Allianz Cup 23/24 | Grupo C - 3.ª Jornada | CD Tondela 1-2 Sporting CP [23/12 | 18h00]

Este jogo é importante para testar opções para jogar contra o Portimonense, infelizmente com os castigos, lesões e seleções vamos estar muito limitados.

Adan
Quaresma - Inácio - Diomande
Geny - Morita - Hjulmand - M. Reis
Edwards - Gyokeres - Trincão

(e uma espreitadela à nossa desgraça na revellion. Será que o St Juste até lá já endireita o pé ou quê? E o Coates? Muito preocupante)
Adan
Quaresma - Neto - Matheus
Esgaio - Dani - Essugo - Nuno
Edwards - Gyokeres - Pote

Callai, Inácio, Quaresma, Neto, Nuno Santos, Geny, Marten, Bragança, Trincão , Afonso Moreira e Paulinho.

Acho que devia ser +/- isso. Mas acho que o Amorim não deve rodar tanto .

vamos jogar sem o meio campo titular fds há que rezar para a vitória

Tendo em conta a razia prevista para portimão de castigados e ausentes nas seleções, não rodava grande coisa.

Diomande, Geny e Morita podem jogar e bazam para as seleções até fevereiro
Hjulmand e Inacio estão castigados para portimão, mais vale jogarem aqui.

Portanto, os únicos que poupava seriam o Matheus, Edwards e Gyo (e metia o israel)

israel
quaresma \ diomande \ inacio
catamo \ hjulmand \ morita \ santos
pote \ paulinho \ trincao

2 Curtiram

Mas também precisamente por bazarem para as seleções é que não seria mal pensado dar minutos a outros que não têm jogado tanto para se irem preparando para o que vem aí… por exemplo o Essugo, já que vamos ficar sem Morita em janeiro e mesmo sem o Morten em Portimão, era fixe o miúdo ganhar aqui mais ritmo de jogo. Na frente também seria interessante dar uma oportunidade a um Afonso Moreira, já que o Trincão continua a desperdiçar todas as oportunidades que vai tendo. Na defesa também era interessante chamar um dos miúdos da B, seja Barroso ou Travassos, visto que o Geny também vai estar fora e ficamos dependentes do Esgaio na direita.

Depois de teres a vitória encaminhada, 100% de acordo em fazer subs para dar minutos a jogadores que têm jogado pouco. Mas não aproveitar a malta que está castigada ou que vai sair para as seleções, parece-me pouco lógico.

2 Curtiram

Quando é que Diomande, Morita e Geny vão para as seleções?

Boa pergunta. Já ouvi dizer que já não estão em Portimão, mas não sei se são os 3.

Malta a fazer os 11… não há tipo uma obrigatoriedade de usar um determinado número de jogadores que foram titulares no último jogo, mais não sei quantos da formação, ou umas coisas do género? É preciso ter em conta essas “limitações”, também.

2 Curtiram

Já não, mas houve sim.

2 Curtiram

Ok. É que lembro-me de ainda ter dado uns sururus por causa de jogadores que não podiam ser usados, ou falta de jogadores, não me recordo propriamente do que foi.
Mas isto dá ares de cada vez mais voltar a ser desvalorizado em prol de outras competições.

O link foi actualizado. Anexo o ficheiro aqui.
20230530-rtl2022-23v1.pdf (385.1 KB)

Moçambique começa estagio dia 27 na Africa do Sul
Costa do Marfim divulga os convocados no dia 27
Japao tem torneio de preparação que começa dia 1 mas o Morita não está na lista

Diria que para Portimão com jeitinho ainda estao os 3

2 Curtiram

Para Portimão o Sporting contará com os 3 jogadores e ainda com Coates que só não irá jogar com o Tondela por prevenção.

4 Curtiram

Lutar pelos 3 pontos.

No final, se tiver favorável, rodar.

Hjulmand castigado contra Portimonense, logo devia jogar este jogo. Ele e o Inácio são os dois castigados por isso têm de jogar.

2 Curtiram

Sim, é melhor que joguem (Inácio e Hjulmand) visto não jogarem em Portimão.

Quaresma tem e vai jogar!!!

Essugo tem de jogar, nem que seja ao lado do Morten. Este miúdo tem de ter minutos.

Gostava de ver alguns minutos do Bondo, Abreu e Afonso Moreira

1 Curtiu

Não dá para o Morita, o Diomande e o Geny saírem “tocados” do jogo para não irem a seleção?

Assim ficavam o mês de Janeiro todo a jogar por nós. Quem lhes paga é o Sporting, logo os interesses do clube deviam estar em primeiro lugar

2 Curtiram