois lembrei me de outro …final da taça de 2001 , Paulo Faria expulso no início do jogo e com o Andorinho com um dedo partido, foi o Luís Gomes o central até ao fim do jogo … E cumpriu muito bem!!
Agora dizer que o Edmilson pode ser central … Nop . Nem central nem outra posição que não a de lateral esquerdo…e mesmo aí… Não esquecer que já vai a caminho dos 27 anos…
Eu entendo o Danix num ponto, mesmo que posições diferentes, não faz sentido mandar embora o Edmilson e ir buscar o Roque.
É que se vamos emprestar o Edmilson quem lhe vai pagar a maior parte do salário somos nós e estamos a falar de um jogador que para mim é top5 do plantel na defesa. É irregular no ataque? Não faz nada de jeito a LD? Tudo verdade mas para 70% dos jogos do nosso campeonato em que a 20 minutos do fim já estamos a ganhar por 10 dá perfeitamente para dar descanso aos titulares. Nos jogos difíceis só contaria na defesa. E com isto não quero tirar minutos ao Salvador, dá para ter ambos.
Ir gastar salário no Roque é que faz 0 sentido. Um jogador veterano que nada vem trazer, preferia mil vezes o Seabra, esse pelo menos tem experiência de selecção e fez boas épocas no ABC e no benfica. Ah e também não concordo com a ideia de fazer do Gonçalo LE. Não é por uma época menos conseguida que se deve desistir dele como Central, uma posição onde é bem mais difícil encontrar talento que a LE, onde temos vários jogadores de qualidade.
Fomos habituados no passado recente a trazer Ruesgas, Niks, Bingos, Ghioneas etc. não podemos agora passar para Roques e Salvadores e Van Zellers. E com isto não quero tirar mérito aos nossos miúdos, de quem gosto. Mas quero um plantel competitivo e forte para eles irem crescendo e não um plantel insuficiente.
Espero que sejam apenas rumores e quem está à frente da secção saiba o que está a fazer. Aquele PD por exemplo parecia-me uma excelente contratação. Já o pivot francês nem por isso.
Contratar o Nuno Roque para o andebol seria como contratar o Ré para o futsal.
Se não for treta e houver interesse é preocupante. Se avançarem mesmo para a contratação é para lá de ridículo.
Pode estar aqui o PE para rodar com o Bingo