Alisson Santos

Federação Tunisina de Futebol tenta convencer Alisson a representar a seleção

Pai do jogador do Sporting tem dupla nacionalidade e a possibilidade está a ser ponderada

Eu acredito convictamente nesta atleta, não sei porquê, dá-me confiança.

1 Curtiu

Tbm eu.

Call me crazy, mas vai partir o Tugão.

1 Curtiu

Está aqui a revelação da época 25/26.

Aceitem, vai acontecer.

3 Curtiram

A integração do atleta foi sublime (muito bem trabalhada na verdade).

O Alisson entra na nova época minimamente entrosado, a conhecer já a nossa realidade e mais preparado. Por outro lado a equipa técnica já o conhece bem melhor e sabe muito melhor o que vale e o que pode fazer.

Neste particular trabalhamos como se deve trabalhar, com organização e competência.

Agora está tudo nas mãos (pés) dos jogador e na sua qualidade.

3 Curtiram

Não vai ser titular, a não ser que algum dos mosqueteiros se lesione.

Mas é um jogador que tem capacidade para causar impacto imediato

Este rapaz é rápido e extremamente vertical

Há uma coisa que nitidamente vai ter de trabalhar, e basta ver os vídeos dos highlights: se tem colegas em melhor posição para rematar, tem de lhes dar a bola.

Porque, quando ele está minimamente em posição de rematar, parece que deixa de se importar com o que quer que seja. E isso não seria mau de todo, se ele fosse PL. Não é! É extremo, logo, vai ter muitas situações em que, por muito giro que seja rematar e fazer golos, também é muito giro passar e assistir, principalmente se a possibilidade de ser golo subir de 20% para 90%.

Vejam este vídeo, por exemplo, e encontram lá duas ou três ocasiões em que, se ele dá a bola, é golo certo. E não dá…

5 Curtiram

Concordo, mas para um jogador que custou 1.2M€ se não me engano, não podemos pedir tudo. É óbvio que vai ter coisas para trabalhar, agora que o potencial está todo lá, isso acho que ninguém discorda.

Como consegues ver isso? Nunca jogou. So se o seguias no Leiria. Ou informações dos treinos?

Melhor que o Messi ( dos tempos áureos).

Sim, foi o maior defeito que lhe encontrei, vi alguns jogos dele e é precisamente na decisão que tem de evoluir. Caso já o tivesse feito já andava noutros patamares, porque a capacidade de aceleração, o drible e o remate mostram muita qualidade. Outro aspeto a evoluir é o trabalho sem bola, alheia -se um bocado do jogo quando a equipa perde a bola

1 Curtiu

Não me recordo de nenhum tópico com tanto wishfull thinking.

5 Curtiram

É normal.

Todos queremos fazer de latão ouro
Era giro ter aqui outro Slimani em termos de relação custo/benefício :grin:

2 Curtiram

Dou um exemplo onde o Alisson pode vir a ser útil já na 1ª temporada.

Jogos em estejamos a ganhar por 1 ou 2 golos e queiramos baixar um poucos as linhas, chamando o adversário mais para o nosso meio-campo e depois de recuperarmos a bola, fazer um ataque à profundidade através dos extremos.

O Alisson pode ser muito perigoso vindo do banco e sendo um dos alvos das transições rápidas do Sporting.

2 Curtiram

A Liga 2 passa na SportTV.

Naturalmente que emiti opinião com base nos jogos que vi dele.

Também vi jogos no Brasil mas aí através do wyscout

2 Curtiram

Está de pé quente nesta pré época.

Estão deixando a gente sonhar

Faz-me lembrar, de cara, o Paulo Silas :sweat_smile: . Talvez seja pancada minha lol

Agora pergunto, sem conhecer o jogador, faz sentido investir nele quando se tinha o Afonso Moreira?

Gostei do que vi no Leiria mas só espero que este destaque que está a ter não leve o RB a achar que está tudo bem e que não é preciso reforçar a posição. É preciso e muito

O Afonso está a léguas dele, quer na capacidade atual quer na potencial.

Eu acho que já está a ser preparada uma narrativa de que este jogador está a surpreender e a agradar muito na pre época pelo que não será necessário ir ao mercado por um EE.

Veremos.

4 Curtiram