Andebol Feminino

Uma das Grandes Novidades para 2019, a criação da equipa andebol feminino! :mais:

Gostava saber de quem sabe o que aconcelham para equipa (jogadoras e treinador)?

Começamos com um ano de atraso. As melhores da região, já o slb abarbatou. Estás numa região onde nos três distritos tens no máximo 15 equipas com formação e seniores tens 5 ou 6. Se o slb subir, o que é natural, pois já lideram a série da 2a divisão com bom avanço e se o Passos Manuel se mantiver são 2 equipas de Lisboa na 1a divisão e o mercado de recrutamento é curto. Se o Porto Salvo ou Assomada não subirem, tens oportunidade de ir buscar algumas das melhores delas. Felizmente ao contrário do Futebol, o Andebol obriga a ter um determinado número de escalões de formação para teres seniores. Na 2a feminina julgo serem 2. Treinadores. Tenho dúvida que 90% do pessoal conheça todos os treinadores do Andebol 1,quanto mais os restantes. Para a 2a divisão, a FPA pede nível 3.O mesmo que pede para os juvenis ou iniciados masculinos. Eu apostaria em alguém da casa que estivesse na formação. No Andebol, o mais importante num treinador é saber ler um jogo para mexer. Treinar,todos estudam pelos mesmos livros e não há assim tantos como isso.

https://twitter.com/7metrosPt/status/1078631026136616960

Jornal a bosta diz hoje que o Sporting já escolheu o treinador João Comédias, também fala que estão tentar várias jogadoras entre elas Lorena Delgado actualmente joga Gijon primeira divisão espanhola!

Aqui

15482595042764236144887795902726.jpg

Alguém que explique aos srs da Bola que a FAP não é a FPF e como tal o Sporting vai mesmo começar da 2ª Divisão, como o slb este ano. E não é expectável quer venha a ter escalões de formação, tem de os ter. É obrigatório ter no mínimo um escalão de formação para ter seniores.

Nunca mais se ouvi nada desta equipa?
Será muito trabalho para o Galambas?

Segundo li não sei onde, vamos começar na 1ª divisão, comprando os direitos de outra equipa. A ser verdade é algo que não concordo, tal como não concordei com o volei e com o basquetebol.

Pelo que sei não vai haver equipa feminina , no entanto posso estar enganado.

O Volei e o Basquete entraram porque os regulamentos o permitem.

SL

Que aconteceu?

A bosta diz que o Sporting não vai avançar com equipa este ano!

Eu tinha avisado…

SL

Avançam com motivos?

Dinheiro!

Uhm, certo. Obrigado

Isso deve ser brincadeira, não?

Com a entrada do basquetebol (principalmente) e do hóquei feminino já vamos ter de cortar nas restantes modalidades, faz sentido não criar já andebol feminino.

Mesmo se tivermos maior folga, prefiro investir em ter equipa para ser campeão no futsal feminino e depois sim andar a pensar em criar novas equipas.

Mais um drama, vão acabar com algo que não chegou a existir…
Roma e Pavia não se fizeram num dia, a criar uma equipa que seja um projeto com futuro e vencedor de preferência.

Lol

É muito mais lógico quererem assentar o projecto em bases sólidas do que seja por falta de dinheiro. Os custos na 2ª Divisão, são irrisórios. É uma divisão 100% amadora. Com menos de 20000€ faz-se uma época, isso se não se tiverem de alugar pavilhões, com pavilhões fica um pouco mais caro. Curiosamente o slb não subiu e vai lá estar para o ano de novo