Sim, podes dizer que foi para algum lado… os 15 M€ de lucro do ano em que se vendeu o Nani serviram para se investir no Purovic + Bueno + Farnerud + Stojkovic + Tiuí + Paredes + Koke + Nalitzis + Mota + João Alves + Wender. ;D O que eu quero dizer é que o lucro conseguido foi na prática completamente desperdiçado em contratações que não renderam quer a nível financeiro como desportivo, portanto, foi dinheiro deitado à rua.
Paracelsus estás a utilizar esses nomes apenas como ilustração de dinheiro gasto em entulho certo? Porque quando algumas dessas pérolas estiveram no scp ainda o nani estava nos juniores
Foi um exemplo ilustrativo, não é para ser levado à letra. A verdade é que o que todos os milhões que o Sporting foi recebendo ao longo dos anos por Simão, Duscher, Hugo Viana, Ronaldo, Quaresma, Nani, entre outros, têm sido desperdiçados em contratações, salários e prémios de jogadores duvidosos ou medíocres que renderam desportivamente ZERO. E como não rendem, o clube não conquista nada… E quando não se conquista, não se valoriza o que se tem nem se geram receitas. E tudo porquê? Porque temos gestores bancários e engravatados a tomar conta da organização do futebol, da contratação de técnicos, da compra e venda de jogadores.
Enquanto continuarmos a meter pessoas a dirigir o clube que não percebem nada do que estão a fazer o resultado vai ser o desperdício de todos os recursos que conseguirmos acumular. Querem aproveitá-los? Então metam gente competente que saiba de facto o que está a fazer.
Eu também não sugeri que se fizesse uma comparação à merceeiro! Tu é que presumiste que eu o queria fazer assim e também presumiste que eu achava que a nossa situação era melhor do que a dos outros, o que não é verdade porque eu não sei isso. Resumindo e concluindo, mantenho a minha ideia inicial de comparação sistematizada entre os 3 grandes inalterada.
Lamento se deduzi a impressão de que presumias uma vantagem nossa. Mas é impossível comparar a realidade dos 3 clubes devido à falta de informação existente acerca de um deles e adivinha lá qual? Pois, o Sporting.
Somos o único dos 3 grandes que não apresenta contas consolidadas. A únicas realidades directamente comparáveis são as 3 SAD, mas os clubes ainda não se esgotam nas mesmas. A SGPS do SCP são 18 empresas e só se conhece a realidade de duas delas. De que adianta comparar o passivo das SAD, se não fazemos ideia quanto passivo está escondido no resto do grupo SCP? Como podemos aquilatar a melhoria hipotética de receitas, se não sabemos quanto é o prejuizo anual do resto do grupo SCP?