Andebol 2010/11

:arrow: :arrow:

Sem dúvida.

Se calhar, depois deste meu post, vou ser acusado novamente de ter interesses em ver cair o Paulo Faria!!! Desculpa Pedro Miguel, mas aguardo que venhas também dar a mão à palmatória em relação ao que é o andebol do Sporting hoje em dia…
Infelizmente, confirma-se as informações que tenho recolhido na blogosfera sobre o ambiente dentro do plantel, começando por atritos em Mário Patrício (gostava que todos aqueles que não tenham tido essa possbibilidade, que lessem o tópico sobre a assembleia geral desta semana e o papel desse senhor, ao estilo de um tal guarda Abel) e Paulo Faria, o qual já se sabe não terá, pelos vistos, a ombridade de um homem “a sério”…que deve muito a este clube e chegar a um consenso!
Pelos vistos esse senhor só aceita sair se lhe for pago todos os centimos do ESTÚPIDO contrato que lhe foi oferecido de 4 anos (deve ser inédito no mundo do andebol portuguêsalgo assim… é mais um paulo forever), com a agravante de lhe ser acrescentado um ano de contrato por cada campeonato ou competição europeia conquistada!
Desisti de ver o jogo ao intervalo…“fiquei tonto” com a aceleração na circulação de bola que o Obradovic imprimiu à equipa depois do time-out…fiquei zonzo e pelos vistos não fui só eu!
Disse no início e depois cansei-me e não voltei a postar…o Sporting NÃO TEM QUALQUER ORGANIZAÇÃO COLECTIVA EM TERMOS OFENSIVOS!
Achei um piadão a uma jogada aérea que se tentou fazer, sem sucesso! Não pela jogada aérea, pois temos pontas com suspensão mais do que suficiente para interpretar bem algo assim…mas porque foi a primeira vez que vi um ponta (no caso Pedro Solha) fazer uma penetração para ir ao outro lado passar para o Portela…
Como em andebol, é possível falhar-se remates e ganhar-se os ressaltos…o genial treinador instruiu a equipa a fazer uma jogada onde, de 3 jogadores que normalmente ficam para os ressaltos (pontas e pivot), ficaria somente 1 (Pivot), pois um dos outros “tava no ar” e o outro…na 1ª linha!!! BRILHANTE!!!
Este treinador é do outro mundo!!! E ARREDORES!
Começo agora a entender o porquê do sub-rendimento de jogadores como Bruno Moreira ou Fábio Magalhães…e não há-de faltar muito e a “tesão de mijo” do Hugo Figueira vai acabar também…
É que ninguém resiste mentalmente a semanas a fio sabendo que estão a ser mal treinados!
Ninguém resiste à falta de moral que as derrotas sempre trazem…
Ninguém resiste à falta de coisas que nos façam pensar de forma diferente…
Infelizmente, e como o ASH disse, e muito bem, esse pseudo-treinador deve ter parabólica e anda a ver o Nikola muitas vezes, talvez o melhor jogador do Mundo!
Lamento dizer-vos isto, mas vou começar a dedicar o meu tempo a coisas que não me irritem tanto…já tenho na minha vida coisas de chegam e sobram para me causarem transtornos emocionais!
No dia em que este senhor sair, serei uma pessoa um pouco mais feliz…

O desleixo está instalado em Alvalade… exigência é palavra desconhecida por directores, técnicos e atletas… Não se percebe tanta incapacidade, a não ser por completa displicência das equipas. Perdem-se tantos e tantos jogos por andar a brincar ao Sporting, quer no futebol, quer nas modalidades…

É de deixar revoltado qualquer Sportinguista… e ainda temos de ouvir os comentários super-facciosos dos comentadores da RTP 2 Desporto…

Até quando este amadorismo, esta falta de cultura de vitória e exigência desportiva e atlética?

plantunes nao te quero desmentir pois sobre este assunto especifico nao sei nada…a duração de contrato do Paulo Faria. Eu li o que disseste á umas paginas atras sobre o assunto e na altura não escrevi nada porque realmente nao sei os moldes mas estranho que isso seja verdade pois ou eu ouvi muito mal ou este ano após vitoria na challenge ele dá uma entrevista á sporttv onde lhe perguntam se ele vai continuar no Sporting e ele refere que sim , apesar da ma época a nível interno tem todas as condições e claro contrato por mais 1 ano. Eu acho que até comentei essa entrevista aqui no fórum. Pode ser falha minha e ele nao ter referido a duração mas é o que me ficou na memória.

Existem ciclos que começam e que de forma óbvia têm o seu fim.
Ver a nossa equipa, composta por jogadores que têm que valer muito mais do que isto, arrastar-se penosamente e entregar o jogo aos adversários nos últimos minutos como o fizeram ante o Águas Santas e o FC Porto, e que culiminaram em duas goleadas anormais, não é digno do nosso Clube.
Por isso, e de forma clara em minha opinião, este ciclo Paulo Faria terminou. Não acredito que seja dada a volta por cima a momento tão mau, em que os jogadores são tudo menos um grupo unido, mais parecendo que se reúnem ao fim-de-semana para irem ao pavilhão e depois dizem-lhe com quem jogam.

.
Infelizmente parece-me ter toda a razão. Valem muito mais. SL

Andebol do Sporting: Porta Aviões ao fundo

O andebol do Sporting foi o primeiro a conquistar para Portugal uma prova europeia, mais concretamente a Taça Challenge na época transata, tendo a secção dos leões sido reforçada com um orçamento ambicioso, numa aposta clara que apontava para a reconquista do título, que foge desde 2001, o único campeonato alcançado no espaço de 24 anos…

Mas já se viu, numa altura em que o campeonato ainda está na metade da primeira volta, que os leões não estão à altura de lutar por um lugar de excelência, mas antes para tentarem, modestamente, o apuramento para a Supertaça de Portimão, que acolhe os seis primeiros.

O projeto, milionário se comparado com outros clubes, não tem tido tradução em resultados desportivos e a culpa não pode ser assacada apenas aos jogadores, num plantel que tem o melhor guarda-redes (Hugo Figueira), o melhor ponta esquerda (Pedro Solha) e o melhor lateral esquerdo (Bosko Bjelanovic) da Seleção Nacional, para além do central (Rui Silva) que foi vice-campeão europeu de juniores, melhor marcador da temporada passada e um jogador cobiçado ainda há bem pouco tempo pelo colosso Barcelona.

É preciso que o clube de Alvalade, aquele que mais campeonatos venceu em Portugal, redefina o seu trajeto sem rumo, porque o atual 7.º lugar da classificação na 1.ª Divisão ao cabo de sete jornadas é demasiado escandaloso e uma frustração para os adeptos, cada vez mais habituados a andar sempre atrás dos velhos rivais Benfica e FC Porto, seja no futebol ou em outras modalidades.

Depois das derrotas frente ao Águas Santas e ao Madeira SAD, por “culpa dos árbitros”, segundo o treinador Paulo Faria, o desaire frente ao bicampeão FC Porto não teve desculpas, numa altura em que a equipa já não podia mais falhar.

Segue-se um ciclo terrível para os leões, com a receção ao ABC, ida a Belém, receção ao Xico e visita à Luz, na conclusão da primeira volta. Se tudo continuar na mesma, a situação torna-se grave. Será um sinal de que os investimentos não serviram para nada e voltaram a demonstrar muita falta de competência.

In record.pt

Sinceramente subscrevo em muito este comentário

Vinha agora mesmo salientar este excelente post :arrow: :arrow

1 campeonato em 24 anos :xock: :xock: Vamos receber o abc, fora com pasteis, ir ao xico e depois as galinhas…
Pelo menos contra abc e galinhas duvido que ganhemos ^-^

1 campeonato em 24 anos mas relembro que estivemos algum tempo numa outra Divisão, que conquistámos sempre, creio, geralmente frente ao Sp. Horta. Não sei nomes nem datas, foi na altura prévia à altura em que voltei a acompanhar activamente a secção, mas daí achar que essa atribuição de um mero título em 24 anos é algo injusta, porque não competimos na mesma divisão dos restantes durante alguns anos.

Mas não competimos com os outros grandes “abc, galinhas, porcos”…

Paulo Faria, como bom profissional devia demitir-se. >:(

Acho que jogavamos contra o carnide.

Jogavamos sim e chamava-se Divisao de Elite.

SL

Peço desculpa tinha ideia errada então ???

O Pedro Marques não jogou hoje?

JUNIORES:

Sporting 33
porcos corruptos 23

Estamos na liderança juntamente com o belém.

JUVENIS:

G.Sul 24
Sporting 31

Somos 2ºs a 4 pontos do belém.

INICIADOS:

Sporting 26
G.Sul 25

Estamos na frente com 2 pontos de avanço sobre o G.Sul e belém.

SL

Arbitragem vergonhosa impediu o Sporting de fazer melhor resultado. Com 8-2 a arbitragem perdoou um vermelho directo ao Fillipe Mota (puxar o braço quando um jogador vai rematar, é vermelho com as regras antigas e com as novas) as duas exclusões ao Hugo Rocha são ridiculas uma nem sequer tocou no adversário, os livres de 7 metros que marcou nesses minutos são inventados, já não me lembra de ver um golo marcado com os dois pés dentro da área, Hugo Rocha com um dos pés à volta de 1 metro dentro da área. Transformou um livre de 7 metros a nosso favor, numa falta atacante (o Wilson Davies atravessou a área para impedir o João Pinto rematar). Um corte com o pé ostensivo por parte do Filipe Mota originou um golo do Porto em contra ataque quando devia ter originado dois minutos ao Filipe Mota. Tudo isto se passou dos 8-2 para os 11-11. Estava escrito na acta que o Sporting nunca ganharia este jogo. Claro que depois a fragilidade psicológica da nossa equipa e a incompetência do nosso treinador faria o resto. Deixei de ver a partir dos 12-12, porque não gosto de ver jogos em que os resultados estão escritos na acta antes do jogo começar. Agora vi as declarações do nosso treinador e realmente só não me rio, porque infelizmente é o meu clube que está em causa com esta amostra de treinador. Não sei quem vai ser o campeão este ano, mas uma coisa eu sei o Sporting não será de certeza, nem que mude de treinador. Com estes arbitros que pelos vistos são o Benquerença do andebol (os melhores arbitros portigueses!!!), o Sporting só seria campeão se os dois se lesionassem gravemente. O andebol português está tão podre como o futebol.

Não.

Vi o jogo e achei vergonhosa a exibição do Sporting e a atitude de grande parte dos jogadores. Na minha opinião, temos um bom plantel a nível nacional, se calhar suficiente para ser campeão nacional, mas com este treinador não chegamos lá.

Inadmissível.

Inaceitável uma equipa do calibre do Sporting e com um plantel apetrechado como temos, deixar escapar uma vantagem de 6/7 golos! E logo contra quem é, onde é.

Treinador absolutamente medíocre.