[b]Fernando Nunes é o novo Director Desportivo do Andebol[/b]Fernando Nunes, que abandonou a carreira de andebolista recentemente, aceitou abraçar um novo projecto na sua vida. A sua nova missão será a de director desportivo do andebol «leonino»
Finalizou este ano a carreira de atleta, porém, vai abraçar agora um novo projecto na sua vida. Vai ser o director desportivo do andebol «leonino». Qual vai ser ao certo a sua missão?
Fernando Nunes – A minha missão é a de ser mais uma pessoa dentro da estrutura com vista a ajudar o Clube e a modalidade. A minha tarefa será a de contribuir para que a modalidade seja ainda mais forte e a de fazer a ligação entre os jogadores e direcção.O que o levou a aceitar este desafio? Era seu objectivo continuar ligado ao Sporting?
Claro. Sempre tive vontade de continuar ligado ao Sporting. Sinceramente não passava pela minha cabeça que iria ficar com esta nova tarefa, a de director, mas ambicionava ficar a ajudar no que fosse preciso. O Sporting é o Clube do meu coração e, naturalmente que não queira partir de vez. Estou, portanto, muito feliz por ter sido convidado a continuar.Já idealizou o que quer colocar em prática?
Tenho pensado bastante no que posso fazer pela modalidade, no que posso mudar ou acrescentar. Acima de tudo estarei sempre disponível para estar todos os dias com os jogadores, com os treinadores, directores e tentar, de uma maneira, ou de outra, fazer valer a minha posição ao nível das funções. Tentar ajudar o máximo será o meu lema.Como é que foi recebida a notícia entre o grupo de trabalho?
Foi muito bem recebida. Na véspera tínhamos tido um jantar e já muito gente idealizava o que ia acontecer. E foi engraçado ver a boa disposição, o muito respeito por parte de toda a gente. Achei que a ideia foi bem acolhida por eles que se mostraram extremamente contentes. Eles sabem o que podem contar de mim, eu sei o que posso contar deles, por isso, acho que vai ser muito bom.Quando começa exactamente as suas novas funções?
Já comecei a trabalhar nalgumas coisas, mas exercer as minhas funções mais a sério será a partir de Agosto. Vou descansar um pouco, pois acabei agora a época, mas depois, pretendo regressar cheio de força.O que significa para si chegar a acordo com o Clube, no dia do aniversário do Sporting?
É mais um marco na minha vida. Ficar ligado ao Clube, como director, na altura que este celebra 104 anos é mais um motivo de felicidade para mim.Que mensagem pretende deixar ao público «leonino»?
A mensagem é a de saberem que podem contar com mais uma pessoa a lutar em prol do Sporting e, para as pessoas do andebol em especial, prometo-lhes que vou fazer tudo por tudo para que a modalidade seja mais forte e que possa ganhar por todos os objectivos em que está inserida.
http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andfernandonundesdec_010710_62571.asp
Aqui está uma novidade para a nova época. A única coisa que posso dizer é que desejo toda a sorte ao Fernando nesta nova etapa da sua vida profissional.
Peço-lhe empenho, profissionalismo e que lute diariamente para contribuir para erradicar um dos principais problemas da equipa na próxima época: a falta de mentalidade competitiva para encarar todos os jogos a 100% e com imensa vontade de ganhar cada um deles.
Segundo o Jornal Sporting, o plantel será constituído por:Guarda Redes
- Ricardo Correia
- Hugo Figueira (ex ABC)
- Henrique Carlota
Pivots
- Carlos Galambas
- Bruno Moreira
- Diogo Godinho
- Carlos Siqueira (ex Belenenses)
Centrais
- Rui Silva (ex Xico Andebol)
- Pedro Seabra
Laterais Direitos
- Vladimir Petric
- João Pinto
Laterais Esquerdos
- Bosko Bjelanovic
- Ricardo Barrão (ex Belenenses)
- Hugo Rocha
- Fábio Magalhães
- Pedro Sequeira
Ponta Direita
- Pedro Portela
Ponta Esquerda
- Pedro Solha
- Ricardo Dias
Saídas: Humberto Gomes, Mitja Lesjak, Fernando Nunes, Pedro Jorge e José Lopes.
Saídas por empréstimo: João Pinto II (São Bernardo)Capitães: Bosko Bjelanovic e João Pinto
Para além destes jogadores, os reforços Nuno Gonçalves (ex Clube Vela Tavira) e Pedro Soares e Frederico Malhão (ambos ex Sismaria) são jovens que estão actualmente na Selecção Sub18 pelo que ainda jogarão pelos júniores.
Jogos de pré-época:
De 20 a 22 de Agosto, Torneio da Póvoa de Varzim, com Sporting, Porto e Barcelona
De 26 a 29 de Agosto, Torneio Feira de São Mateus (Viseu). Jogos contra Skjern (Dinamarca) no dia 26 e Madeira SAD no dia 28. Final e disputa dos restantes lugares no dia 29.
4 de Setembro, apresentação aos sócios e adeptos, no Pavilhão Casal Vistoso, contra o Sporting da Horta
7 de Setembro, apresentação do IFC Torreense, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha