Alguém foi ver os Stones?

Eu fui…8)

Como espectáculo foi memorável. Jagger estava em super-forma (curiosamente logo a seguir teve que adiar o concerto em Valladolid por causa de uma laringite), e os outros não lhe ficaram muito atrás, se bem que o Keith Richards estava um pouco mais zombie que o habitual. Quem olha para ele fica com a sensação que apenas lhe sobra o resíduo de consciência estritamente necessário para tocar a guitarra. Mas toca-a, e como!

O alinhamento não foi totalmente do meu agrado. Penso que bandas como os Stones devem assumir a sua condição de peças arqueológicas. O público vai lá para ouvir as músicas emblemáticas, e por isso devia evitar-se a perda de tempo a promover cançonetas menos inspiradas dos novos álbuns ou a revisitar temas mais obscuros do passado. No Porto ficaram por tocar “Under My Thumb”, “Paint It Black”, “Angie”, “Fool to Cry”, “Wild Horses” ou “Gimme Shelter”… :cry: Mas paciência, eram os Stones que ali estavam, e estavam em grande.

Fica uma pequena reportagem fotográfica, condicionada pela fraca qualidade da câmara do meu telefone.


Tocavam os Dandy Warhols.


Naquelas galerias laterais estava o pessoal dos backstage passes.


Sequência do momento mais original do espectáculo. Um mini-palco móvel destacou-se do palco principal e entrou pelo relvado dentro.


Enquanto a acção se desenrolava no meio do relvado, no palco principal preparava-se um número insuflável “à Pink Floyd”.


“Sympathy for the Devil”. O concerto já estava quase a acabar…


A noite fechou com um apoteótico “Satisfaction”.

PS- Foi também a primeira vez que entrei no estádio do Porto, e gostei muito. É muito elegante e sóbrio. Mas penso que, à excepção da luminosidade, que é fantástica (os materiais claros ganham de goleada ao cimento cinzentão), o Dragão, como estádio de futebol, perde para o nosso, que tem uma acústica superior e umas bancadas que “oprimem” muito mais o relvado.

Passei lá de tarde no dia do concerto … estava montado um “palco” gigantesco mesmo.

Deve ter sido um excelente concerto, para nunca esquecer.

Nos anos 80 estava a viver no Kibbutz Ben-Gurion e tive a oportunidade de assistir a um concerto deles no Deserto do Neguev (Israel) esse sim memorável, completa loucura.
Belos tempos.

-Deve ter sido lindo…Mick Jagger em palco é Aço!!!

Eu fui...8)

Felizardo!!

...

No Porto ficaram por tocar “Under My Thumb”, “Paint It Black”, “Angie”, “Fool to Cry”, “Wild Horses” ou “Gimme Shelter”… :cry: Mas paciência, eram os Stones que ali estavam, e estavam em grande.

Junta aí o “Ruby Tuesday” e o “Emotional Rescue”… 8) (aliás, não sei se tocaram estas?!)

“Ruby Tuesday” tocaram. “Emotional Rescue” não, mas fizeram a visita à sua fase “disco” com uma versão eléctrica do emblemático “Miss You”.

eu iria apenas e só pela Angie, por causa da namorada. :lol: