Andebol 2010/11

[b]Fernando Nunes é o novo Director Desportivo do Andebol[/b]

Fernando Nunes, que abandonou a carreira de andebolista recentemente, aceitou abraçar um novo projecto na sua vida. A sua nova missão será a de director desportivo do andebol «leonino»

Finalizou este ano a carreira de atleta, porém, vai abraçar agora um novo projecto na sua vida. Vai ser o director desportivo do andebol «leonino». Qual vai ser ao certo a sua missão?
Fernando Nunes – A minha missão é a de ser mais uma pessoa dentro da estrutura com vista a ajudar o Clube e a modalidade. A minha tarefa será a de contribuir para que a modalidade seja ainda mais forte e a de fazer a ligação entre os jogadores e direcção.

O que o levou a aceitar este desafio? Era seu objectivo continuar ligado ao Sporting?
Claro. Sempre tive vontade de continuar ligado ao Sporting. Sinceramente não passava pela minha cabeça que iria ficar com esta nova tarefa, a de director, mas ambicionava ficar a ajudar no que fosse preciso. O Sporting é o Clube do meu coração e, naturalmente que não queira partir de vez. Estou, portanto, muito feliz por ter sido convidado a continuar.

Já idealizou o que quer colocar em prática?
Tenho pensado bastante no que posso fazer pela modalidade, no que posso mudar ou acrescentar. Acima de tudo estarei sempre disponível para estar todos os dias com os jogadores, com os treinadores, directores e tentar, de uma maneira, ou de outra, fazer valer a minha posição ao nível das funções. Tentar ajudar o máximo será o meu lema.

Como é que foi recebida a notícia entre o grupo de trabalho?
Foi muito bem recebida. Na véspera tínhamos tido um jantar e já muito gente idealizava o que ia acontecer. E foi engraçado ver a boa disposição, o muito respeito por parte de toda a gente. Achei que a ideia foi bem acolhida por eles que se mostraram extremamente contentes. Eles sabem o que podem contar de mim, eu sei o que posso contar deles, por isso, acho que vai ser muito bom.

Quando começa exactamente as suas novas funções?
Já comecei a trabalhar nalgumas coisas, mas exercer as minhas funções mais a sério será a partir de Agosto. Vou descansar um pouco, pois acabei agora a época, mas depois, pretendo regressar cheio de força.

O que significa para si chegar a acordo com o Clube, no dia do aniversário do Sporting?
É mais um marco na minha vida. Ficar ligado ao Clube, como director, na altura que este celebra 104 anos é mais um motivo de felicidade para mim.

Que mensagem pretende deixar ao público «leonino»?
A mensagem é a de saberem que podem contar com mais uma pessoa a lutar em prol do Sporting e, para as pessoas do andebol em especial, prometo-lhes que vou fazer tudo por tudo para que a modalidade seja mais forte e que possa ganhar por todos os objectivos em que está inserida.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andfernandonundesdec_010710_62571.asp

Aqui está uma novidade para a nova época. A única coisa que posso dizer é que desejo toda a sorte ao Fernando nesta nova etapa da sua vida profissional.

Peço-lhe empenho, profissionalismo e que lute diariamente para contribuir para erradicar um dos principais problemas da equipa na próxima época: a falta de mentalidade competitiva para encarar todos os jogos a 100% e com imensa vontade de ganhar cada um deles.

Segundo o Jornal Sporting, o plantel será constituído por:

Guarda Redes

• Ricardo Correia
  • Hugo Figueira (ex ABC)
  • Henrique Carlota

Pivots

• Carlos Galambas
  • Bruno Moreira
  • Diogo Godinho
  • Carlos Siqueira (ex Belenenses)

Centrais

• Rui Silva (ex Xico Andebol)
  • Pedro Seabra

Laterais Direitos

• Vladimir Petric
  • João Pinto

Laterais Esquerdos

• Bosko Bjelanovic
  • Ricardo Barrão (ex Belenenses)
  • Hugo Rocha
  • Fábio Magalhães
  • Pedro Sequeira

Ponta Direita

• Pedro Portela

Ponta Esquerda

• Pedro Solha
  • Ricardo Dias

Saídas: Humberto Gomes, Mitja Lesjak, Fernando Nunes, Pedro Jorge e José Lopes.
Saídas por empréstimo: João Pinto II (São Bernardo)

Capitães: Bosko Bjelanovic e João Pinto

Para além destes jogadores, os reforços Nuno Gonçalves (ex Clube Vela Tavira) e Pedro Soares e Frederico Malhão (ambos ex Sismaria) são jovens que estão actualmente na Selecção Sub18 pelo que ainda jogarão pelos júniores.

Jogos de pré-época:

• De 20 a 22 de Agosto, Torneio da Póvoa de Varzim, com Sporting, Porto e Barcelona

• De 26 a 29 de Agosto, Torneio Feira de São Mateus (Viseu). Jogos contra Skjern (Dinamarca) no dia 26 e Madeira SAD no dia 28. Final e disputa dos restantes lugares no dia 29.

• 4 de Setembro, apresentação aos sócios e adeptos, no Pavilhão Casal Vistoso, contra o Sporting da Horta

• 7 de Setembro, apresentação do IFC Torreense, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha

Um dos nossos! Excelente política.

Fernando Nunes - Director Desportivo

Boa sorte para o Fernando Nunes. O que de melhor lhe acontecer será seguramente o melhor para o nosso Sporting.
Foi um bom profissional enquanto nos serviu como jogador e decerto que irá continuar com o mesmo grau de exigência como director desportivo.
Se a aposta for no recrutamento de antigos jogadores para dar à secção , veria igualmente com muito bons olhos a entrada para o seio do nosso andebol desse grande LEÃO que dá pelo nome de Ricardo Andorinho!

Qual será o Plantel então?

Guarda-Redes
Humberto Gomes
Ricardo Correia
José Lopes

Pontas-Esquerda
Pedro Solha
Ricardo Dias
Pedro Jorge

Pontas-Direita
Pedro Portela

Laterais-Esquerdos
Fábio Magalhães
Bosko Bjelanovic
Hugo Rocha
João Pinto II

Laterais-Direitos
Vladimir Petric
João Pinto

Centrais
Pedro Seabra
Rui Silva (ex-Xico)

Pivots
Carlos Galambas
Bruno Moreira
Carlos Siqueira (ex-Belenenses)

Saídas
Fernando Nunes (Retira-se como jogador)
Mitja Lesjak (Eslovénia)

Fica claramente a faltar um jogador para actuar do lado direito, sendo que seria preferível colocar o João Pinto a ponta e ir buscar alguém forte fisicamente para a equipa não perder muito em termos físicos quando o Petric precisar de descansar.
Alguém que tenha alguma ideia quanto a este assunto?

Entretanto não sei se já foi aqui dito, pelo menos eu não reparei, o Sporting vai participar no torneio triangular na Póvoa de Varzim.

[size=12pt]Barcelona em Portugal para torneio triangular[/size]

Catalães irão disputar prova com FC Porto e Sporting.

A Póvoa de Varzim irá organizar entre 20 a 22 de Agosto um torneio triangular, com um elenco de luxo. FC Porto e Sporting irão participar e contam agora com o Barcelona que aceitou o convite para esta prova.

Esta será assim uma bela oportunidade para o FC Porto estagiar para a Poule de Apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que irá acontecer entre 3 a 5 de Setembro. Recorde-se que mesmo o FC Porto se apure para a fase de grupos não integrará o grupo do Barcelona, que está inserido no Grupo A, com adversários fortes, nomeadamenteTHW Kiel (Ale), HC Celje Pivovarna Lasko (Esl), Chambery Saboie HB (Fra), Vencedor do Grupo Wild Card e KS Vive Targi Kielce (Pol).

Na cerimónia de apresentação dos equipamentos e numa conversa rápida com o João Pinto transmiti-lhe que para o ano era necessário ganhar o Campeonato, porque este ano tinha sabido a pouco mesmo com a Challenge. O João disse que era necessário o campeonato e mais umas Taças :clap:

O Rui Silva para 17 anos já parece um armário e apesar de ainda agora ter chegado ao Sporting parece que já estava ambientado :great:

Segundo hoje o jornal OJOGO, o nosso atleta Humberto Gomes está de saída do SCP, apesar de ainda ter contrato por mais uma época.
Resta-nos esperar pela confirmação ou não dessa notícia.
SL

Causa-me alguma surpresa essa suposta notícia.

A poupança é maior aqui Hugo :-\

Assim abre-se portas para a contratação desejada.

Excelente notícia a posta no Fernando Nunes, agora espero que aproveite a oportunidade e melhore o andebol do Sporting, contá-mos com ele! :clap:

P.S. - Esta aposta em antigos atletas, nomeadamente nas modalidades, é uma excelente forma de aproveitar recursos e dar um cunho “leonino” à respectiva secção, gosto destas apostas! :great:

Se o SCP contratar um excelente guarda-redes, é meio caminho andado para a concretização dos seus objectivos. Os corruptos ainda na época passada foram campeões incontestáveis, mas o seu guarda-redes Hugo Laurentino, foi o grande abono de família dessa equipa.

Segundo o portal scn http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=cBPaYGxBJMo
Rescindimos com o Humberto de forma amigável…Será que poderemos ir buscar o Hugo Figueira do Abc? :drool:

Obrigado Humberto por tudo o que nos deste, principalmente o papel fundamental que tiveste na final da Challenge felicidades desportivas :wink:

O pedido de dispensa do Verkic não estará relacionado com esta saída? É que já à uns tempos se falava em Verkic pro Sporting.

Gostava bastante do Humberto. Vai para onde, alguém sabe?

O Humberto sempre tremeu muito , viu-se na 1a mão da Taça Challenge e na final da Taça de Portugal , só para dar uns exemplos , por isso vejo com bons olhas a contratação de um novo redes :victory:

Pois, também reparei no pedido do Verkic, acho que era um bom reforço, pelo menos superior ao Humberto.

Resta agradecer, quando a notícia se tornar oficial, ao Humberto pela dedicação que colocou sempre ao serviço do Sporting. Acho que não é um dos guarda-redes de topo da nossa liga, faltou-nos isso na época transacta, mas é um bom profissional e ficar-nos-à na memória certamente a enormíssima exibição em Almada para a Challenge.

Gostava muito do Humberto, apesar de não ser um GR de excepção. Guardarei na memória aqueles minutos finais em Almada, na Final da Challenge, em que ele defendeu praticamente tudo, com uma garra impressionante.

Obrigado, Humberto! :clap:

Humberto é bom sem dúvida mas por vezes não marca a diferença. Sempre fui um dos seus defensores mas na verdade tinha jogos que poucas apanhava.

Mas na realidade o que fica é sempre a última imagem e portanto o que fica é a Final da Challenge em que foi um herói e mostrou o verdadeiro Humberto! Só merece :clap: :clap:

Então, se a notícia se confirmar é fundamental entrar um GR e duvido que não seja um dos dois:

Hugo Figueira ou Verkic.

Podemos considerar que o Figueira é o principal candidato a ocupar a vaga do Humberto. E não deverá tardar isso acontecer.

Gosto desta politica de apostar em Leoes para cargos dirigentes.
Que o Fana tenha toda a sorte do mundo.

Esta noticia do Humberto apanhou-me de surpresa.Nao esperava porque sabia que ele ainda tinha mais um ano de contrato.
Nunca fui grande adepto dele mas agradeço os anos que vestiu a nossa camisola.

Penso que assim virá um redes. Espero que acertem.Este posto especifico é de muita importancia e nós históricamente quase sempre tivemos os melhores redes a actuar em Portugal.

Segundo o que li o Verkic está de saida do Madeira mas para o estrangueiro.Não sei se é verdade ou nao.
O Hugo Figueira penso que estava a ser seguido pela antiga equipa do Andorinho.Com as exibições feitas frente á Espanha nao me admiro que rume até Pamplona.

Que venha alguem que faça a diferença. Ou será que ficam com o Correia,Lopes e Carlota? :xock:

SL

Estranho esta dispensa do Humberto… ao menos que seja para irem buscar um GR de muita qualidade… mas Figueira e Verkic não me inspiram grande confiança e nºao estou a ver grandes alternativas a menos que venha do estrangeiro