ALIEN - FADE TO DARKNESS

ALIEN: FADE TO DARKNESS
Genre: Science Fiction / Horror / Suspense
Universe: Alien
Tone: Dark, claustrophobic, philosophical and brutal
Main location: Origae-6
Timeline: Years after the events of Alien: Covenant
MAIN CHARACTERS
DAVID — David 8, the synthetic. Elegant, cultured and extraordinarily intelligent. He never raises his voice. His greatest weapon is his ability to make people doubt what they believe they know.
DR. ELENA VANCE — A scientist and Weyland-Yutani operations officer. Intelligent, pragmatic and determined. She does not trust David.
CAPTAIN MARCUS VANE — Commander of the USCSS Titan. An experienced military officer, disciplined but deeply human.
GROUP OF ENGINEERS — Last guardians of the Engineers’ technology.
## **Issue #1: The Signal**
## **Issue #2: The Witness**
## **Issue #3: The God Who Died**
## **Issue #4: The Last Experiment**
c
Issue #5: Destination LV-426
EPILOGUE: The Witness in the Shadows
ALIEN - FADE TO DARKNESS (SCREENPLAY)
Alien - Fade to Darkness (guião 2, PORT, 08-08-2026).pdf (505.9 KB)
Alien - Fade to Darkness (guião 2, ING, 08-08-2026).pdf (493.0 KB)
Tópicos.
Podem encontrar, através daqueles links, sites e fóruns interessantes, para quem gosta de ficção científica.
2 Curtiram
Isso o que é? Um filme? Um jogo?
A franquia Alien, depois do Sporting é uma das minhas maiores obsessões.
Este tópico aqui apareceu do nada.
Nem sei o que dizer xD
3 Curtiram
Este filme é a continuação direta de Alien Covenant que liga a Alien 1979.
Tópicos.
https://weylanduplink.com/topic/52453
https://weylanduplink.com/topic/52452
Podem encontrar, através daqueles links, sites e fóruns interessantes, para quem gosta de ficção científica.
2 Curtiram
# **ALIEN: FADE TO DARKNESS**
## **Issue #1: The Signal**
## **Issue #2: The Witness**
## **Issue #3: The God Who Died**
## **Issue #4: The Last Experiment**
Issue #5: Destination LV-426
EPILOGUE: The Witness in the Shadows
**SILENCE LEARNED HOW TO BLEED.**
Na semana passada vi “Alien - Romulus” e gostei bastante.
Deu-me vibes do primeiro “Alien”.
2 Curtiram
Vi 2 vezes no cinema, gostei bastante (a fasquia também está baixa), acho que reutiliza conceitos mas não exagera e traz umas coisas novas.
Tinham de fazer a ligação ao Alien de 1979, mas acho desnecessário. Têm de largar a Ripley e esses personagens (tal como o Star Wars tinha de largar os Skywalkers e não conseguiu) e simplesmente fazer histórias novas no universo Alien.
O único personagem que deve regressar é a “companhia”, e não devem tentar explicar o que quer que seja. Há coisas que ficam melhor no mistério.
Mesmo toda a história sobre o Space Jockey que foi expandida nos comics era dispensável.
Só para mencionar… Prometheus visualmente foi lindo, mas o resto pouco se aproveita, não gostei do guião nem da direcção que deram à historia. Safa-se o “David” mas mesmo assim desaproveitado no meio daquela confusão. Do Covenant não me lembro de quase nada.
Alien Earth gostei muito, mas não gostei tanto da direcção que tomaram no final… mas enfim vamos ver o que fazem da season 2.
3 Curtiram
No filme Alien Covenant, David 8 (androide de Prometheus) utiliza órgãos e material genético da Doutora Elizabeth Shaw e Engenheiros locais do Planeta 4, para criar ovos e Facehuggers. Mais tarde, adicionando o último ingrediente que lhe faltava- colonizadores da nave Covenant, ele consegue atingir o último ciclo da sua criação com o nascimento de dois protomorphs. O androide recorre também à flora local para formas de dispersão aérea da Black Goo modificada. Com a chegada da nave Covenant à superfície do planeta, onde não é notada a presença de qualquer vida animal, alguns dos colonizadores que abandonam a nave são rapidamente infectados pelo factor de crescimento alterado, funcionando como receptáculos da criatura de pele translúcida conhecida por Neomorph.
No filme Prometheus, Ridley Scott recorre narrativamente à continuidade retroativa (retcon), mudando a espécie alienígena do Spacejockey para uma espécie alienígena parecida à humana, o Engenheiro. Enfureceu e ainda enfurece muitos fãs com esta opção. Não é o meu caso.
1 Curtiu
Quanto à personagem Ellen Ripley, se calhar por estar a ficar mais velho, acho que Sigourney Weaver merece um último filme. Alien Resurrection não foi uma despedida à altura desta actriz incrível, que tanto deu ao universo Alien.
3 Curtiram
E como é que a ressuscitas?
Clonagem?
É que ela tem uma morte a la mode do Gollum nas fornalhas de Mordor…
2 Curtiram
Só há uma hipótese para um novo filme com Ellen Ripley. Desconsiderar Alien 3 e arranjar uma nova narrativa que continue os eventos do filme Aliens 1986, trazendo também de volta Newt e o Corporal Hicks (Michael Biehn). Seria, para muitos, aquilo que se designa por Fan Service.
Seria uma surpresa se Burke ainda estivesse vivo, já que a morte deste vilão corporativo é offscreen.
2 Curtiram
Alien Romulus 2 vai acontecer e vai ser interessante voltar a ver um filme Alien no cinema.
Alien Earth, primeira temporada, teve muitas coisas interessantes, a começar pela espécie T-Ocellus (One eye Monster). Piorou nos episódios 7 e 8 (dois últimos episódios), porque haviam muitas pontas soltas para um número tão reduzido de episódios. O show Runner Noah Hawley resolveu não matar ninguém de peso, para deixar tudo em aberto para as próximas temporadas. Perdeu audiência, mas a maioria dos fãs acabará sempre por dar uma nova oportunidade e ver os primeiros episódios da segunda temporada.
Onde é que se pode ver a série?
Alien:Earth está disponível na maioria das plataformas de TV pagas.
2 Curtiram