A época actual só fará sentido se para o ano pudermos voltar ainda mais fortes e atacar finalmente o campeonato. Há um núcleo de jogadores jovens (Pedro Portela, Rui Silva, até mesmo o Fábio Magalhães) que claramente têm qualidade para mais do que o campeonato português, mas penso que os devíamos segurar a todos por pelo menos mais um ano. O plantel deste ano tem muita qualidade e nota-se uma evolução notável dos jogadores mais jovens, mas é uma equipa curta e essa realidade tem de ser alterada. Para o ano, para além de todas as renovações deverem estar asseguradas, é importante que entrem 2 ou 3 jogadores que façam a diferença. Sublinho a importância de pelo menos um deles ser um ponta-direito, para que o Portela possa ir rodando.
Fiquem descansados, esta direcção “não dorme” (ou dorme pouco lol).
Eles sabem o que é preciso para aguentarmos melhor uma época inteira, mas nunca é fácil, os corruptos que têm a profundidade de plantel que todos sabem não aguentam muito menos nós com 7/8 jogadores.
O plantel do Porto não é assim tão profundo. Pelo menos para mim… tem é a equipa mais batida, já jogam juntos há muitos anos.
Acho que se o Sporting tivesse um lateral direito de raiz podia ainda ser mais forte, pois a dada altura, acho q se torna previsível pois o adversário sabe que dali não há perigo dos 9m
A confirmar-se a noticia da renovação do Prof. Frederico Santos por 3 anos, é de aplaudir. Estabilidade e projetos a longo prazo, precisam-se, e o professor é a pessoa certa. Os próximos anos, serão de aposta na formação e quem conhece melhor a nossa formação que o professor ? Muitos anos a dedicar-se à causa Sportinguista e ao nosso andebol, muita experiência como adjunto de vários treinadores, com os mais variados estilos. Posto isto, está a fazer uma época soberba, e digo soberba porque nos estamos a bater em todas as frentes como verdadeiros leões, e a jogar ao mais alto nível, coisa que os jogadores e clubes portugueses não estão habituados. O normal, é a próxima época não correr tão bem como esta, e espero que apesar das criticas que vão surgir ( de certeza absoluta! ) a direção não se deixe influenciar e leve o trabalho do Professor até ao fim. No final dos 3 anos, aí faz-se uma avaliação do que for feito e toma-se decisões. Interromper um projeto a meio, só porque a época está a ser inferior à anterior, é regredir.
São opiniões, e é como dizes em número até podemos ter iguais, contudo estar a comparar júniores com internacionais A de PT é o que faz a diferença.
Relativamente ao Frankis (pq joga a lat direito) ele já provou que dali vem perigo, e é graças a ele que hoje estamos a festejar a vitória de Domingo (ele marca 2 dos últimos golos).
Spinola , Rosário , Ferraz , Gilberto , Wilson , Salina , Tiago , o novo cubano , Quintana , Laurentino ? Nas pontas tem 2 bons titulares , o Sarmento também joga com regularidade. Além de que acho ser uma posição menos critica. (e sempre podem descansar metendo por exemplo um lateral direito enquanto o moreira descansa , coisa que nem isso podemos fazer)
Nas pontas e no pivot, na minha opinião não têm…
Basta dizer que quando não jogou o Tiago Rocha eles ressentiram-se logo (tanto na defesa como no ataque), e nas pontas joga o Schubert e o Moreira… os suplentes são miúdos.
Nas restantes posições obviamente têm mais opções… na baliza então é um luxo ter o Laurentino e o Quintana…
Perder um jogador como o Tiago naturalmente que tem consequências. Mas quem me dera ter um lateral direito que fosse tão opcao como são os pivots suplentes do porto.
O Sporting para poder estar em pé de igualdade com o porto precisa de 2 laterais direitos com a qualidade do Spinola e Ferraz. Ai sim estaremos em ponto de igualdade.
E de outro g-redes também… O Candeias está muito regular… mas depois temos o Correia e o Oliveira e o nível baixa logo…qunado fomos buscar os 2 Cubanos, erramos no Hechavarria… devia ter vindo o Quintana…
Bem, se o porto nao tiver um plantel profundo entao quem e que tera…
O proprio carnide tem um plantel com mais opcoes do que o nosso mas que esta claramente subaproveitado. Acho o nosso 7-base mais forte mas eles tem claramente mais banco.
Ja me dou por contente se conseguirmos manter o Rui Silva, o Fabio e o o Portela para o proximo ano- pela idade e exibicoes que tem feito, estes parecem-me ser os alvos mais apeteciveis para clubes estrangeiros (nao me passa pela cabeca que, nesta altura, qualquer um deles troque o nosso clube pelos corruptos ou lampinos). Espero ainda que, na proxima epoca, se comece a sentir o calo que temos vindo a ganhar ao longo desta epoca muitissimo exigente.
Se conseguirmos manter o nucleo duro e adicionarmos um ou outro jogador de qualidade inegavel, como por exemplo o Pedro Cruz do Aguas Santas (a proposito, alguem sabem da situacao contratual dele ou se ha interessados no atleta?), penso que para o ano temos tudo para pelo menos disputarmos o campeonato ate a ultima jornada. Se a isto juntarmos a possibilidade do porco ficar sem o Wilson ou o Gilberto, penso que ficam reunidos todos os condimentos para mais uma epoca de sucesso.
Vamos mas e pensar no jogo de amanha que ainda ha muito campeonato pela frente.
Acho que o Benfica tem o plantel mais profundo.
Mas sem dúvida que o Porto tem mais que nós…
No entanto, embora seja subjetivo penso que o Sporting tem os melhores jogadores, eu pelo menos não trocava nenhum destes por os deles:
Candeias
Rui Silva
Pedro Portela
Pedro Solha
Fabio Magalhães
Sempre achei o B. Moreira um enorme pivot mas as lesões têm-lhe tirado regularidade.
Foi pena o Sporting não ter ficado com o Nelson Pina (andou lá a treinar à experiencia) ou ter ficado com o Bélone Moreira que saiu do Belém para o Passos Manuel. Poderiam ser opções de banco interessantes e podiam dar outras soluções de jogo.
Aquele central que foi para o ABC, o Pedro Marques, também foi pena ter saído.
O Bruno Moreira é um bom pivot, porém bem atrás do Tiago Rocha…agora, em boa forma atinge níveis superiores ao José Costa dos lampiões…
O Nelson Pina não ia acrescentar nada (era mais um ponta-esquerda adaptado noutra posição como já temos o Barros e o Dias…)
Falando do Belone Moreira, sem certezas, acho que efectivamernte poderia ser uma boa aposta (boa escola, ainda jovem) para fazer descansar o Portela e o Carol em certas alturas de jogo… sendo que seria um 2º canhoto no plantel :victory:
Relativamente ao Pedro Seabra… sempre achei ter sido um erro a dispensa… fomos busca-lo ainda júnior, finalizamos a sua formação e agora está o ABC a aproveitar… e seria o central ideal para rodar com o Rui Silva (tem outras características), podendo até o Rui ser deslocado para a lateral em certas estratégias de jogo…