Não conheço a base de onde estes números vêm, mas tem a sua piada ver que as assistências no tal estádio feito para estar cheio estão afinal abaixo do Estádio de Alvalade. Então tendo em conta a dimensão do estádio, os números ridicularizam ainda mais o clube lampião. Onde andam os 6 milhões? Ali para os lados do Colombo não têm passado de certeza.
1 FC do Porto 35.775
2 Sporting CP 31.215
3 SL Benfica 29.264
4 Vitória SC Guimarães 14.995
5 SC de Braga 9.531
6 Académica de Coimbra 9.298
7 Boavista FC 6.869
8 SC de Beira Mar 6.567
9 UD de Leira 5.752
10 Gil Vicente FC 4.968
11 Vitória FC Setúbal 4.909
12 CF Os Belenenses 4.222
13 CS Marítimo 4.182
14 FC de Penafiel 3.778
15 Moreirense FC 3.578
16 Rio Ave FC 3.350
17 GD Estoril-Praia 1.998
18 CD Nacional Madeira 1.973
Espreitem o seguinte endereço: [url]http://european-football-statistics.co.uk/attn/current/avepor.htm[/url]
Não conheço a base de onde estes números vêm, mas tem a sua piada ver que as assistências no tal estádio feito para estar cheio estão afinal abaixo do Estádio de Alvalade. Então tendo em conta a dimensão do estádio, os números ridicularizam ainda mais o clube lampião. Onde andam os 6 milhões? Ali para os lados do Colombo não têm passado de certeza.
É normal, tem-se visto que o nosso estádio consegue sempre à volta dos 30 mil (e ainda não recebemos os outros grandes) e os piolhos muitas vezes às moscas e enhem de raro em raro. Alem que eles claramente falsificam os números, às vezes aquilo está a 1/3 e dizem que têm 30 mil.
Não sei se este tema já aqui foi ou não abordado mas como sou novo por aqui decidi falar dele.
Eu gosto bastante do nosso estádio mas há uma coisa que me desagrada imenso: o fosso!
Não vejo qual a necessidade de em pleno século XXI afastar tanto os adeptos do relvado. Mesmo em termos de segurança é uma opção muito discutível.
Imaginem o que seria podermos ver o jogo alguns (consideráveis) metros mais próximos! A envolvência seria substancialmente diferente.
Não seria possível no futuro cobrir o fosso e ocupar a superfície com lugares? Até seria melhor para a lotação do estádio.
Decerto que não é uma obra de engenharia impossível e os custos não me parecem nada do outro mundo.
[mod]De facto não havia necessidade de desenterrar o tópico. Este assunto tem sido debatido neste tópico: http://www.forumscp.com/index.php?topic=15082.0, contando inclusivé com uma solução elaborada pelo forista psilva.
Tópico bloqueado, podes postar por lá sealight. :great:
[/mod]