respondo-te com todo o gosto,
Vendas de Jogadores 2011/2012
O Torsi não foi oferecido, o actual clube dele activou a opção de compra, valor esse eu não sei. Quanto aos outros jogadores, acho que, tirando o Zapater(talvez aqui se pudesse fazer algum ) foram é tarde.
Depois das miseráveis épocas que fizemos, achas mesmo que esses jogadores poderiam valorizar? Mais, achas que era preferivel eles cá continuarem ao serem oferecidos e pouparmos os seus ordenados?
Qualquer critica a venda de jogadores desse miserável plantel que tanto nos envergonhou, eu vejo como pura brincadeira, mas talvez preferissem que eles cá continuassem.
Já o Djalo, de quem foi a culpa?? Então nós vendemos um jogador, e não nos pagaram ainda o acordado e ainda perguntas quem é que tem a culpa? Segundo sei esse caso ainda se encontra na FIFA, mas certamente que nós é que não somos os culpados. (Em todo o caso, este era dos outros que por mim tambem poderia sair a custo 0).
Gestão Contratos Jogadores
Quanto ao Patricio acho que obviamente andámos a dormir, principalmente JEB e Costinha que esses sim tinham a oportunidade de lhe fazer um contrato a longo prazo e bom para nós mas não o fizeram. (talvez por o Patricio ser tão criticado por alguns experts, que sabem muito disto). Quanto a esta direcção não a isento de culpas, acho que deveriam ter logo tambem atacado a renovação do Rui mal entraram. Não sei se o fizeram, nem sei se o Rui quis ou não renovar, mas é como te disse, este tipo de jogadores não pode sequer chegar a 2 anos do fim do contrato sem renovar.
Adrien, outro caso que foi mal gerido obviamente, ou por falta de visão ou pelo que fosse, não entendo o porque de não terem renovado contrato quando foi emprestado à Academica. MAs é outro que me lembro que quando jogou pelos A´s não era nenhum menino querido dos adeptos… Talvez por ter jogado fora da sua posição.
CArriço e Pereirinha, haveriam eles de renovar porque? Acho bem é que não renovem e que lhes agradeçam o que fizeram nas camadas jovens pelo clube, mas que os deixem ir à vida deles. No Sporting não tem nem um nem outro lugar, pelo menos num SPORTING que queira Titulos. Podiam tentar vende-los já podiam, o problema é haver comprador, o mercado não anda facil.
Matias pareceu me em tudo normal, uma grande promessa que, só o vi realmente a pegar de estaca quando no ano passado o Izma voltou e o Sá pegou na equipa. Depois o Izma lesionou-se e lá voltou o Matias que nós conheciamos. Não me parece que merecesse qualquer aumento de ordenado, nem me parece que fosse um jogador indiscutivel na equipa. A juntar a isso temos jogadores neste momento na posição 10 que podem dar mais à equipa que ele. Em fim de contrato e se for por 4.5M, tendo em conta o que nós demos por ele, parece.me normal. Sinceramente não critico esta venda.
Jogadores pagos a peso de Ouro no banco? Titulares a ganhar Tostões? e querias que o MAtias renovasse para que? ser mais um suplente a ganhar milhares? Como é obvio, é natural que quem subiu das camadas jovens receba menos que os outros, é uma das vantagens de ter uma boa formação. Naturalmente e depois de motrarem valor os seus ordenados serão certamente ajustados.
Preferias o que? ter um banco fraco? Já comparaste por acaso os nossos ordenados aqueles com os quais queres lutar por titulos?
2.8 Quanto ao André, tu sabes quanto é que ele pede para renovar(ou pediu)? Na minha opinião o André nunca será um jogador para o Sporting(ao contrário do Adrien). Faltam lhe qualidades que não se treinam e que, não as tendo agora, n-ao sei se mais tarde as terá. Mas como mais vale prevenir que remediar, e como é um caso que com a idade poderá melhorar esses aspectos, tentava renovar. O Problema é que o ordenado que ele vai pedir, eu nunca lhe dava. Outros talvez lhe ofereçam o que ele quer.
2.9. Salo que? Este nunca mas nunca terá lugar num plantel do Sporting.
Valor da equipa
Aqui está o principal aspecto que podem tentar pegar de uma forma que eu acho injusta com CF. Porque se não ganhamos nada foi porque naquela final não jogámos nada, porque pelo menos a taça de Portugal seria sempre conquistada normalmente.
Eu acredito muito neste plantel e na qualidade do mesmo, olho para o que tinhamos há 2 anos e parece o dia para a noite. Só não ve isso quem não quer ou tem motivos “politicos” para querer subvalorizar estes jogadores. Acho que campeões nunca seriamos, mas sem os roubos que fomos alvo, o 3º lugar e a Champions seria sempre garantida, por isso essa coisa do ficámos atrás do Braga não é bem assim. O Ficar atrás do Braga explica se facilmente com os roubos que fomos alvo e com as várias lesões que tivemos(Rinaudo principalmente). Quanto ao lutar pelo titulo já outras explicações existem. Muitos não querem ver ou perceber, mas fazer uma equipa do 0 não é facil e, gastando nós 40M quantos milhoes andaram os outros 2 a gastar? Acham que é um investimento de 40M que nos mete lado a lado?
Acho que apesar de dar jeito a alguns o nosso 4º lugar, isso não reflectiu o real valor da equipa.
Quanto ao J Pereira não concordo e acho que acabou por ser uma má venda, quanto ao Matias parece me uma venda NORMAL.
