Oh 4r4ujo eu nao estou a dizer que nao e um jogador de qualidade nem sequer toquei nesse assunto, a verdade e que ate este momento o unico jogador que contratamos, tivemos noticias nos jornais durante duas semanas antes da sua contrataçao portanto nao me parece que tenhamos trabalhado em segredo …
Eu entendo o teu ponto de vista e 2 semanas é muito tempo para se fechar um negócio. Mas as “fugas” foram nos jornais chilenos e nisso pouco ou nada podíamos fazer.
Quanto ao facto de só termos contratado um jogador, não acho que seja muito grave… Desde que os jogadores que faltam cheguem até ao final desta semana, estão a trabalhar bem :great:
Sem duvida e para alem disso o real pelo que a imprensa diz pedia 3 milhoes e o benfica ofereceu 5 milhoes e como nao contavam com ele despacharam no logo, e nos tentamos fazer o melhor negocio possivel(menor preço), essa a diferença
E não é apenas isso, comparando com os nossos principais concorrentes, que já têm diversas contratações feitas e ainda nem iniciaram a epoca, o FC Porto já tem o ( Alvaro Pereira, Orlando Sá, Beto, Miguel Lopes e Varela), o Benfica (Patric, Shaffer, Ramires e Saviola), o SCP tem o Matias Fernandez assegurado (excelente contratação, mas ainda não chegou sequer a Lisboa), mas ainda faltam 2 jogadores e já vamos no 4º dia de preparação…
Tendo em conta que um dos reforços que falta é para ser certamente titular (o ponta de lança, porque o médio esquerdo terá a concorrência do Vuckcevic), acho que é uma ineficácia da nossa parte.
Temos 2 explicações para o efeito, ou não tinhamos o trabalho de casa feito (estavamos a contar com o Derlei), e começamos do 0 agora (após as eleições), ou estamos à espera de vender (o que é mau porque condiciona a preparação da equipa).
E vendendo, quem? O Veloso aparentemente não tem mercado de momento…e o Moutinho? Apesar de não parecer ter assim tanto mercado também, teria impactos complicados no plantel do Sporting.
Em menos de um mês temos a pré-eleminatória da Champions…e estão por entrar 2 e por sair 1…
Podemos até estar a fazer um bom trabalho de recrutamento, mas é claramente tardio…
Mas ninguem esta a dizer o contrario claro que o sporting fez bem em negociar qualquer euro a menos ja e bom, agora nao os podemos aplaudir por uma coisa que eles nao fizeram que e evitar as fugas de informaçao porque ja a mais de duas semanas que se falava das negociaçoes com eles e valores etc etc etc portanto …
Agora o tempo que demorou para mim foi o menos importante porque a qualidade do jogador vale a pena, mas tendo em conta que o sporting ja começou os trabalhos e ainda faltam dois jogadores isso preocupa-me mas fim de :offtopic:
Se o Sporting tivesse 20M€ para contratações, oferecesse ordenados de 135 mil € a jogadores “novos” e lhes desse prémios de 2/3 M € de assinatura, também contratava rápido…
mas a fuga de informaçao surgiu no chile nao tem nada a ver com o sporting…achas que é possivel controlar o jogador o empresario os amigos e empresarios destes?? foi dai q surgiu a fuga…porque em portugal nao se sabia de nada, eles depois é que descobriram pelas noticias que vinham do chile
As eleições condicionaram todo o trabalho de preparação e até a súbita candidatura de JEB propiciou haver agora atrasos, o dinheiro continua a ser uma das condicionantes principais, é certo que o cenário não é o ideal, no entanto e se olhar-mos às contratações dos rivais facilmente percebemos que eles já gastaram dinheiro que nós não temos para gastar, se queremos gastar mais do que temos gastado temos que fazê-lo pela certa e com uma dose muito grande de negociação, isto não se faz em dias/semanas, faz-se com tempo, não temos muito mas ainda temos algum, tempo e dinheiro! :idea:
Sim eu comprendo que o tempo pode ter sido o necessario tendo em conta os nossos €, eu so disse que neste caso e nesta epoca o factor que mais nos destacava que era nada se saber ate o jogador ser apresentado ou estar o negocio praticamente fechado esta epoca nao esta a acontecer
O Porto tem dinheiro e, mais que isso, sabe que pode fazer 100M€ em vendas de um dia para o outro, sem grandes dificuldades. Como tal, pode arriscar sem grandes problemas.
Os lampiões não têm dinheiro mas continuam a investir desmesuradamente, há várias épocas. Um dia sairá de lá o Kadafi e depois logo veremos se fizemos bem em ignorar a estratégia deles e seguirmos calmamente ou se deviamos ter embarcado em estratégia semelhante. Para mim, é uma questão de dias até precisarem de nova “Operação Coração” para não fecharem portas. Até porque os 48M€ que agora receberam, são para 12 épocas… Conhecendo bem as peças, no final desta época já não têm nada e depois será um ai jesus.
É certo que já deviamos ter o plantel fechado. É ainda mais certo que, com as finanças equilibradas, o André Marques não tinha sido o lateral escolhido, o ponta-de-lança já estaria contratado, já teríamos mais um médio à disposição e até acredito que um novo central de qualidade estaria por cá. O que é certo é que temos pouco dinheiro, uma equipa extremamente desvalorizada por causa dos 4 desaires internacionais desta época (Real Madrid, Barça e Bayern x2) e uns cofres… apertadinhos.
É preciso alguma calma, na minha opinião, e acho que os dirigentes também perceberam isso. Felizmente.
É como se costuma dizer… “dar um passo atrás para dar dois em frente”. Estou confiante que assim o será.
Para além de que manter um negócio em segredo não depende apenas e só do Sporting… Há mais envolvidos, e o Sporting nada pode fazer se um dos não sei quantos agentes do jogador x se chiba, por exemplo, á imprensa chilena…
o porto ja fez as contrataçoes porque e muito bem foram ao longo do ano establecendo os alvos que queriam e aproveitaram as opurtunidades de mercado vejam la o que eles gastaram …