Amadu Baldé

AMADU BALDÉ É LEÃO

Por Sporting CP
19 Set, 2022

JUNIORES

Jovem médio reforça fileiras verdes e brancas

Amadu Baldé é o mais recente jogador do Sporting Clube de Portugal. O jovem médio de 17 anos chega do Real SC motivado e com vontade de crescer de Leão ao Peito.

“Estou muito orgulhoso por vestir esta camisola e estou com muita vontade de começar a trabalhar. Comecei a jogar futebol na Guiné-Bissau e depois vim para Portugal, sendo que durante duas temporadas representei o SC Real. Amo futebol e é isso que me motiva a jogar a modalidade todos os dias”, começou por dizer o jovem jogador à Sporting TV.

Amadu Baldé sente-se mais confortável a jogar como médio-centro ou extremo-esquerdo, tendo como principal referência Francisco Trincão.

“A minha maior inspiração, na equipa principal, é o Francisco Trincão, pois o tem muita qualidade de passe e tem uma grande visão de jogo”, vincou o jogador de apenas 17 anos, que tem como grande sonho chegar à equipa principal do Sporting CP.

“Prometo trabalhar e um dia chegar lá em cima, à equipa ‘A’. É esse o meu grande objectivo aqui no Sporting CP”, rematou Amadu Baldé que chega agora às fileiras verdes e brancas.

Estou curioso acerca do preço, pode ter custado algo como 1M…

Grande contratação!

acredito é em 50 %…

1 Curtiu

Vai jogar em que escalão?

1 Curtiu

Ou Sub-23 ou B.

São todos grandes contratações!! O problema é quantos singram, até agora nenhum…a maioria são negociatas, quando foi no tempo do Godinho , foram muitos…o problema é que não são melhores que os dispensamos da mesma idade, salvo raras exceções dois ou três nos últimos 15anos, mas sempre há mais dinheiro a circular e justificação para as contas!!

2 Curtiram

Algum Baldé, algum dia, há de ser titular na equipa A. Nunca desistir.

5 Curtiram

do real massamá ?!

1 Curtiu

Sim.

1 Curtiu

@Vylela apanhei o teu video sobre ele.
Bom trabalho! Parece ter muito potencial para ser trabalhado.

1 Curtiu

Este não é o miúdo que apareceu a titular com 15/16 anos? Que até tinha cláusula de 15 milhões ou algo do género?

2 Curtiram

Esse mesmo.

2 Curtiram

As referências são óptimas, vale o que vale e depende da capacidade que tenha para se adaptar a este patamar.

Aguardo para saber a percentagem do passe, deixa-me curioso…

1 Curtiu

obrigado! Fica aqui link para quem quiser ver

3 Curtiram

Técnica tem…falta aprender a jogar na linha. Este vídeo mostra o jogador a recuar e a entrar para dentro. Nem uma vez tentou tomar a linha.

Não admira:
Extremo esquerdo - Pé direito

Bem-vindo Amadu e que tenhas toda a sorte de Leão ao peito. Do pouco que vi, nos jogos do Real Massamá, parece ser uma boa aposta, pois o potencial está todo lá. É dar tempo para que o miúdo possa ser trabalhado e evoluir pois têm apenas 17 anos.

Eu sou dos maiores críticos quando vejo que as coisas não estão a correr bem, mas controlem la um bocado, criticar isto…

A formação tem sido DE LONGEEEE a melhor coisinha do mandato do Varandas(também não é complicado).

Tou à espera ainda de alguns comentários do género “Em vez de contratarmos jogadores para a equipa A andamos a contratar putos para escalões mais baixos” como vi há uns tempos um user a dizer.

9 Curtiram

Em relação a isto, concordo em parte. Acho que é importante investirmos na formação, e pode-se dizer mesmo que tem havido um maior investimento nos últimos anos. Mas, por exemplo, da mesma forma que contratámos o Diogo Abreu por 1.3M, podíamos ter investido montantes semelhantes em jogadores jovens de mercados periféricos para a equipa A. Basta melhorar ainda mais o scouting e tudo isto fica possível.