Análise ao rendimento das contratações durante a era Jorge Jesus

Total: 41 jogadores
Rendimento positivo: 29.3%
Rendimento negativo: 39%
Rendimento razoável: 17.1%
Sem amostras concretas: 14.6%

Jogadores com rendimento positivo:
Teófilo Gutiérrez;
Naldo;
Bryan Ruiz;
Coates;
Bas Dost;
Beto;
Bruno Fernandes;
Battaglia;
Piccini;
Ristovski;
Fábio Coentrão;
Mathieu.

Jogadores com rendimento negativo:
Zeegelaar;
Barcos;
Azbe Jug;
Schelotto;
Alan Ruiz;
Elias;
Castaignos;
Douglas;
Petrovic;
André;
Meli;
Campbell;
Markovic;
Doumbia;
Mattheus Oliveira;
Rúben Ribeiro.

Jogadores com rendimento razoável:
Aquilani;
Bruno César;
João Pereira;
Acuña;
Salin;
André Pinto;
Montero.

Jogadores sem amostras concretas:
Spalvis;
Wendel;
Misic;
Lumor;
Raphinha;
Marcelo.

Dei os rendimentos com base do que vi ao longo destes anos (vi praticamente todos os jogos), tal como os números que cada jogador tem.
Olhei puramente para o rendimento dos jogadores sem levar em conta o montante que custaram.

Boa análise, mas acho que o Elias, Campbell, Doumbia e Schelotto foram razoáveis.
E do Meli pouco vimos.

Já do Beto pouco vimos (péssima gestão do jogador) e o Bryan considero que foi razoável.

Lembro-me de na altura se dizer que o B Ruiz foi contratação da direcção

Na minha opinião:

• o André Pinto cumpriu sempre que foi chamado, mas não deslumbrou. Para mim rendimento positivo;

• o Zeegelaar e o Schelotto fizeram um número razoeavel de jogos, o seu rendimento foi aquém das expectativas. Rendimento razoável;

• o Acuña realizou bastantes jogos, colocamos uma grande expectativa, até pelo namoro que existiu ao longo da janela de transferências. Comentando apenas o seu rendimento desportivo(dentro dos 90 min de jogo) o seu rendimento foi positivo. Visto que concordo com o rendimento do Bryan, acho que o Acuña merece estar dentro desse lote.

De resto partilho da tua opinião.

Curiosidade: qual o restante número de contratações excepto era JJ a treinador.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1004320468931891200

Não considerei os rendimentos de Naldo e Teo positivos.
Bryan Ruiz só na primeira época.
Não desgostei do Campbell ou do André Pinto por exemplo.
Também achei razoáveis Bruno César, Montero, Aquilani e Acuna.

JORGE JESUS; «DEIXÁMOS UM LEGADO, O SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DOS RIVAIS» Treinador nada adianta sobre o que se passou no clube leonino

No acordo de rescisão do contrato de Jorge Jesus com o Sporting existe uma cláusula de confidencialidade que o impede de falar do que se passou no clube leonino. O treinador vai agora para o Al Hilal (Arábia Saudita) com a paixão com que assumiu todos os desafios e com a certeza que o seu valor é reconhecido.

“Deixámos um legado: condições que sei que são precisas para se poder ganhar. Hoje o Sporting está mais perto dos rivais”, disse durante a palestra que deu numa organização do International Club Portugal.

Record