Alternativas a José Eduardo Bettencourt

Visto existir um tópico (que inclusive já existia mesmo antes da sua demissão) a falar sobre as alternativas a Paulo Bento, penso será um bom tópico de discussão tentar encontrar alternativas ao José Eduardo Bettencourt tendo em base os jornais desportivos que hoje indicam que o “nosso” Presidente pode estar de saída.

Paulo Pereira Cristóvão já foi candidato e, parece-me, não voltará a sê-lo tão cedo. Como ele disse (e bem) após o resultado das eleições, “os SPORTINGUISTAS terão o SPORTING que merecem”. Penso ter sido mais ou menos essa afirmação.

O Presidente da UNICER não é do SPORTING? Pires de Lima, certo? Não seria um bom candidato?

Gostava de saber as vossas opiniões sobre o assunto, apresentando e debatendo as (possíveis) alternativas a JEB.

A alternavia neste momento é apoiar a equipa e cessar fogo durante uns tempos, a estrutura do futebol caiu agora o presidente só tem uma coisa a fazer, levantá-la, chamando a si pessoas competentes para os lugares certos…

ele já disse que não está preparado…se calhar nunca esteve…pois desde que assumiu a presidência a única coisa que fez foi andar a fazer sócios…esqueceu-se que também tinhamos uma equipa de futebol.

Paulo Bento!

Mostrou mais competências para o cargo, que o actual Presidente.

Pior que não conseguir ser um bom Presidente, é ter medo de o ser…

:arrow: :arrow: :arrow:

Nada mais certo …

Só por cegueira é que existem pensamentos que pretendem ver o Sporting na lama, para que possam tomar o poder.
Eu gosto muito deste enorme clube, e para mim o mais importante e vê-lo forte, independentemente de quem estiver a liderar.

Além disso o tópico é “Alternativas a José Eduardo Bettencourt”. Isso era o mesmo que ir para o tópico das alternativas ao Bento e dizer que a alternativa acertada é… PAULO BENTO! :wall:

Enquanto que para treinador eu tenho opinião formada, para Presidente não consigo sequer sugerir nomes para além do patrão da UNICER.

Também acho que se devem acalmar os cavalos. Mas se ele se demitir Rogério Alves poderia ser uma alternativa. Se é para mudar completamente de rumo então PPC leva vantagem porque já tem projecto conhecido e a imagem mais ou menos espalhada pela nação leonina.

Seria talvez um caso de «Primeiro estranha-se. Depois entranha-se»

Não foi o PPC que, após o resultado das eleições, disse para não contarem mais com ele?

Caso JEB apresente a demissão.

Muito dificilmente irá convocar-se eleições antecipadas.

Votaram-se em órgãos sociais, não foi só num presidente.

Tal como já assistimos no passado, teremos a cooptação de:

Júlio de Sousa Rendeiro
Rogério Brito
Mário Moniz Pereira
Palha da Silva

Mário Moniz Pereira será difícil. O Palha (apesar da sua extrema competência) não tem disponibilidade devido ao cargo que desempanha na Jerónimo Martins.

Sobram dois…

E qual a tua/vossa opinião sobre Júlio de Sousa Rendeiro e/ou Rogério Brito ?

Não conheço bem o percurso, nem o trabalho das pessoas. Como tal, não tenho opinião formada.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=http://www.wikisporting.com/index.php?title=Júlio_Rendeiro

Esqueçam.

Mesmo que o beto&curto se demita, é colocado lá outro que continue o mesmo trabalho. Não se esqueçam que o actual presidente foi para lá para defender os interesses da Banca e não os do Sporting e a Banca não está a dormir.

Acho que a haver alguma coisa (neste momento acredito em 50/50) o seguinte deverá ser R.Alves.
Penso que seria bem aceite pelos dois lados, não vejo outra hipótese para acalmar os animos.

Vejo SAM hoje com menos anti-corpos, do que há 4 anos;

PPC só se for sozinho ou contra a “ralé” da continuidade;

Souto dependendo das movimentações de bastidores que venha a conseguir.

O regresso do “salvador” FSF :sick:

Ou hipótese completamente surreal, após 3 mortais com flick à retaguarda, Figo :shifty:

As hipóteses não são muito animadoras, até pela tendência de não se permitir ninguém fora do sangue azul, aproximar-se de Alvalade.
Jeb devia crescer, tornar-se homenzinho e rodear-se de gente competente. Voltamos à estaca das eleições, JEB venceu devia ter feito a sua própria equipa, tinha tempo para isso. Simplesmente não queria e foi empurrado, vai ter de recuperar terreno em relação às burradas que fez. À força mas corrigiu algumas delas, faltam outras!

PS: JEB um dia ainda vai agradecer aos “terroristas” :angel:

Ele não se vai demitir a não ser que se façam pressoes pela agressão, ele tá lá pq alguem o meteu… e só um motivo muito forte o pode tirar de lá.

Quem me dera voltar 30 anos atrás no tempo , posso ?

JOÃO ROCHA

Não sou desse tempo, mas o meu Pai recorda com imensa saudade o João Rocha. Não haverá ninguém dentro dos milhares de SPORTINGUISTAS que tenham um perfil idêntico?

E aquele que era candidato e recuou quando o JEB avançou? Desculpem mas não me consigo lembrar do nome…

Pedro Souto?

Agora é que o Figo volta ao Sporting. :lol: