O que é que tem? É esse o argumento que o @tiago_jml está a dar, nem todas as contratações são Gyokeres - mas é imperial que algumas delas sejam, se não não vamos lá…
O Morita custou ~3M. O Reis veio a 0
O que é que tem? É esse o argumento que o @tiago_jml está a dar, nem todas as contratações são Gyokeres - mas é imperial que algumas delas sejam, se não não vamos lá…
O Morita custou ~3M. O Reis veio a 0
Mas o Sporting, alguma vez, pode andar a dar 24M por todos os jogadores que compra?
Claro que não
Quem é que disse isso?
O que me apetece dizer relativamente a esta contratação é precisamente que estão à procura do novo Raphinha.
É um completo tiro no escuro, a probabilidade disso ocorrer é realmente muito pequena.
Achas mesmo ?
Claro que sabem e já está tudo decidido, depois há sempre as surpresas do mercado mas isso de certeza que também já tem alvos definidos para caso aconteçam.
Por isso mesmo é que tem de ir buscar jogadores como este.
Jogar na Leiria isso a mim não me diz nada.
O que interessa é avaliar se tem qualidade e potencial para alavancarmos.
Para mim tem.
Aliás, para mim era ter vindo em Janeiro.
Neste momento seria uma opção muito interessante para lançar nas segundas partes.
Do que tenho visto, mais interessante que o Biel era de certeza…
É óbvio para mim que se este jogador for visto como a solução para extremo que falta ao plantel principal, isso é ridículo e a probabilidade de acertarmos talvez esteja abaixo dos 10%, como é costume nos jogadores da loja dos 300.
Não foi com contratações com este perfil que subimos de vida.
Foi com os Gyos e os Hujs.
Agora se o jogador vier numa lógica de ter uma chance e ver no que dá, então OK.
Mas um extremo craque sem dúvidas tem que sempre que ser contratado.
É exatamente essa a minha visão. Estas contratações são bem-vindas, mas como um complemento. Não podemos deixar de fazer contratações tipo Hjulmand, Gyo
Em termos de perfil não têm muito a ver.
O Biel é um extremo de apoio ou mesmo um #10 de ligação.
Este é claramente um extremo de espaço.
Qual foi o último jogador contratado abaixo de 5ME para a equipa principal que 1 ou 2 anos depois foi considerado jogador de top a valer mais do que 50ME (isto sim, uma contratação que nos enriquece de verdade)?
E se me descobrirem algum, falhámos quantos para lá chegar, 20?30?
Matheus Nunes
Eu acredito que para o ano vamos ter um plantel mais extenso a valer.
Não veio para a equipa principal.
Vejo-o como contratação para a formação e foi pago irrisoriamente como tal.
Mas mesmo que fosse como tu dizes, falhámos quantas dessas?
20?
30?
Assinou contrato profissional.
Em princípio, não se deveria assinar contratos profissionais com quem não se acredita poder chegar à equipa principal…
Também fazes as coisas difíceis. Os jogadores a valer mais do que 50M quase que se contam pelos dedos das mãos, quanto mais a cumprirem também as outras condições que mencionaste ![]()
Tanto puto que assina contrato profissional e não chega a lado nenhum.
Esse é um dos nossos problemas.
Por isso estamos como estamos a nível de formação.
Claro que há sempre quem fique pelo caminho, mas a intenção tem de ser essa…
Mas é esse o tipo de contratações a que devemos aspirar.
São essas que nos enriquecem.
Tudo o resto não interessa muito, não é cultura de excelência para o plantel principal.
Não me aponho a contratar Fatawus.
Gajos muito novos e muito baratos que tenham algo que me dê esperanças de estar ali um jogador especial. Este até o pode ser. Mas nunca se pode olhar para este perfil de contratação como alguém de quem podemos depender.
Não estou contra esta contratação se for vista nesta perspetiva.
Estou contra se este jogador for visto como o extremo que falta ao plantel principal.