Algum sócio sabe me explicar como se utiliza os descontos da MEDICARE

Boa tarde a todos,

tornei-me sócio a alguns dias, mas desde novo que sou fã do sporting.

Disseram-me que ser sócio do Sporting tem vantagens:

• descontos
  • acesso à MEDICARE
  • etc…

Estou um bocado doente e liguei à Medicare para activar o serviço. Queria marcar consulta através de um dos parceiros da Medicare. Falei com a operadora e ela gentilmente procurou todas as clínicas com desconto medicare e indicou-me uma. Liguei para essa clínica (LIsboa) e a senhora marcou-me a consulta noutra clínica do mesmo grupo (Almada) e disse-me quanto era a consulta com desconto. No dia seguinte dirigi-me à clínica (Almada) onde me tinha sido marcada consulta e lá pediram-me o cartão da Medicare.

Eu pensava que bastava apresentar o cartão do SCP!!! Telefonei para um dos Hospitais da CUF e disseram-me que eu tinha desconto mas apenas como sócio do SCP, não pelo plano da MEDICARE. Há clínicas que a medicare diz que tem desconto e eu vou ao site e não vejo nenhum acordo com a MEDICARE.

Tentei ligar para a Medicare no fim de semana e nada! Talvez amanhã…

Entretanto recebi um e-mail a propôr-me 6 meses gratuitos de adesão ào plano deles.

Alguém entretanto poderia me esclarecer.???

eu nao posso desculpa. :-[

Já ligaste para o Sporting para saber como funciona? Parece-me que deves começar por aí…

quando as pessoas perceberem que os planos de saude lhes saem caros e que nao sao atendidos com a mesma qualidade deixam de aderir a essa sanguessugas exploradoras que sao os seguros

Estás a misturar coisas.
Estou ligado a esse ramo e tens de começar de outra forma …
Clinicas/Dentistas etc … aderem a empresas grandes com descontos para serem publicitadas(ponto).

Seguradoras protegem pessoas mediante a adesão a um plano de vida/protecção. Depois basta analisares o plano com o mediador e tirares as dúvidas, bem como ficares com as condições gerais, especiais e particulares. Nada pode falhar.

O problema é que as pessoas para pagar acham muito, para receber acham pouco. Isto não é para enriquecer é para proteger de algo grave ou menos grave, mas que fiques a viver ou a “beneficiar” do que te aconteceu sem entrares em despesas extras.

Talvez a tua experiência não tenha sido a melhor, mas eu, por exemplo, não me posso queixar muito.

Quem mais se queixa das seguradoras de saúde não são os clientes, mas as empresas com contratos com essas seguradoras. Porquê? Porque os pagamentos ocorrem após os prazos definidos - conheço esta problemática quase em primeira mão. Quem contratualiza um acordo com uma seguradora de saúde garante um acesso a um mercado maior. É uma forma de publicidade, como diz muito bem o forista CrazySCP.

Dirão que quem tem um seguro de saúde acaba normalmente por contribuir apenas para a seguradora, mas não é assim com as restantes? Seguro do carro, por exemplo? Se fosse o contrário, o propósito do seguro seria insustentável enquanto negócio.

Tenho Médis.

O interessado não pode é depositar nos outros - nos intermediários - demasiada confiança. É imperativo saber o que se pretende e o que o serviço contratado disponibiliza.