Andebol 2011/2012

Sporting Clube de Portugal 2011/2012

Entradas: Daniel Muresan (lateral direito, ex-HCM Constanta), João Paulo Pinto (lateral esquerdo, regresso do empréstimo ao São Bernardo), Zoran Radojevic (lateral-esquerdo, ex-Radnicki Kragujevac)

Saídas: Bosko Bjelanovic (Madeira SAD), Vladimir Petric, Zelenovic, Carlos Galambas (fim de carreira), Pedro Seabra (ABC), Henrique Carlota (?)

Defesa Direito? :xock: ;D

SL

Hoje na bola vem uma página inteira com um lateral direito estrangeiro contratado!

Não pude ler e já nem me lembro do nome . . . :shifty:

EDIT: desculpa Frederico Vieira, não vi que já tinhas postado a mesma informação. :-[

É este:
http://www.zerozero.pt/jogador/dragos_grigore/2010_11/ficha/140/default/107581
:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Deve ser, como é óbvio, lateral direito. Sendo assim, espero que seja de facto um upgrade ao plantel, e tendo em conta as fragilidades daquele lado, não me parece difícil.

Mas como isso é possivel sem o nosso site nada informar?
Sai primeiro na Bosta?
Dasse!!!

SL

Defesa-direito ou lateral-direito. Não percebo muito de andebol. :stuck_out_tongue:
Li de rompante o jornal Abola (versão papel). Também mostrava fotos do jogador, com a camisola do SCP, no nosso Museu. :great:

Eu percebi, estava na brincadeira contigo.
Porra quem será essa truta !! :mrgreen:

SL

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_anddanielmuresandec_080611_76619.asp

Daniel Muresan: ‘Quero ser mais um a ajudar o Sporting a ganhar títulos’ O lateral direito de 24 anos – 1,97 m e 100 kg – é a primeira contratação, assinando por duas temporadas, do andebol «leonino» para 2011/12 e chega a Alvalade cheio de ambição.

SPORTING – Quais as primeiras impressões sobre o Sporting, o primeiro Clube a representar fora do seu país?
DANIEL MURESAN – Sei que o Sporting venceu a Taça Challenge em 2010, vencendo, pelo caminho, uma equipa romena, o Bacau, que tinha um excelente conjunto de jogadores. Foi um feito para o Sporting vencê-los, e, após a eliminação, o Sporting prometeu-lhes que iriam ganhar a competição e cumpriram a promessa. O Sporting tem grande vontade em melhorar internamente e lutar por títulos e espero contribuir para isso. A adaptação a Portugal? Penso que a minha experiencia em partidas internacionais me ira ajudar muito na adaptação ao país e ao Clube. Joguei na Liga dos Campeões de andebol, que é a competição mundial de clubes mais competitiva que existe, e quero usar essa experiência ao serviço da equipa e ajudá-la a conseguir os seus objectivos.

Como se define como jogador?
Sempre quis ser o jogador mais completo possível, defendendo e atacando, pois acredito que é o melhor para a equipa, e para a estratégia do treinador. Sendo canhoto e a actuar como lateral direito, gosto de defender e sair rapidamente para o ataque, para ajudar a equipa a conseguir golos fáceis. O andebol chegou a um nível em que é mais complicado marcar em ataque posicional e a maior parte dos golos surgem em contra-ataque e na segunda fase. A defesa ganha os jogos. Quem defender melhor ganha, pois no ataque até se pode falhar alguns remates, mas se defendermos bem teremos melhores situações de golo. Como lateral direito, é expectável que remate bem e consiga golos, mas não vou chegar ao Sporting e rematar de todo o lado, pois isso não seria bom nem para mim, nem para a equipa. Um jogador pode fazer a diferença num ou em dois jogos, mas a qualidade da equipa é que decide se se consegue ganhar de forma consistente e, como tal, serei mais um para a ajudar o Clube a ganhar.

Uma mensagem para os sportinguistas?
Sei que apoiam muito a equipa e quero vê-los em todos os nossos jogos a ajudar-nos a vencer. Espero poder dedicar-lhes cada golo e cada vitória que nos coloque num nível cada vez mais alto na modalidade.

Discurso interessante!

O jogador é o lateral direito: Daniel Cristian Muresan

Veio do HCM Constanta e é canhoto.

Edit: o psilva antecipou-se

http://www.eurohandball.com/ec/cl/men/2009-10/player/522090/Daniel+Muresan

foi totalista na fase de grupos da liga dos campeões , no grupo do Valladolid e do Montpellier.

desculpem isto foi em 2009/10 , esta época foi no grupo do semi finalista ciudad real , O Constanta só ganhou 2 jogos…

O HCM Constanta parece que voltou a ser campeão romeno esta época.
No site do HCM Constanta estão lá comentários de fãs, sobre o jogador: http://www.constantahcm.ro/echipa.php?pagina=jucatori&id_jucator=11

Quando falaram no Muresan…ainda pensei que fosse o Gheorghe Muresan, 2 metros e 31, que jogou na NBA. Dava jeito para Pivot!! :lol:

Este, desconheço, mas a média de golos na Liga dos Campeões não é famosa. Vamos ver como se comporta num campeonato menos competitivo. Pode ser q seja o q precisamos.

Comentários muito positivos, diga-se.

Vi o João Pinto II jogar ao vivo, ainda que sendo uma partida de carácter particular, e é um excelente jogador. Muito potencial.

Quanto ao Romeno não o conheço mas parece-me ser uma boa aposta visto já ter experiência de Liga dos Campeões, tendo marcado 20 golos na fase de grupos de 2010/2011 segundo o site da EHF… Veremos.

Queria só também dizer que o nosso Portela é mesmo craque! Ele jogava no Académico de Leiria antes de ingressar no Sporting, e defrontei-o uma série de vezes (sou guarda-redes). Foi só o melhor jogador que alguma vez defrontei, muito talento mesmo! Posso sempre orgulhar-me de já lhe ter defendido umas bolas (poucas) :mrgreen:

Eu só percebi um dos comentários. Os outros não percebo nada. :mrgreen:
Não parece nada mau jogador. É um jogador que vem de um campeonato mais competitivo que o nosso, vem de uma equipa vencedora, tem experiência de Liga dos Campeões…vamos lá ver.

Aqui está o homem (Daniel Muresan):

Para quem acompanha o andebol mundial, que possa fazer aqui um breve comentário sobre o jogador, se conhecer. O Andebol não é o meu forte, mas quero estar sempre informado sobre a modalidade, pois quero títulos.

Ter jogado na Liga dos Campeões de Andebol é um excelente cartão de visita.

Parece ser um excelente reforço! Assim o espero, precisamos urgentemente de voltar a liderar as instâncias andebolísticas nacionais!

ja tive a ver alguns videos dele…
tanto ataca como defende, acredito q o seu 1,94 m irá ser uma boa ajuda na defesa, já que é na defesa q temos de ganhar o campeonato. Mas acho que mesmo assim ainda falta mais um LD para o plantel.

SL

Nao conheço o potencial do jogador.
Mas jogar ao nivel que ele tem jogado só pode ser bom para a nossa equipa.
Espero que seja um jogador para fazer as duas fases do jogo(ataque e defesa).

Toda a sorte.Esperemos por mais novidades.

SL