Andebol do Sporting!

Vitória “normal”! :arrow:

Mais uma vitória “folgada”; 37-15 ao Juventude Lis. Ganhar motivação para estes jogos, não deve ser fácil.

Sporting 23 - slmerdas 21

Fui ver o derby. Ganhámos mas não jogámos grande coisa. Cometemos demasiados erros a nível ofensivo, que não permitiram um desnível no resultado tão abissal como tem sido hábito. Os orc’s convenceram-se que estavam a jogar muito bem. Parte substancial dos seus golos foram na sequência de livres de 7 metros.

Não sei o que foi pior. Se a nossa exibição ou o ter que aturar os orc’s na bancada.

Eu digo o mesmo… :? O melhor e mais importante foi mesmo a vitória.

Foi uma vitória com pouco brilho, mas ganhamos que é o que interessa.
O unico jogo com interesse nesta fase é com o Horta.

Mais uma vitória folgada (42-16 na Maia). Como o Horta perdeu pontos, já nos podemos dar ao luxo de perder em casa com eles que mesmo assim seremos os primeiros na 1a fase. Parece que jogos “a sério” só no playoff ou se calhar só para a taça de Portugal.

Mais um “bocejo” de andebol, apenas com o perder pontos do Horta como algo positivo! :roll:

Mais uma vitória “quarentas”, 42-25 ao Vidigueira … que bocejo!

Dia 16 jogamos em casa (seja lá o que isso for, neste momento) com o Sporting da Horta. Finalmente, talvez tenhamos um jogo equilibrado.

Afinal nem o Horta foi competitivo (41-29). Jogo resolvido logo na 1a parte. O Horta tem bons valores mas não me parece ter equipa para nós.

Eu vi o jogo, e ao inicio ate parecia que ia ser equilibrado, mas depois la começamo a marcar e pronto… :roll:

Foi equilibrado, lá mantivemos a média nos 40 ou algo do género contra o 2º :shock: classificado, para o ano espero algo mais competitivo para o Andebol, ou então pode chegar a hora de equacionar o investimento! :arrow:

Fui ver o jogo e saí de lá a pensar: “Ok, até a estes marcámos mais de 40 golos”. :? Que a Taça de Portugal venha rápido para ver se temos opositores do campeonato da Liga, com outro andamento. O problema é que depois vai-nos custar entrar no ritmo que eles têm.

Ainda nao vi aqui que o Sporting para a Taca de Lisboa foi a capoeira
ganhar aos slimerdas 21-12
E ao Restelo por 25-13
Ganhamos a Taca de Lisboa
Se fossem os slimerdas todos os pasquins publicavam nas primeiras paginas.

Alias,o Sporting ja ganhou 4 trofeus.
Andebol
Natacao
Futsal
Xadrez

Vamos la :arrow:  :arrow:

Extraordinariamente preocupante esta notícia saída hoje n’“O Jogo”:

Sporting pode fechar as portas

Apesar de estar a “liderar” as aproximações a alguns clubes da Liga, em especial à sua comissão - formada por Águas Santas, ABC, Vitória de Setúbal e Belenenses e criada para tratar de assuntos de interesses comuns com a sua congénere dos clubes da Elite -, o Sporting ainda não tem nada definido para a próxima temporada e até a possibilidade de a secção se extinguir já foi colocada em cima da mesa. Conforme, aliás, os rumores que circulam no meio com cada vez mais insistência.

Vários factores poderão ser determinantes para tal cenário se concretizar. Ao que O JOGO apurou, caso as comissões de clubes da Liga e da Elite não se entendam no sentido de se criar, já na próxima época, uma prova em que participem os melhores clubes, fora da Liga, no mínimo uma clara redução no investimento na equipa sénior é garantido.

Se a secção não fechar mesmo as portas, e porque o regresso à Liga - organismo do qual é fundador - está, por esta altura, completamente fora de cogitação, o que está previsto é a manutenção do Sporting na Divisão de Elite mas com uma equipa formada à base de jogadores muito jovens.

O certo é que praticamente todos os atletas leoninos estão em final de contrato, o que também facilita esta tomada de posição. Tal significa que jogadores como Álvaro Martins, Inácio Carmo, Rui Silva, Luís Gomes, ou Milan Stöhr poderão ter de mudar de emblema.

Este cenário não se colocará no caso de surgir um entendimento que preveja o fim da Liga e aparecimento da tal prova pela qual os leões tanto têm lutado. Mas, ao que O JOGO sabe, a Liga já está a planificar a próxima temporada, além de que os seus dirigentes também já garantiram publicamente que esta continuará no mesmo formato, ou seja, sob forma de organismo autónomo integrado na FAP, responsável pela competição profissional. Uma ideia também reforçada publicamente por Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, após as audiências com representantes da Federação, da Liga e da Associação de Jogadores.

Srs. dirigentes do Sporting, se me estão a ler: o Sporting sempre se distinguiu pelo ecletismo, e o andebol, após o futebol e o atletismo, é a modalidade com mais tradição, mais apoio (poderia ser maior se tivéssemos um pavilhão próprio) e mais títulos. Troco um décimo de um Tello por uma equipa de andebol competitiva. Eu, e estou seguro que muitos sportinguistas, não sei se dos bons ou dos maus, para o nosso presidente. Sei perfeitamente que as secções devem ser autónomas, arranjar patrocínios e ser auto-suficientes. Mas porque é que o futebol é e irá ser sempre a única e extremamente onerosa excepção? Estou mesmo :cry: .

E obvio que o andebol nao deve acabar, mas tens que concordar que a situaçao dos dias de hoje e absolutamente ridicula. Nao me importo que eles mandem algns jogadores embora (se o formato continuar o mesmo) ate porque isso devera chegar para ganhar a liga.

Acredito que para o ano iremos ter as melhores equipas (Sporting incluido) numa competição unica. Se não for assim, realmente o Sporting deve desinvestir …

Concordo que devam desinvistir se o cenario se mantiver, no entanto se resolverem extinguir a secção, aí temos uma palavra a dizer, e vai ter que haver assembleia geral extraordinaria pq o pessoal vai todo cair-lhes em cima, Roquette fez-nos votar, escolhemos o andebol em detrimento de outras modalidades, como tal nem pensar em acabar, façam a equipa de putos e daqui a uns anos qdo eles crescerem comprem mais um ou dois estrangeiros de jeito para atacar o titulo, façam em todas as modalidades a formula da formaçao do futebol, extinguir a secçao e que nem pensar…

Mantenham uma equipa qb para n descer de divisao, nao e escandalo nenhum, escandalo e o k esta a acontecer esta epoca e seus resultados de adormecer…

Sei que o andebol em Portugal atravessa uma situação bastante difícil, mas espero bem que o Sporting não acabe com a modalidade… :frowning: