Alison

Alguém tem algumas informações sobre o Alison? Sabe-se que ele é brasileiro e deve ter 17/18 anos porque é júnior de 1º ano. Mas qual é a sua proveniência? Veio do Brasil (de que clube?) para o Sporting? Em que ano veio para o Sporting? Qual o seu percurso? Quais as suas origens? Informações?

Alguém tem algumas informações sobre o Alison? Sabe-se que ele é brasileiro e deve ter 17/18 anos porque é júnior de 1º ano. Mas qual é a sua proveniência? Veio do Brasil (de que clube?) para o Sporting? Em que ano veio para o Sporting? Qual o seu percurso? Quais as suas origens? Informações?

So sei que nasceu no dia 02/02/1988.

Chegou a Portugal com a mãe,imigrantes, trazia uma carta de recomendação do Flamengo, a mãe informou-se sobre qual a melhor escola de futebol do País e logo chegou a Alvalade, o miúdo tinha 13 anos e o SCP disse que não queria estrangeiros tão jovens, no entanto o miudo ficou uma semana à experiencia e mudaram de ideias.

Acho que é deste brasileiro que reza esta “lenda”, há mais nas escolas, mas acho que foi sobre este que li isto na Record10 já a algum tempo.

So sei que nasceu no dia 02/02/1988.
Como é que soubeste? Essa informação não está no site do Sporting... lá não vem o perfil do Alison, nem do Ricardo Nogueira...

A propósito do Alison, lembrei-me agora que para o ano poderá haver um problema no plantel de juniores. É que só é permitida a inscrição de um estrangeiro nos juniores. Devido a isso não foi possível inscrever o Yannick, entretanto recrutado ao Corinthians, e no próximo ano o Sporting terá que escolher entre um destes para o plantel de juniores. Embora, eu também não tenha bem conhecimento dos regulamentos nestes casos. Vou tentar investigar…

Só vi um jogo do Alison. Não me pareceu grande coisa.

So sei que nasceu no dia 02/02/1988.
Como é que soubeste? Essa informação não está no site do Sporting... lá não vem o perfil do Alison, nem do Ricardo Nogueira...

Sei as datas de nascimento de practicamente todos os juniores ,seniores e alguns juvenis e as minhas fontes vao para alem do site do Sporting;-)

Chegou a Portugal com a mãe,imigrantes, trazia uma carta de recomendação do Flamengo, a mãe informou-se sobre qual a melhor escola de futebol do País e logo chegou a Alvalade, o miúdo tinha 13 anos e o SCP disse que não queria estrangeiros tão jovens, no entanto o miudo ficou uma semana à experiencia e mudaram de ideias.

Acho que é deste brasileiro que reza esta “lenda”, há mais nas escolas, mas acho que foi sobre este que li isto na Record10 já a algum tempo.


Acho que estas a falar do Altair junior…mas nao tenho a certeza absoluta!
Sei as datas de nascimento de practicamente todos os juniores ,seniores e alguns juvenis e as minhas fontes vao para alem do site do Sporting;-)

E isso é de cor ou tens anotado? Quais são as outras fontes de que falas?

Já agora o Altair Júnior joga em que escalão? Iniciados?
Fiz agora uma pesquisa na net por Altair Júnior, e foi dar a esta página:
[url]São Paulo Futebol Clube
É uma notícia de 2/9/2005 referente aos sub-12 do São Paulo e lá aparece o nome desse miúdo. Será o mesmo?

A propósito do Alison, lembrei-me agora que para o ano poderá haver um problema no plantel de juniores. É que só é permitida a inscrição de um estrangeiro nos juniores. Devido a isso não foi possível inscrever o Yannick, entretanto recrutado ao Corinthians, e no próximo ano o Sporting terá que escolher entre um destes para o plantel de juniores. Embora, eu também não tenha bem conhecimento dos regulamentos nestes casos. Vou tentar investigar...

Se esse Alison já cá está, em Portugal, desde os 13 anos já deve ter estatuto de igualdade.

Sei as datas de nascimento de practicamente todos os juniores ,seniores e alguns juvenis e as minhas fontes vao para alem do site do Sporting;-)

E isso é de cor ou tens anotado? Quais são as outras fontes de que falas?


Muito provavelmente ele comprou a edição de 2006 do Almanaque do Futebol Jovem do SCP (uma autêntica bíblia para quem liga a estas coisas).
Sei as datas de nascimento de practicamente todos os juniores ,seniores e alguns juvenis e as minhas fontes vao para alem do site do Sporting;-)

E isso é de cor ou tens anotado? Quais são as outras fontes de que falas?


Muito provavelmente ele comprou a edição de 2006 do Almanaque do Futebol Jovem do SCP (uma autêntica bíblia para quem liga a estas coisas).

Na…nada disso obviamente que sei as datas todas de cor e juro que nao estou a mentir.Juro pelo sucesso do Sporting nos proximos 50 anos…em todos os escaloes :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

O Altair que se fala é dos iniciados, esteve durante algum tempo impedido de competir e quando começou a poder lesionou-se! Fez parte da época (a que pode) nos iniciados C mas deve subir a A esta época.

Para quem não sabe, o Sporting tem 3 equipas de iniciados: a A dos iniciados de 2º ano a B e C dos de 1º.

A B compreende os que foram inicalmente considerados mais capazes.

Passam à A os que mais se destinguem nas outras duas.

Infelizmente isto tem um senão. Por vezes pode acontecer (como foi o caso este ano) uma equipa ter um melhor conjunto e a outra os melhores elementos o que torna a escolha problemática.

Pelo que me dizem este ano não vai haver clara predominancia de nenhuma das equipas na subida à A.

E quanto ao percurso do Altair Júnior, sempre se confirma que ele é o miúdo que estava no São Paulo em 2005?
É curioso dizeres que ele está nos iniciados C, porque vi agora um blogue ([url]Blogsome)isto:

O Atlético de Madrid foi o vencedor do IV torneio internacional de futebol infantil "Troféu Mauro Gama" - organizado pelo Estrela da Amadora - ao bater na final o Sporting por 2-1. No jogo respeitante aos terceiro e quarto lugares, o FC Porto levou a melhor sobre o Benfica por 4-3.

Altair Júnior (Sporting) foi considerado o melhor jogador do torneio, o troféu para o melhor marcador foi para Glory Monday (Atlético de Madrid), com quatro golos, enquanto José Gomes (Sporting) cotou-se como o guarda-redes menos batido da prova.

Pertencendo presumo aos infantis.

Salvo qualquer confusão minha com nomes ele esteve efectivamente nos iniciados.

Até porque sei que esteve a treinar em Alcochete e só a partir dos iniciados é que isso acontece. As escolas e infantis usam os campos do Casa Pia.

No entanto, agora me lembro de me terem dito que ele teria menos idade, mas não tenho certeza.

E quanto ao percurso do Altair Júnior, sempre se confirma que ele é o miúdo que estava no São Paulo em 2005? É curioso dizeres que ele está nos iniciados C, porque vi agora um blogue ([url]http://olheiro.blogsome.com/2006/05/15/altair-junior/[/url])isto:
O Atlético de Madrid foi o vencedor do IV torneio internacional de futebol infantil "Troféu Mauro Gama" - organizado pelo Estrela da Amadora - ao bater na final o Sporting por 2-1. No jogo respeitante aos terceiro e quarto lugares, o FC Porto levou a melhor sobre o Benfica por 4-3.

Altair Júnior (Sporting) foi considerado o melhor jogador do torneio, o troféu para o melhor marcador foi para Glory Monday (Atlético de Madrid), com quatro golos, enquanto José Gomes (Sporting) cotou-se como o guarda-redes menos batido da prova.

Pertencendo presumo aos infantis.

…desculpem o off topic, mas não consigo evitar… :smiley: …“Glory Monday…” do Atletico de madrid…Mas quem raio põe um nome destes a um filho? :slight_smile:

eh eh…isto é giro.

O Altair Júnior é iniciado. Não garanto, mas penso que ainda tem idade para ser infantil de último ano.

Chegou o ano passado mas não deu para ser inscrito a tempo, e este ano teve o problema da lesão.

Nunca jogou no SPaulo.

Em forma, costuma ser eleito o melhor jogador dos torneios por onde tem passado. No recente torneio da pontinha foi eleito o jogador mais…tecnicista.

É um dos grandes jogadores que transitaram do futebol de 7 para o de 11 deste ano. Já o tinha dito: a seguir à geração preferida do Coração de Leão, parece-me que esta á que mais promete.

A.A.

O Altair Júnior chegou a Portugal em Janeiro de 2005, entrando para o Sporting em Março. Tem jogado sempre na equipa de infantis, mas esta época também já foi ocasionalmente utilizado pela 3ª equipa de iniciados.

Quanto ao Alison, a ideia que tenho é que ingressou no Sporting em Janeiro de 2005, mas não me recordo do clube de proveniência.

O Altair Júnior chegou a Portugal em Janeiro de 2005, entrando para o Sporting em Março. Tem jogado sempre na equipa de infantis, mas esta época também já foi ocasionalmente utilizado pela 3ª equipa de iniciados.

Quanto ao Alison, a ideia que tenho é que ingressou no Sporting em Janeiro de 2005, mas não me recordo do clube de proveniência.

Como é que vocês sabem isso tudo sobre todos os miúdos? Espantoso…

Além das crónicas / blogs também desenvolvem uma base de dados?

E os novos foristas candidadtos a campeões de trivial-pursuit-das-camadas-jovens-do-SCP? Cá para mim ainda são é jogadores, e andam lá no balneário a perguntar aos outros quando nasceram e quanto medem…

A.A.

PS - O Júnior entrou para o Sporting mais cedo. A não ser que essa seja a data oficial…

... Além das crónicas / blogs também desenvolvem uma base de dados? l...

Hmmmmm… Estas a dizer que o Caca anda por aqui?.. :lol: