Ser craque na formacao nao é mesmo nada.
Um gajo que ja era craque aqui e craque ali e nao deu em nada…
Por isso e que temos de deixar de endeusar os putos que saem da formacao. O filme que foi quando o porco o roubou…
Muitos deles deslumbram se logo e sem qualidades para tal.
Sim, o joelson tbm era alto craque e agora querem correr com ele do Sporting
O fisico conta muito em 2022 por isso e que o unico com capacidades e a conseguir ter destaque a serio foi o Rafael Leao recentemente.
O Podence nao sai daquilo, Gelson tambem, Jovane é crónico etc etc.
Alguem me confirma se jogador a nível defensivo é na linha do Esseien ou Kanté ?
Defensivamente é mais estilo André Martins 28
O podence não sai daquilo??? Quem te dera ter “aquilo”… e até mesmo o gelson.
Mas nao sao “aquilo” que faziam deles. Sao bons nao haja duvidas mas nao sao os jogadores que faziam deles.
Por alguma razao estao onde estao ora essa. O Raphinha subiu a pulso e nao tinha metade do hype.
E eu gostava muito do Podence e do Gelson, é so ir atras e ver as minhas mensagens.
O Bruma podia ser mais que o Gelson e Podence e acabou onde acabou… a Inteligencia nos seniores é o trunfo…
E o Bruma é burro como uma porta, porque senao era top.
O Gelson idem.
O Podence enfim, tem a condicionante fisica.
No gelson até posso concordar, no podence não. Para o primeiro acredito que muita gente possa ter previsto um patamar superior, até pelo que mostrou na primeira equipa, para o segundo nem tanto, e basta lembrar o que se dizia do Podence quando estava para “rebentar”. Para mim está perto do que imaginava para ele, e num excelente patamar, diga-se.
Nas rescisões a maioria “chorou” mais a perda dos grandes figurões, como era normal, mas os que mais me custaram foi o podence e principalmente o leão, que era de longe o maior talento que tínhamos nas mãos. Nunca mais consegui ver um jogo deles…
Quanto ao bruma, apesar do talento inegável, o seu “enquadramento” sempre me deixou de pé atrás e nunca pensei que fosse muito mais além.
Por motivos de ‘gato escaldado’, só me consigo sentir entusiasmado com guineenses quando chegam a seniores. Até lá, já vi tantos ‘novos tudo’ que não deram em nada, que já nem consigo ter expectativas. Mas sim, apostaria neste tipo, se estivesse no recrutamento.
O Podence, sem a condicionante física, não era nada.
Eu acho O podence bom jogador, drible curto e é imprevisível. Falta é muitas outras coisas no seu jogo.
É o o baixo centro de gravidade e aceleracão é que permitem que ele tenha o drible que tem.
O Podence no futsal seria uma máquina.
No futebol… mehhhh
Mesmo no futsal, sem saber rematar…
Dou valor ao Podence pq está a fazer uma carreira muito acima do que eu acho que ele vale. Tem uma skill e aprendeu a tirar o maximo proveito disso.
Continuando um pouco esse off-topic, até porque tinha esse apreço pelo Podence, é uma espécie de Nuno Santos um pouco mais baixo e mais rápido nos processos.
Tive pena que tivesse saído como saiu. Estava a começar a subir o nível naquela altura.
Se despontar, que seja como o Fatawu, onde se fala que temos opção para ter 100%.
Ficar apenas com 30% é muito pouco
Negócio estranhíssimo, tão estranho como a gestão que tem sido feita deste jogador. Aguardo por mais informações que venham no documento que resume o Mercado de Inverno (já saiu?)
Sou do tempo de ir à academia ver o Amido Balde. Era grande. Mas não grande coisa
Amido é para jogador de basket e Amadu para anão em guineense?
Pela amostra até ao momento, não lhes vão valer de muito…
Eu também… e por acaso pensei que pudesse ter dado um “Marega”, mas não. Dde qq forma, podes-lhe agradecer um título de juniores, com direito a recital no dragay e tudo!