Alison

Isso de dizer que o Anderson é um novo Maradona, só mesmo MST e as suas paragens cerebrais.

A comparação é desmedida, agora dizer-se que o puto é craque e tem muito futuro é a maior verdade.

Para ser um verdadeiro Maradona o Anderson vai ter que começar a dizer muita “merda” senão não chega lá:

http://img176.imageshack.us/img176/6323/maradona3zy6.jpg

http://img144.imageshack.us/img144/2494/maradona6cn3.jpg

www.lusofootball.blogspot.com

André

Nessa entrevista não fala dos pais, como me parece evidente.

Arranjou um teste no Sporting porque houve alguns sportinguistas que falaram com o dep. de futebol jovem a pedir para o verem.

A.A.

O Altair Júnior chegou a Portugal em Janeiro de 2005, entrando para o Sporting em Março. Tem jogado sempre na equipa de infantis, mas esta época também já foi ocasionalmente utilizado pela 3ª equipa de iniciados.

Quanto ao Alison, a ideia que tenho é que ingressou no Sporting em Janeiro de 2005, mas não me recordo do clube de proveniência.

Como é que vocês sabem isso tudo sobre todos os miúdos? Espantoso…

Além das crónicas / blogs também desenvolvem uma base de dados?

PS - O Júnior entrou para o Sporting mais cedo. A não ser que essa seja a data oficial…

Jornais do SCP, sites variados e informação daqui e dali… assim vai-se conseguindo obter muita informação! :wink:
Voltando ao Altair Júnior, encontrei um artigo que tenho sobre ele publicado na edição do jornal do Sporting de 31 de Março de 2005. Segundo esse mesmo artigo e mini-entrevista, o Altair Júnior nasceu a 19/08/1993 no estado brasileiro da Rondônia, tendo começado a sua carreira aos 10 anos no Ponte Preta, jogando sempre a avançado.
Na entrevista o próprio refere que veio morar para Lisboa com os pais em janeiro de 2005.

RMP, será que é este o puto de quem o Gonzaga falava? Brasileiro, 13 anos, veio com a mãe? As coisas parecem bater razoavelmente certas.

Felina, coloca esse artigo do jornal no Scanner e põe isso na net, seria interessante ver ele falar sobre a situação dos pais, particularmente se o pai estava separado da mãe e a viver no Brasil quando ele foi fazer testes á Academia e como é que a mãe dele lhe arranjou um teste no Sporting? Se assim for começo a ter uma ideia de quem é este puto porque o Gonzaga e o Aurélio falam bastante dele.

André

Nessa entrevista não fala dos pais, como me parece evidente.

Arranjou um teste no Sporting porque houve alguns sportinguistas que falaram com o dep. de futebol jovem a pedir para o verem.

A.A.

O Altair Júnior chegou a Portugal em Janeiro de 2005, entrando para o Sporting em Março. Tem jogado sempre na equipa de infantis, mas esta época também já foi ocasionalmente utilizado pela 3ª equipa de iniciados.

Quanto ao Alison, a ideia que tenho é que ingressou no Sporting em Janeiro de 2005, mas não me recordo do clube de proveniência.

Como é que vocês sabem isso tudo sobre todos os miúdos? Espantoso…

Além das crónicas / blogs também desenvolvem uma base de dados?

PS - O Júnior entrou para o Sporting mais cedo. A não ser que essa seja a data oficial…

Jornais do SCP, sites variados e informação daqui e dali… assim vai-se conseguindo obter muita informação! :wink:
Voltando ao Altair Júnior, encontrei um artigo que tenho sobre ele publicado na edição do jornal do Sporting de 31 de Março de 2005. Segundo esse mesmo artigo e mini-entrevista, o Altair Júnior nasceu a 19/08/1993 no estado brasileiro da Rondônia, tendo começado a sua carreira aos 10 anos no Ponte Preta, jogando sempre a avançado.
Na entrevista o próprio refere que veio morar para Lisboa com os pais em janeiro de 2005.

RMP, será que é este o puto de quem o Gonzaga falava? Brasileiro, 13 anos, veio com a mãe? As coisas parecem bater razoavelmente certas.

Felina, coloca esse artigo do jornal no Scanner e põe isso na net, seria interessante ver ele falar sobre a situação dos pais, particularmente se o pai estava separado da mãe e a viver no Brasil quando ele foi fazer testes á Academia e como é que a mãe dele lhe arranjou um teste no Sporting? Se assim for começo a ter uma ideia de quem é este puto porque o Gonzaga e o Aurélio falam bastante dele.

André

Se tiveres ai a entrevista tem a delicadeza de colocar isso na net ou então envia-me isso por E-Mail que eu trato do assunto pois tenho curiosidade em ler isso.

André

É este miúdo sim, o Altaír Júnior.

Sporting contratou jovem craque brasileiro
[ 2004/07/13 | 21:52 ] Sérgio PereiraO Sporting assegurou Alison Santos Almeida, um brasileiro de 16 anos, contratado à Legião de Craques de Brasília, um clube da capital brasileira que apenas faz formação de jogadores. O jovem jogador já viajou para Portugal e já está em Alcochete onde se vai juntar à equipa júnior. O contrato assinado com o Sporting é de três épocas, sendo que os leões ficaram ainda com um direito de opção por mais dois. Pela transferência, explicou ao Maisfutebol o dirigente Ítalo Nardelli Filho, presidente da Legião de Craques, o Sporting pagou apenas os direitos de formação - «um valor irrisório», disse -, ficando ainda estipulado que no caso do jogador se transferir para um clube estrangeiro ou chegar à equipa principal, então aí o clube leonino terá de indemnizar a Legião de Craques com um valor bem superior.

Alison é um jovem de 16 anos que foi o melhor marcador do Torneio Internacional de S. Paulo. «Ele é um atacante que joga como o Cristiano Ronaldo, mas com a diferença que ele joga tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo. Ele é ambidextro. Mandei um DVD com imagens do Alison para o Sporting e nessa fita vê-se bem que marca tantos golos com o pé direito como com o pé esquerdo. É um goleador. O negócio dele é mesmo golos». O dirigente não economiza, de resto, nos elogios ao jogador. «O apelido dele aqui é Ferrari Preto. É muita velocidade, muita técnica. É um pouco como o Robinho, mas mais forte fisicamente e mais rápido. É um craque. É o melhor jogador do Brasil na posição dele. Dentro de um ano, um ano e meio, ele está num dos grandes clubes europeus».

Sporting contratou jovem craque brasileiro [ 2004/07/13 | 21:52 ] Sérgio PereiraO Sporting assegurou Alison Santos Almeida, um brasileiro de 16 anos, contratado à Legião de Craques de Brasília, um clube da capital brasileira que apenas faz formação de jogadores. O jovem jogador já viajou para Portugal e já está em Alcochete onde se vai juntar à equipa júnior. O contrato assinado com o Sporting é de três épocas, sendo que os leões ficaram ainda com um direito de opção por mais dois. Pela transferência, explicou ao Maisfutebol o dirigente Ítalo Nardelli Filho, presidente da Legião de Craques, o Sporting pagou apenas os direitos de formação - «um valor irrisório», disse -, ficando ainda estipulado que no caso do jogador se transferir para um clube estrangeiro ou chegar à equipa principal, então aí o clube leonino terá de indemnizar a Legião de Craques com um valor bem superior.

Alison é um jovem de 16 anos que foi o melhor marcador do Torneio Internacional de S. Paulo. «Ele é um atacante que joga como o Cristiano Ronaldo, mas com a diferença que ele joga tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo. Ele é ambidextro. Mandei um DVD com imagens do Alison para o Sporting e nessa fita vê-se bem que marca tantos golos com o pé direito como com o pé esquerdo. É um goleador. O negócio dele é mesmo golos». O dirigente não economiza, de resto, nos elogios ao jogador. «O apelido dele aqui é Ferrari Preto. É muita velocidade, muita técnica. É um pouco como o Robinho, mas mais forte fisicamente e mais rápido. É um craque. É o melhor jogador do Brasil na posição dele. Dentro de um ano, um ano e meio, ele está num dos grandes clubes europeus».

Isso deixa muita água na boca, ainda por cima com umas comparações a Cristiano Ronaldo e Robinho, mas se repararmos segundo o senhor que faz as declarações, ele chega a ser melhor que ambos por isso temos homem. O Sporting tem um problema de avançados há muito tempoe e pode ser que daqui a uns aninhos curtos esteja na equipa titular, a marcar golos como nós bem necessitamos.

É um goleador. O negócio dele é mesmo golos.

:smiley: :lol: :lol:

O apelido dele aqui é Ferrari Preto. É muita velocidade (...)

:lol: :lol: :lol:

É um pouco como o Robinho, mas mais forte fisicamente e mais rápido. É um craque. É o melhor jogador do Brasil na posição dele.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (ai que não aguento!!)

Dentro de um ano, um ano e meio, ele está num dos grandes clubes europeus».

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (do melhor que já li por aqui).

Sporting contratou jovem craque brasileiro [ 2004/07/13 | 21:52 ] Sérgio PereiraO Sporting assegurou Alison Santos Almeida, um brasileiro de 16 anos, contratado à Legião de Craques de Brasília, um clube da capital brasileira que apenas faz formação de jogadores. O jovem jogador já viajou para Portugal e já está em Alcochete onde se vai juntar à equipa júnior. O contrato assinado com o Sporting é de três épocas, sendo que os leões ficaram ainda com um direito de opção por mais dois. Pela transferência, explicou ao Maisfutebol o dirigente Ítalo Nardelli Filho, presidente da Legião de Craques, o Sporting pagou apenas os direitos de formação - «um valor irrisório», disse -, ficando ainda estipulado que no caso do jogador se transferir para um clube estrangeiro ou chegar à equipa principal, então aí o clube leonino terá de indemnizar a Legião de Craques com um valor bem superior.

Conversa de empresário… Ainda me lembro quando veio o Tello, o empresário dizia que ele era uma mistura de Salas com Recoba, mas para melhor… :smiley:

Enfim, vamos ver o que o rapaz vale… mas se valer um décimo do que vale o C. Ronaldo já podemos dar-nos todos por satisfeitos.

cadê o crake?:expressionless:

O craque não sei. O Alison em Janeiro foi para um clube brasileiro, nunca mais ouvi falar nada dele…

Mas por toda a net ta informaçao de que teve no Olivais e Moscavide…:expressionless:
Poix…craque nao sei se será…eheheheheh

Segundo o Record continua no tal clube brasileiro, Legião FC. Duvido que volte ao Sporting.

Bruno Filipe, Alisson, Januário…

Talentos incríveis, prédestinados. Mas quando a cabeça não tem juizo…

Percebo onde queres chegar mas nunca vi em Alisson o potencial dos outros dois …

:offtopic:

Alguém pode dar informações sobre o Marco Lança? Alguma vez mostrou potencial para integrar a equipa do Sporting?

O João Martins, tem confirmado todo o potencial que lhe apontavam?
E o Diogo Amado?

E o Alex Zahavi, tenho ouvido falar maravilhas desse jogador…que dizem?

Se bem me recordo de ler nos jornais, o Alison veio do Corinthians englobado na transferência do Ronny para o Sporting…

Estás a fazer confusão com o Yanick Pupo.

O Alison ja nao faz parte do SCP?

SL

não…é só ler os posts para trás!