Valor de Mercado Contratações
Rodriguez, faço já aqui mea culpa porque também me enganou a mim, aliás para mim era o melhor central do Plantel de longe. Infelizmente passou a vida lesionado e aquelas idas à selecção não me pareceram respeitosas para quem lhe paga. Veio a “custo 0” e a pedido de Domingos segundo sei. :menos:
Schaars, Essa do fazer 29 anos em Janeiro lol, não te apetece dizer que tem 28 é ? ;D Acho que foi sem dúvida uma das melhores contratações da última época. Lider, bom jogador, enfim um exemplo. Repara uma coisa, eu acho que nem todos os jogadores que nós compramos são para valorizar, alguns são até para ajudar a valorizar os outros com a sua experiencia, liderança, etc etc.
No entanto e , tendo ele custado 1M e sendo ainda um jogador que faz perfeitamente mais umas 4 épocas de bom nivel, acho que sim que valorizou, ele próprio já o afirmou. Por menos de 5M não o vendia neste momento. :mais: :mais:
Arias, Turan, e Rubio. Estares a querer ajuizar qualquer um dos 3 neste momento para mim não faz lá muito sentido. São novos, o Rubio inclusive depois de chegar já foi INTERNACIONAL A pelo Chile, tem margem de progressão a meu ver enorme (Arias e Rubio), e não os vendia neste momento a preço de custo. Mais uma vez te digo que acredito sim na sua valorização e acho que os avaliar neste momento é desnecessário. Lembras-te de PAtricio e Adrien nesta idade por exemplo? certamente que não valiam o que valem agora… A diferença é que uns assobiavam e criticavam, outros sabiam do real valor deles… Infelizmente os que sabiam do real valor deles não deviam estar no Sporting por não lhes renovaram contratos. :mais:
Bojinov, Pronto, o que posso eu dizer, não quero dar uma que sei muito disto, mas mal ouvi o nome dele pareceu me OBVIO o desfecho… Uma contratação que não entendi e não me pareceu ir de encontro à linha das outras. :menos: :menos:
Rinaudo. Grande negócio, aqui faço uma vénia ao CF. Vamos falando sobre ele… E a lesão dele foi um azar, não foi acho eu nenhuma daquelas lesões crónicas. Não será certamente um Izmailov ou um Jefren ou um Matias por isso não tenho duvidas que ele irá valer muito. E sim acho que mesmo com isto tudo já valorizou. Aliás, eu acho que ele antes de ter chegado já tinha valorizado, não te esqueças as condiçoes em que ele veio. (contrato a acabar, equipa a descer, etc etc). 1M por Rinaudo é para mim uma ofensa se alguem por acaso oferecer é uma ofensa. :mais: :mais: :mais:
Jefren, o potencial está lá, neste momento é facil criticar, eu prefiro esperar. No entanto e para que fique registado acreditei sempre na sua contratação e acho que poderá sem dúvida valorizar no Sporting. Acredito eu e acreditou o Barça, que se achasse que ele não era assim tão bom não tinha posto uma clausula de recompra nem o tinha posto a jogar nos A´s. Tem me parecido que superou a leões, vamos ver agora o que acontecerá :mais: :menos:
Elias, concordo com a contratação sim senhora. Muito gostas tu de falar em 9M. Achas mesmo que demos isso por ele? se queres pegar em alguma coisa pega no ordenado quelhe pagamos, agora acho que sim que ele vale 9M, mesmo que tenhamos só pago metade acho que ele vale os 9M. E rapidamente irá mostrar. Acho que o Elias é melhor que o Schaars sim, e para mim é indiscutivel na equipa, um jogador muito acima da média para o nosso campeonato. E dizeres que um Seleccionado brasileiro é um grande barrete… tambem tem lá calma, se não gostas do homem ok, mas que ele é bom é. Acontece é que no ano passado o facto de não puder jogar na Uefa o prejudicou e muito. Em forma e a jogar o que sabe e que já começa a mostrar é titularissimo. Comparar com Rinaudo é dificil porque o Rinaudo é o meu jogador favorito do plantel.
Capitão América. Lá estas tu com a cena de que todos os que compramos é para valorizar. Nós não somos o Real MAdrid mas tambem não somos o Paços de Ferreira. Cada um tem o seu objectivo e este obviamente que quando veio o objectivo principal não era valorizar o seu passe. Não sei onde foste tirar esses 2.5M, nãoi acredito muito nisso. Mas acho que o Ony foi sem dúvida uma mais valia no plantel do ano passado. Aliás acho que poderá ser tambem uma mais valia no plantel deste ano, assim o Sá conte com ele.
4.12- Acho que sim que a valorização será superior a curto/médio/longo prazo. Até porque a esses junto Labyad, possivelmente Viola, Shaars acho que podemos fazer encaixe tambem, Rojo(este não sei, mas o objectivo será esse) e Rinaudo. Eu a minha opinião é que Carlos Freitas fez desde que chegou um trabalho com nota Bom +.
Jogadores como Boeck, Rojo, Insua, Schaars, Fito, Jeffren,Ricky, Viola, Capel, Carrillo, Labyad, Rubio e Arias são jogadores que conto que todos eles valorizem e se possam fazer mais valias. Uns mais que outros ovbiamente sendo que uns poderão ser reais e grandes mais valias.
Percentagens e Passes de Jogadores
PErguntas me se eu sabia, e eu pergunto te o seguinte, será que conseguiamos ir buscar o Ricky se tivessemos que pagar mais que os 35%? Será que o Carrillo vinha se desse para ficarmos com 100%? Será? É que é muito bonito criticar mas tu não sabes as condições dos negócios.
Porque a olho nu é obvio que os que valorizaram foram mal vendidas as percentagens, obvio e mais que obvio, a questão que ponho é, será que se tivessemos 100% dos passes conseguiamos ir buscar todos? melhor, será que eles vinham se certos fundos não ficassem com %?
Preocupa-me mais certas vendas de % do passe de jogadores da formação… ai sim.
SL