Análise ao Mercado de Inverno 2018

Tópico para discutir que mudanças sugeriam/fariam para a equipa principal do Sporting durante este mercado de Inverno.

Quem devia sair? Vendido? Emprestado? Oferecido?

Quem devia entrar?

Quem devia jogar mais/ter um papel mais importante no que falta da época?

Força aí maninhos, é dar asas à imaginação.

Vendido: Jonathan Silva, Tobias e Alan Ruiz
Oferecido: Douglas e Petrovic
Emprestado: Mattheus e Gelson Dala

Entradas: Domingos Duarte (Recuperar); Gaitan (Empréstimo) Nakajima e um DE

Depois temos de criar um tópico à parte só para discutir o que fazer ao Iuri. :lol:

Entradas: (O sonho impossível)

Slimani
João Mário
Enzo Perez
Salah

Possíveis:

Freddy Montero
Pity Gonzalez
Manuel Fernandes
Siqueira

Vender:Jonathan, Douglas, Petrovic
Emprestar: Dala, Matheus, Tobias

Recuperar: Domingos Duarte

Clássico :mrgreen:

Jonathan (vendido), Bryan (vendido), Iuri (Vendido/emprestado), Petrovic (Vendido), Dala (emprestado), Tobias (vendido)

Um extremo.

Quem eu ia buscar: Lucas Moura / Sérgio Córdova
Mercado interno (low cost): Rúben Ribeiro - Nakjima - Raphinha - João Amaral
Jovem: Rafael Barbosa

Um defesa esquerdo.

Quem eu ia buscar: não sei sinceramente, algo pra um futuro a curto prazo
Mercado interno (low cost): ?? (Vigário?)
Jovem: Carpintier (ouvi delícias, mas é um grande ?)

Um 8.

Quem eu ia buscar: Jefferson Orejuela
Mercado interno (low cost): Benny - Paulinho - Tiba - Costinha
Jovem: Gauld

Gostava de ver mais vezes o Doumbia e principalmente o Rafael Leão. Palhinha a central também me agradava.

Como desejo e prenda de Natal gostava de ter um gajo como o Edgar Ié.

isso não é sonho. é alucinação

Salah?? O do Liverpool?

Opção minimalista

Vender: Tobias, Mattheus, Bruno César, Iuri (se não conta para o J) e Alan Ruiz (BR já assumiu que vai ficar a “mamar” até ao final do contrato - senão também ia em janeiro).

Oferecer: Douglas e Petrovic

Emprestar: Gelson Dala

Entradas (por empréstimo que cash não devemos ter): Um EE e um 2.º AV - ambos com experiência num campeonato top5.

Para as quebras existe a equipa B e equipa de Juniores.

Só pedia um SA ao estilo do João Pinto, tanto era MO como PL. De resto temos tudo internamente, é preciso é rentabiliza-los

Vendido ou Vendado

Alan (a quem der mais)

Tobias (a quem for bravo o suficiente para o querer)

Petrovic (idem aspas, com a agravante que tem um bruto salário)

Empréstimos

Dala (B já não chega e não tem espaço na A, pelos vistos até foi ultrapassado pelo Leão nas preferências do JJ, ou seja tem de rodar numa equipa do campeonato. Acredito que no Rio Ave tivesse espaço)

Iuri (empréstimo com opção de compra para um clube de meio da tabela dum campeonato competitivo. Se não vai render em campo (por uma razão ou outra) que ao menos renda financeiramente)

Entradas

Domingos (para colmatar a vaga do Tobias)

Carlos Benavidez (já o tinha sugerido aqui, não me vou repetir mas é craque e uma grande oportunidade de negócio para suprir uma lacuna na equipa. Um Battaglia que traria algo diferente)

Ntep ou N’Koudou (dois jovens extremos franceses que brilharam na Ligue 1 mas que não deram o salto esperado, estando de momento sem jogar. A minha preferência recaía no Ntep, mas ambos trariam qualidades semelhantes: enorme capacidade de desequilíbrio pela esquerda, de resolver problemas individualmente, com uma dimensão física e atlética que derretia defesas por cá. Acredito que pudessem vir por empréstimo com opção de compra)

Desempenhar um papel mais importante

Doumbia

Vendas: Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Bruno Cesar, Jonathan Silva e Douglas.
Empréstimos: Tobias, Matheus e Dala
Recuperar: Domingos
Promoções: Rafael Barbosa e Rafael Leão
Papel mais importante: Doumbia
Entradas: Diogo Figueiras ou Afonso Figueiredo, Pity, Gaitan, Raphinha

Meu plantel para janeiro:
GR: Patricio e Salin
DD: Piccini e Ristovski
DCD: Coates e André Pinto
DCE: Mathieu e Ramy Bensebaini
DE: Coentrão e Jonathan
MDF: William e Palhinha
MC: Benavidez e Battaglia
ED: Gelson e Podence
EE: Acuna e Pity
SA: Musa, Bruno Fernandes e Alan Ruiz
PL: Dost e Doumbia

• Bruno César, Mattheus Oliviera e Bryan Ruiz

Muitos vao achar 3 SA’s exagerado… Mas eu explico… Bruno Fernandes muitas vezes vai ser 8, Alan Ruiz nao sairá em janeiro, e precisamos de alguem que seja um SA puro…
Penso que este plantel com 26 jogadores, dava para rodar e gerir bem campeonato e Liga Europa com qualidade e com apenas 4 entradas (as que para mim sao necessarias), e mandando embora Douglas, Petrovic, Tobias e Iuri…

Aceito críticas e opiniões, desde que construtivas e sem insultos!

SL

Primeira vez que faço do mercado de Inverno. :mrgreen:

[hr]

Para sair:

-Alan Ruiz, emprestado com opção para ver se valoriza
-Iuri, idem.
-Petrovic, rescindia sem custos se houvesse quem pegasse nele, de certeza que tem mercado na Turquia, por exemplo, caso queira voltar.
-Dala, emprestado na Liga NOS
-Ivanildo, idem
-Pedro Delgado, idem
-Mattheus, idem

Para entrar:

Versão económica:

-Extremo
-Médio-centro

Versão melhorada (tudo de cima mais):

-PL/avançado móvel

Versão perfeita (tudo de cima mais):

-Central esquerdino que possa jogar a LE

Sugestões:

-Extremo: :mrgreen:
-Médio-centro: Vukcevic
-PL/Avançado móvel: Whelton e, em caso de menor fulgor financeiro, Rafael Martins
-Central esquerdino que jogue a LE: Não faço puto de ideia. :mrgreen: Amanhem-se.

Saídas:

• Radosav Petrovic: Não está cá a fazer nada e só ocupa o espaço que deveria ser do Palhinha. Saída em Definitivo.
  • Bryan Ruiz: Final de contracto e já deveria ter sido despachado durante o Verão. Saída em Definitivo.
  • Iuri Medeiros: Jogador capaz de ser estrela numa equipa pequena mas quando joga no Sporting nunca mostra o suficiente. Saída em Definitivo ou por empréstimo com Opção de Compra.
  • Alan Ruiz: A falta de empenho e profissionalismo deste gajo pões-me fora do sério. Saída em Definitivo.
  • Douglas: Já deveria ter sido despachado durante o Verão. Saída em Definitivo.
  • Tobias Figueiredo: Não demonstra capacidade para ser uma opção no Sporting. Saída em Definitivo.
  • Gelson Dala: Não tem tido espaço e precisa de jogar. Saída por Empréstimo.

Entradas:

• 4º Central: Subida do Ivanildo Fernandes ou do Demiral.
  • Médio Centro: Wendel do Fluminense
  • Extremo Esquerdo: Dudu do Palmeiras
  • N10: Pity Martinez do River
  • Avançado: Hassane Bandé do Mechelen

Riedewald

Saídas:
Pedro Silva emprestado, se possível. Está na hora de ver o que vale e ter tempo de jogo.
Tobias. Jogador fraco, sem apresentar sinais de evolução. Vendido, emprestado ou dado, era bom que fosse despachado.
Petrovic. Não é jogador para o Sporting, não está bem cá, e ganha muito. Não sabemos até que ponto alguém lhe pega mas, vamos ver. O melhor seria vender.
Mattheus Oliveira. Emprestado ou vendido, talvez emprestado. Não tem qualidade para estas andanças, ai não não.
Alan Ruiz. Emprestado ou vendido, mas que vá embora.
Gelson Dala perdeu espaço, deverá ter interessados em Portugal e era bom para ele ser emprestado.
Bryan out!
Daria mais uma oportunidade a Iuri. A derradeira.
Entradas:
Era bom o regresso do Domingos Duarte ( se conseguirmos despachar o Tobias ). Podia afirmar-se até como 3º central, eu acho.
O regresso do Francisco Geraldes era o suficiente para ocupar a posição 8 e deixar livre o orçamento para outras áreas. BF, William, Batta + Geraldes e Palhinha, e possivelmente Petrovic no caso de não conseguir ter colocação, parece muito suficiente.
O reforço mais importante seria um bom SA, ou EE. O nome não sei, mas ideia é que fosse alguém que trouxesse qualidade de certeza e alguma polivalência, de preferência. Ter Acuña+BC+Gelson+o tal craque+Iur era mais que suficiente, podendo ter Geraldes e Podence na posição.

De resto, Rafael Leão e Doumbia têm que ser opções mais válidas para a frente. De resto, Dost, Doumbia, Leão e Podence está muito bem.

Em geral, não acredito muito em que consigamos, em 30 dias ou algo assim, despachar 6 ou 7 jogadores. Se conseguirmos fazer sair uns 4 ou 5 e colmatar o problema do EE e do MC já é um excelente mercado.

De resto, acho que o 11 que deve ser titular mais vezes é mesmo:
RP
FB
Mathieu
Coates
Piccini
William
BF
Gelson
Acuña/Reforço, depende
PODENCE
Dost

Vender: Alan, Petrovic, B. César, Bryan, Douglas

Emprestar: Mattheus Oliveira, Gélson Dala

Recuperar: Ryan Gauld, Francisco Geraldes

Aproveitar melhor: Iuri e passar o Acuña para o centro do terreno.

Comprar: Um Extremo esquerdo e um PL

Relativamente ao PL, não estou muito a par do mundo do futebol para saber de alguém porreiro para o lugar, mas para a ala esquerda ofensiva não tem nada que saber: Nakajima!

Vejo que muita gente quer vender o Jonathan Silva em Janeiro próximo…! Também concordo com isso, o problema é que o mesmo se encontra lesionado até Fevereiro/Março. E eu aí pergunto: estando o jogador lesionado não iria chumbar os exames médicos em caso de transferência? Impossibilitando assim a mesma?

Muito aceitavel esse plantel, ficava satisfeito com esse plantel, para mim so ficava a faltar um defesa esquerdo mas nao se pode ter tudo 8)

Eu gosto e acredito no Jonathan… E com a sua lesão até fevereiro/março, o Mathieu, o Ramy e o Acuna podiam fazer a posiçao quando Coentrao nao o pudesse… E em ultimo recurso o Bruno César… Foi este o meu pensamento :wink:
SL

Oferecer rapidamente o Jonathan Silva antes que nos custe mais pontos e ir buscar um lateral esquerdo suplente que possa ser opção.

O que vier a mais que isto é lucro.