Análise ao Mercado de Inverno 2018

Nem tudo foi mau neste mercado, só ficou o tal extremo a faltar, muito por culpa da lesão do Gelson… Quanto ao resto, para quarto central, teremos sempre William, Palhinha, e da equipa B, tenho gostado imenso da evolução do Ivanildo, pé esquerdo, pode ser que mature mais ainda o seu futebol.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Não contesto isso. Independentemente das possibilidades que tínhamos e temos de vencer o Campeonato, que divergem conforme a confiança de cada um, o que contesto é o subir a fasquia e falar em vencer a Liga Europa.

É que essa ambição, teoricamente saudável, teria que ser suportada pela construção de um plantel mais curto e com mais qualidade, sobretudo nas alternativas.

Temos mais profundidade do que tínhamos, facto. Não temos o mínimo de qualidade para lugar por Campeonato e Liga Europa em simultâneo, facto. Era aí que queria chegar. :great:

Não acho que este mercado de inverno tivesse sido muito mau, só o único ponto que eu acho que se devia ter feito era ir buscar o Matheus, nada de Gaitan, nem de Pity, só mesmo o Matheus.
De resto, RR foi uma boa escolha para jogar no campeonato e na taça, Lumor a mesma coisa.
Misic e Wendel não faço a menor ideia, só ainda vi vídeos deles e um zuca já me disse que Wendel é máquina, de resto não sei, mas espero bem que um deles ou os dois começam a entrar em jogo e dêem cartas porque vamos precisar.
Na altura da partida do Montero fiquei estúpido com a noticia, hoje em dia a entrada dele como SA não sei como resultar, mas se ele quer tanto um SA, ou começa a meter o Wendel a 8 e BrunoF a “10” ou então que meta o Leão.

Faltou despachar alguns jogadores. Petrovic e Douglas

Faltou entrar um EE desequilibrador.

Não desgostei da primeira passagem do Montero mas precisávamos dum segundo avançado com melhor ritmo e mais intenso.

Não posso criticar a direcção. Tentaram o seu melhor em termos de alvos identificados, disponíveis e ao nosso alcance financeiramente.

Para o treinador que é chegam e sobram…Desculpem, mas é a minha opinião…

Quando o nosso onze alternativo é:

Salin; Ristovski, André Pinto, Petrovic, Lumor; Palhinha, Wendel; Podence, Montero, Ruben Ribeiro; Doumbia

E ainda temos como 3ªs opções: Maximiano, Misic, Bruno César, Bryan Ruiz

Desculpem, mas não há muito por onde nos queixarmos… Tirando Petro que é uma adaptação, o resto do onze alternativo chega e sobra para mais de 60% das equipas da nossa Liga…

Ora bem.

Segundo alguns é pouco!!!

Como tive oportunidade de dizer num outro tópico está tudo mal habituado. O Jesus que saiba aproveitar da melhor forma os recursos que tem que é coisa que não tem feito da melhor maneira.

-O R. Ribeiro é ala esquerdo.
-O Podence na formação/equipa B jogou quase sempre na ala direita.
-O B. Fernandes, na minha opinião, rende mais quando joga a SA.O Doumbia, ao contrário do que diz o treinador, é perfeitamente compatível com o Dost. Existisse vontade!!!
-O Wendel pode perfeitamente ir começando a ganhar minutos, nem que comece pela equipa B, e teremos um 8 que dará coisas há equipa que não tem tido.
Etc…

Só falo dos que estão e nem vale a pena falar dos que já saíram e não foram aproveitados.

De modo curto e grosso , o nosso plantel chega para ganhar o campeonato e a taça de Portugal em relação a Liga europa é tentar a sorte mas e mais daquelas poucas ocasiões que presidente devia estar calado.

Concordo. O plantel é suficiente para sermos campeões, tem lacunas, mas é suficiente. Na Liga Europa a conversa muda de tom.

Colocando as coisas dessa forma, a situação fica pior. E não, as coisas não são colocadas dessa forma. E pior, 60% não é nada. pior ainda quando se fecham.

Colocas aí 6 jogadores que não deviam estar no Sporting CP. Não têm lógica, não dão nada, não acrescentam nada. O jogador do grande tem de jogar muito mais que um do pequeno. Nós temos a prova disso. E 4 deles não devem de receber pouco, o que agrava a situação. Se ainda recebessem pouco, a coisa poderia ir por aí. Mas nem isso.

Chega perfeitamente como se viu ontem! Sem Gelson e Podence não há ninguém que fure os autocarros!

Ficou a faltar o extremo.

Fomos buscar cinco novos jogadores.

Ficamos igual. Ou mesmo piores, dada pelo menos uma saída.

Acho que o sucesso deste mercado dependerá muito do tempo que o Wendel demorará a entrar nas contas de JJ, da qualidade com que o faça e dos nossos resultados desportivos até lá.

Tantos jogadores para fazer a “milésima” limpeza de balneário… Quando chegamos a Maio jogadores como Petrovic, Bryan Ruiz,Ruben Ribeiro,Bruno César, Montero, já nem os podemos ver pela frente e vão estar na porta de saída pois não tem estaleca para isto… depois ainda temos mais de uma dezena de emprestados que não servem… quando é que isto vai parar… ^-^

No próximo Mundial vamos ter 5 jogadores nas principais selecções mundiais que estarão na montra, mais o Coentrão de não deverá continuar…

Conclusão… no próximo Verão no mínimo mais 10 contratações, uma nova equipa e começar tudo de novo…

Discordo.

Piores nunca. O Iuri e o Tobias nunca contaram para o treinador e o Jonathan continuou sem convencer.

Iguais discordo. O R.Ribeiro é uma opção bem melhor que o B.Ruiz, B. César e A. Ruiz. O Wendel é uma incógnita mas com o potencial que tem até pode supreender e ser a melhor opção para 8. Misic desconheço. Montero é melhor segundo avançado que o A. Ruiz e dá mais uma opção para ponta-lança.

Que exagero que para aí vai.

Petrovic- já não conta, sair não vai ter nenhum impacto na equipa.
B. Ruiz - termina contrato e a sua saída também pouco impacto trará.
R. Ribeiro - exercício de pura adivinhação.
Montero - a mesma coisa.

5 jogadores na montra- O Sporting já demonstrou que só vende os melhores jogadores por valores muito altos. Para sairem é preciso que o Sporting queira e esteja contente com os valores. E nem é líquido que os jogadores façam um bom mundial.

Coentrão- O Sporting fará tudo para o jogador ficar. Dizer que não deverá ficar é mais um exercício de adivinhação.

Mesmo que saiam William, Gelson e Fábio continuarão 8 jogadores do onze base. Não me parece saiam mais que 3 titulares. E nesse caso não entrará menos que 70 milhões de euros.

Portanto não vejo onde está esse caos todo.

Não temos nenhum puto que seja extremo e craque? Tirando os que estão emprestados claro

o melhor é o Delgado, por isso não. Elves Balde é muito novo ainda. Tens, também, o Jovane, mas esse pouco ou nada me diz.
O Jesus vai ter que saber jogar com o que tem. Por isso é que é bem pago. Temos uma defesa de luxo! Um meio campo, igualmente. Recebemos o Wendel e o Misic para aumentar as opções. Temos 2 extremos que são dos melhores a jogar cá. Ele que aproveite o Podence na direita, que saiba tirar proveito do Bryan e do Bruno César (entrou muitíssimo bem neste último jogo). Para avançados tem lá muitas opções. Falta um abre latas, falta. Mas temos um colectivo muito bom, ele que tire proveito do Doumbia para ser aquele avançado imparavel! Quanto ao Montero, ainda está muito longe do Comboio, tem que trabalhar muito!